destaque destaque destaque
Contato

 

CIMENTÍCIOS IN CENA 

 

Os revestimentos cimentícios já estão incorporados ao estilo contemporâneo de morar do brasileiro, cada dia mais urbano e funcional. Nos últimos anos esses produtos tiveram uma grande ascensão, decorando pisos, paredes e tetos, com acabamentos rústicos, práticos e modernos, conferindo aos ambientes um diferencial simples, elegante e sofisticado.

Os cimentícios são uma ótima opção para reformar, construir ou para dar aquele “up” em algumas paredes especiais.

Para a Expo Revestir 2018, os fabricantes deste segmento trouxeram grandes novidades e o Revest In Cena destaca alguns destes lançamentos:

 

A Palazzo Revestimentos, traz para o mercado duas novas tecnologias em concreto: a "Covertec" relacionada a um novo conceito de acabamento e textura, para tornar a peça menos porosa e mais lisa; e o "Mais Leve", em que a combinação de vários elementos resulta em peças até 35% mais leves, com propriedades térmicas e acústicas.

Entre os lançamentos da marca, está o revestimento cimentício Frames.
Com grande formato (60 x 60 cm) e fácil instalação, essa novidade aposta num design que mistura molduras e desenhos geométicos, resultando numa perfeita combinação entre o despojado e o refinado. Cores: branco e cinza.

 

 

Outro lançamento da marca é o Revestimento Dueto.

Composto por dois trapézios unidos em uma única peça sextavada, o Dueto é um revestimento de linhas simétricas que possibilita a composição de figuras tanto padronizadas como aleatórias. Chama a atenção pelo ar moderno de seu acabamento, com superfície lisa em seu interior e lixada em suas bordas.

Cores: beton, crema e gelo.

Formato: 30 X 26 cm.

 

 

 

A principal aposta da marca durante o evento é o Lúmina, peça de concreto translúcido, no formato 30 cm x 30 cm, com espessura de 4 cm e composta por pequenos pontos que permitem a passagem de luz do ambiente externo para o interno ou de um ambiente para outro. O efeito é semelhante ao de um vidro fosco, por exemplo, em que é possível ver apenas silhuetas desfocadas de pessoas ou objetos.

 

 

 

Segundo o diretor e fundador da empresa, Antônio Bogo, “a Palazzo é a primeira empresa brasileira a fabricar e comercializar o material com esta tecnologia, pois investe fortemente em inovação. O Lúmina é o resultado de viagens e de pesquisas de desenvolvimento que começaram há mais de dois anos. Por isso, transformamos o concreto em um produto versátil, com leveza e transparência”, afirma.

 

A Castelatto touxe para a Revestir 2018 o lançamento da Linha Shou Sugi Ban, inspirada numa antiga técnica japonesa que tem como objetivo protejer a madeira por meio da queima de suas camadas superficiais, causando um efeito único.

Cores: Nero
Formato: 100 X 20 X 2 cm

 

           Linha Shou Sugi Ban - Castelatto - Arq. Fabricio Rodrigues - Foto Favaro Jr.

 

          Detalhe da peça em concreto arquitetônico - Linha Shou Sugi Ban

 

Outro lançamento da Castelatto é o piso Inka. Disponível em dois formatos e duas cores, a linha Inka possui propriedades antiderrapantes e consegue equilibrar de forma elegante o requinte e resistência das peças já consagradas no mercado, podendo ser assentado tanto em áreas internas como externas.
Cores: Nero e Branco
Formatos: 60 X 30 X 2,5 cm e 60 X 60 X 2,5 cm

 

 

 

Graças a novas tecnologias, a Castelatto lança a coleção Collors Collection, composta pelas volumetrias e traços já conhecidos, porém com novas cores e efeitos únicos.
Entre as texturas Calacatta e Travertino, dos produtos Duna, Infinity, Etrusco, Prisma, Rigatto e Polygon, na versão Colors, a marca lança mais três cores para a Linha Segmentos, com as cores: Deep Night Blue, Deep Night Gray e Multi Colors.

Segmentos Colors Paris - Deep Night Blue - Castelatto - Foto Favaro Jr.

 

 

 

Terra, mar e ar são os elementos que unem os lançamentos da Solarium Revestimentos para a Revestir 2018. A solidez da criação de Ana Cristina de Souza Gomes, a descontração da peça de Antonio Bernardo e a leveza da criação de Fernanda Marques. Assim são as linhas Nodo, Bossa e Flake, os três lançamentos, específicos para parede, calcados em uma das mais fortes características da empresa: a valorização dos designers brasileiros.

A ideia da peça Nodo, assinada pela arquiteta Ana Cristina de Souza Gomes, surgiu da detalhada observação da natureza, a partir de um estudo mais apurado sobre os troncos das árvores. A linha Nodo não busca imitar a madeira, mas sim fazer uma brincadeira com os círculos concêntricos das plantas.

Tamanho: 25 x 25 x 1,5 cm

 

 

 

O movimento da criação já começa pelo nome escolhido. Leve, descontraído, alegre. A linha Bossa, concebida pelo designer Antonio Bernardo, remete a efeitos óticos e mudança de planos, formas geométricas, quadrados e círculos. Ajuda as paredes a ganharem vida e diferentes ambientações.

Tamanho: 33 x 33 x 1 a 3 cm (espessura variável)

 

 

 

Ângulos diversos, um quebra-cabeça que pode ser montado de diferentes maneiras. Flake, a terceira linha de produtos assinados pela arquiteta Fernanda Marques flerta com as dimensões. Como resultado, um produto que leva movimento às superfícies, brincando com luz e sombra.

Tamanho: 20 x 20 x 0,5 cm a 3cm  (espessura variável)

 

 

 

A empresa Senhor das Pedras apresenta quatro novas linhas cimentícias (Urbes, Clean, Puzzle e Boomer), além de uma novidade inédita no mercado: o revestimento translúcido, criando um novo conceito de revestimento diretamente ligado ao décor.

A Linha Urbes inspira-se na tendência urbana e caracteriza-se pelos vincos marcantes em formatos hexagonais e o efeito de luz e sombra que dão forma ao material. É indicada para paredes de áreas internas, como sala de estar ou jantar.

 

 

 

A linha Bommer, marcada pela sua singularidade e identidade marcante. A inovação inspira-se no design de um boomerang para garantir, de forma suave, a sensação de movimento e amplitude do ambiente.

 

 

 

A linha Puzzle, indicada para paredes de espaços infantis, está ligada ao lúdico. As referências ao jogo quebra-cabeças são destaque do design, que é inspirado na infância e criatividade para garantir diversão ao ambiente.

 

 

Uma novidade inédita no mercado: o revestimento translúcido, criando um novo conceito de revestimento diretamente ligado ao décor.

O lançamento, que surgiu através da busca constante pela inovação e tecnologia aplicada aos materiais, é exclusivo no mercado e já conta com patente requerida. Além de garantir a funcionalidade de um revestimento, o lançamento fica discreto no ambiente, podendo ser o elemento-chave no projeto de iluminação. Outro diferencial é a versatilidade, já que a novidade pode ser aplicada como luminária, iluminação de emergência, direcionamento de saída, entre outros.

 

 

 

Aguarde as novas matérias sobre a 16ª edição deste evento especial e não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no site.

 

Curta nossa página no facebook www.facebook.com/revestincena

Siga o instagram @revestincena

  Pag 1/228