destaque destaque destaque
Contato

 

AROMAS E SABORES NO DÉCOR

 

Quem visita a Casacor está acostumado a sentir um cheiro bom no ar e quando bate aquela fominha,  já sabe que irá dispor de comida saborosa, desfrutando de ambientes agradáveis e elegantes. Uma junção perfeita para se passar momentos deliciosos em boas companhias.

 

O Revest In Cena traz a seleção de ambientes gourmet que fazem da mostra mais charmosa da América Latina, um sucesso a mais neste universo da arquitetura e decoração.

 

Casa de Chá (Tea Lab) - Steffi Kaufman e Patrícia Bacellar - SP Arquitetura

 

Um espaço para estimular a criatividade e os sentidos, assim é o Tea Lab, que como o próprio nome sugere (laboratório de chá, em inglês), projeto de autoria da SP Arquitetura.

Formas assimétricas e angulosas dos galhos de árvores são citadas em vários pontos do projeto, como na base das mesas e no desenho das cadeiras. Mas o principal deles é o jardim vertical que combina diversas espécies e explora nuances do verde natural. As ervas utilizadas nos chás são cultivadas no próprio espaço.

 

 

 

 

“Nosso espaço virou uma casa de chás porque queríamos servir algo único para nossos ‘cientistas/criadores’, e, como a Casacor São Paulo 2018 acontece em pleno inverno, nada melhor do que fazer um terrário tomando um delicioso chá!” explica Steffi Kaufman.

 

 

             Foto Renato Navarro

 

A marcenaria do hall de entrada do espaço, bem como o mobiliário e prateleiras foram produzidas com os painéis Duratex padrões Carvalho Hanover, da linha Design e o estilo natural e marcante do piso laminado Durafloor, padrão Carvalho Hanover, da linha Sense.

 

 

 

Para revestir o piso da área de atendimento, as arquitetas elegeram o vinílico Durafloor padrão Londres, lançamento da linha Inova e o Cinza Sagrado, lançamento da linha Essencial Duratex, foi usado para revestir o balcão.

 

 

          Foto Divulgação Duratex

 

Neste delicioso ambiente de aromas, sabores e conhecimento, funciona a cafeteria Ofner e os revestimentos escolhidos pela dupla de profissionais se destacam, embelezando ainda mais o espaço.

Nas paredes internas e externas, o Brick Mattone Chiaro chama atenção pela suave de seu tom remetendo aos elementos naturais, inserido na temática da mostra "A Casa Viva".

 

 

          Detalhe do Brick Mattone Chiaro - 7 x 26 cm - Lepri Finas Cerâmicas Rústicas

 

O revestimento hexagonal Rima, na cor White foi o escolhido para a paginação do ambiente, que também conta com os porcelanatos Carvalho, que reproduz a madeira.

 

 

          Detalhe dos porcelanatos Rima e Carvalho - Cerâmica Portinari

 

MF + Arquitetos - Tartuferia - Mariana e Filipe Oliveira

 

Pelo segundo ano consecutivo, a "Tartuferia" marca presença na Casacor São Paulo com projeto assinado por Mariana Garcia Oliveira e Filipe Oliveira, do escritório MF+Arquitetos, que pela primeira vez participa da mostra.

Em sintonia com o tema A Casa Viva, o restaurante é um local acolhedor, familiar e aconchegante, que integra o percurso de circulação da mostra. Trata-se de um espaço público que não abre mão da atmosfera e aroma caseiros.

 

 

 

Os arquitetos focaram em materiais naturais e na integração com o exterior, com brises. As linhas retas desempenham papel importante, transformando as colunas e o teto em elementos de design.

 

 

 

Para revestir o teto e as paredes do restaurante, os profissionais escolheram o padrão Freijó Puro, lançamento da linha Essencial Wood. Com tonalidade amendoada e toques de dourado, ele traz a beleza e textura da madeira natural para o ambiente, criando uma atmosfera que aconchega e acalma. Ele também está presente em parte do mobiliário do espaço, assim como o padrão Preto, da linha Original, que foi usado para compor o fundo dos ripados do teto e armários.

 

 

 

Patrizia Genoveze e Guilherme Longo - Restaurante

 

O veludo e a madeira em tons terrosos conferem um apelo cênico ao espaço, que guarda referências do glamour de Las Vegas, no restaurante projetado por Patrizia e Guilherme do 242 Studio.

 

 

          Foto Evelyn Muller

 

O papel de parede floral, realizado pela Carvalho Print, não passa despercebido e foi desenhado pela dupla. Outro recurso visual interessante são os muxarabiês, que delimitam espaços sem perder a ventilação, além de promoverem um jogo visual com a iluminação.

 

 

 

A dupla optou por revestir todo o piso do ambiente com o padrão Vesúvio, da nova linha de vinílicos Durafloor Inova. Com amplo formato 914mmX914mm, o piso apresenta as características visuais das pedras naturais associada ao conforto térmico e acústico do vinílico.

 

 

 

Bar Lounge - Cyane Zoboli e Ana Elisa Hott - CZHOTT Arquitetura

 

Ousadia e criatividade marcam o espaço Bar Lounge, com assinatura das arquitetas Cyane Zoboli e Ana Elisa Hott, sócias do escritório CZ Hott. A inspiração veio do balé, de onde vem o tom rosé e a atmosfera delicada do local.

 

 

 

Para contrapor, móveis em madeira trazem certo peso, enquanto o painel Rosa Glamour, lançamento da linha Essencial da Duratex, explora volumes e geometrias trazendo para o ambiente, uma sensação de movimento e profundidade.

 

 

 

Já para o revestimento do banheiro, as profissionais investiram na beleza da lâmina natural da madeira apresentada na linha de painéis Essencial Wood e aplicaram o padrão Itapuã.

 

 

 

Boulangerie Dona Deôla - Beatriz Zamperlini e Mariana Zimmermann

 

Inspirada nas boulangeries parisienses, a proposta da dupla é mudar o estereótipo de espaço comercial e criar uma atmosfera de lar, com muito conforto e bem-estar, sem deixar de lado a funcionalidade e modernidade do ambiente. Assim, a Boulangerie Dona Deôla, com 209 m², apresenta ambientes interno e externo compostos por diferentes estilos de mesas e cadeiras, todas da Dunelli, estofados com cores vibrantes, além de acabamentos que alinham design e sustentabilidade. A disposição do layout também favorece um clima descontraído e ideal para reunir pessoas em um mesmo local, para que possam conversar e fazer novos contatos.

 

 

          Foto Müur Studio

 

 

          Foto Müur Studio

 

No estilo contemporâneo, o azul é uma das principais tonalidades do projeto, sendo o tom que envolve todas as paredes do espaço e uso do revestimento cimentício, em todo o grande salão, deram ao ambiente, mais aconchego e elegância.  

 

 

          Linha Contemporânea by Vivian Coser para a Solarium Revetimentos

 

Continue acompanhando as matérias sobre a Casacor SP e não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal.

 

Acesse nossas mídias sociais         e também veja nossos vídeos no , se inscreva e deixe seu Like.

  Pag 1/227