destaque destaque destaque
Contato

 

CORES, TEXTURAS E INSPIRAÇÃO

 

A 8ª edição da Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira - FORMÓBILE 2018, reúne no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (São Paulo - SP) mais de 750 marcas expositoras e 60 mil visitantes, milhares de lançamentos e eventos paralelos repletos de informação para quem fabrica móveis. Estão presentes os principais fornecedores de máquinas, matérias-primas, ferragens e acessórios e serviços.

Mais uma vez, o portal Revest In Cena foi até o evento, para trazer para você o que foi destaque da feira.

 

Participando pela 5ª vez da ForMóbile, a Arauco marca também o início de um novo capítulo da empresa, que no final do ano passado adquiriu a operação de um player nacional consolidado, a Masisa do Brasil. Esta aquisição tornou o portfólio da Arauco o mais completo do mercado, com mais de 100 padrões que aliam inovação, versatilidade e sofisticação.

 

 

          Estande projeto: Escritório Juliana Medeiros Arquitetura Emocional - Foto: Eduardo Macarios

 

Nesta edição da feira, a Arauco apresenta seu segundo lançamento em 2018, “Infinitas Sensações”, composto por quatro padrões com acabamentos altamente refinados e tonalidades neutras: Bruma, Névoa, Crema e Castanha Branca.

 

Bruma: O denso nevoeiro que domina os vales nas noites de inverno é a inspiração desse padrão. Seu relevo cria contornos e efeitos que lembram um manto negro. Sofisticado, o Bruma pode ser aplicado em residências, comércios e empresas. Combinado com padrões unicores ou madeirados, confere elegância e sobriedade na arquitetura de interiores e no mobiliário.

Combinações sugeridas: Mármara Erik, Concreto Metropolitan, Cobre Corten e Zurich.

 

 

 

Névoa: O véu alvo que coroa as serras nas manhãs de inverno é a inspiração desse padrão. Atual e elegante, o Névoa é perfeito em dormitórios, cozinhas e banheiros, só ou combinado com padrões unicores, tecidos ou madeirados. Em arquitetura comercial, pode ser aplicado em clínicas e consultórios, ou em outros ambientes onde se busque luminosidade e amplitude.

Combinações sugeridas: Bruma, Concreto Decor, Mármara Gri e Cafelatte.

 

    

 

Crema: A fina camada espumosa do creme usado nos cafés italianos é a inspiração deste padrão. Claro e de textura suave, o crema compõe com unicores como Frapê e Mocca, ou com padrões como Mármara Gri, Camurça e Concreto Decor, entre outros.  Pode ser utilizado tanto no mobiliário como na arquitetura de interiores, criando uma atmosfera de luz e sofisticação.

Combinações sugeridas: Frapê, Cafelatte, Tokai e Carvalho Mel.  

 

 

 

Castanha Branca: A cor clara dessa madeira, inspirada na Castanha-do-pará, apresenta leves tons de marrom sobre fundo bege claro, proporcionando sensações de luz e amplitude aos ambientes. A superfície suave do acabamento genuíno, combinada ao seu desenho sutil, confere elegância e modernidade a móveis e revestimentos. Ideal para residências, empresas e hotéis.

Combinações sugeridas: Crema, Grafito, Lotus e Cafelatte.

 

 

 

Doze novos padrões de painéis de madeira, fazem parte dos novos lançamentos que a Duratex traz para a ForMóbile, que passam a fazer parte da Coleção Viva, ao lado de outros nove lançamentos que foram apresentados na última edição da Expo Revestir – Azul Secreto, Pérola Urbana, Cinza Sagrado, Metrópole, Verde Real, Freijó Puro, Gepeto, Rosa Glamour e Nobile. Os novos modelos, assim como toda a coleção, traduzem e evidenciam as características mais marcantes de cada personalidade e fazem um convite para que as pessoas expressem sua individualidade e vivenciem suas experiências através das soluções propostas.
Dentro da Coleção Viva, destacamos: o Nogueira Caiena (1), novidade da coleção, busca ressaltar a naturalidade da madeira avermelhada, com nuances de cores nas catedrais, o padrão Lunar (2), que traz o efeito do concreto contemporâneo e o Calacata (3), que chega à coleção marcado pelas características únicas do mármore.  

 

 

 

Novamente a FORMICA dita tendências e traz para o evento a praticidade e elegância da FORMICA FACILITY, para portas em perfis de alumínio. A ampla variedade de cores e acabamentos, o tornam uma excelente opção para ambientes requintados e que necessitam de resistência a quebras, proteção antimicrobiana e resistência à umidade, atrelado à espessura de 4 mm e ao perfil de alumínio, tornando o seu móvel perfeito para áreas molhadas e ambientes internos comerciais e residenciais.

 

 

          CRUDE - F 696 Concreto

 

Entre os lançamentos da Guararapes destacamos a Linha Magma, com quatro padrões inéditos, inspirados em pedras e na ação do tempo, sendo a primeira indústria a antecipar a tendência e lançar uma linha com design de pedra, minerais e híbridos. 

Como um dos principais diferenciais desta linha, a marca apresenta um acabamento inovador com uma textura 3D, que possui a maior profundidade do mercado, resultando em uma impressão hiper realista, que também conta com um toque frio e mineral. Fazem parte da nova coleção os padrões: Petra, Bronze, Marmo e Fog.

Devido a sua impressão digital, o padrão Petra se destaca por apresentar maiores contrastes e definição no desenho.

 

 

 

Já o metalizado Bronze apresenta uma tonalidade que lembra couro envelhecido e ao mesmo tempo se assemelha a um metal.

 

 

 

O padrão Marmo é inspirado nos mármores escuros, a elegância de seu desenho imperfeito converge com a tendência oriental Wabi Sabi, que valoriza o aspecto rústico da ação do tempo e das formas inexatas.

 

 

 

Fog, é um padrão híbrido, ou seja, possibilita diversas interpretações, pois permite uma leitura como metal pintado, patinado, ou ainda trazer um aspecto que se assemelha ao concreto.

 

 

 

Comemorando seus 25 anos de atividades em 2018, a Tintas Farben participa da ForMóbile com muitas novidades para a indústria moveleira. Um dos principais destaques são as novas cores da cartela Farben Fashion Colors 2019, desenvolvidas em parceria com o Comitê Brasileiro de Cores seguindo as tendências do Grupo de Estudos da Cor para a América Latina (CECAL). A cartela ganhou novos tons metalizados, um dos hits da arquitetura contemporânea. A Farben investiu também na linha funcional, em efeitos especiais e em produtos para acabamento. 

 

 

 

A cartela Farben Fashion Colors ganha 36 novas tonalidades, baseando-se nos estudos realizados pelo Cecal e pelo CBC que definiram as cores da moda para 2019. Foram 12 meses de pesquisa envolvendo mais de 40 profissionais ligados ao Comitê Brasileiro de Cores. As cores de 2018 e 2019 são inspiradas em três grandes áreas: a Geologia, o espaço e a Antropologia.

 

 

 

A presidente do CBC, Elizabeth Wey, explica que as formações geológicas estão sendo analisadas e aplicadas em vários movimentos, como a arte e a ciência, e isto refletirá nas cores de produtos e ambientes. Do estudo do espaço virão as cores gaseificadas, preferidas por pessoas com perfil tecnológico, idealista e sonhador. "Já tivemos as cores líquidas e agora virão as gasosas, cada vez mais sem forma", revela Elizabeth. Da vertente antropológica virá o emprego da cor, principalmente o lúdico. "Estudamos profundamente as formas da juventude, como o design de jogos", explica Elizabeth.

 

Com o tema "Cores que transformam vidas - tendências de cores Cecal 2019 para o setor moveleiro e acabamentos para móveis", a presidente do Comitê Brasileiro de Cores (CBC) e Diretora Executiva do Grupo de Estudos da Cor para a América Latina (CECAL), Elizabeth Wey, e o Gerente Técnico e Comercial da Tintas Farben, Ilmar Broch, falaram sobre o estudo realizado para identificar as cores de 2019 e como a empresa converteu estas tendências em produtos.

 

 

Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal.

 

Acesse nossas mídias sociais     e também veja nossos vídeos no  , se inscreva e deixe seu Like.

  Pag 1/228