destaque destaque destaque
Contato

 

PROJETO KORMAN ARQUITETOS

 

Acostumada a receber familiares e amigos, a cliente solicitou às arquitetas Carina e Ieda Korman um apartamento moderno e com funcionalidades para o dia a dia. Com essa premissa, o escritório iniciou um processo de soluções.

 

Localizado em São Paulo, no bairro da Vila Madalena, o apartamento, que integra um prédio novo, foi comprado pela jovem moradora ainda no contrapiso. Assim, a Korman Arquitetos promoveu algumas modificações estruturais: para ampliar o quarto, um pequena diminuição na sala; a cozinha foi aberta para a sala; o piso do terraço foi nivelado com o estar e houve a troca de revestimento nos banheiros.

 

 

 

Com a proposta de integração, para o piso de todo imóvel – incluindo o dormitório, – a escolha foi o limestone cinza. Na sala, o layout foi pensado exatamente para unificar estar e varanda: da Micasa, o sofá de dois lados promove a demarcação dos ambientes e o piano antigo, herança da mãe da proprietária, destaca-se entre o mobiliário moderno. Também da Micasa, o rack em laca branca brilhante acompanha o painel produzido em drywall e finalizado com pintura que trouxe o efeito concreto - My Cryl

 

 

 

Com o nivelamento do piso entre estar e varanda, a porta de vidro foi o elemento definido para unir ou separar os ambientes. Com o privilégio da luz natural, o sofá estampado, acompanhado pela mesa de centro de madeira rústica e vasos de plantas trazem a essência de aconchego e descontração.

 

 

 

Na sala de jantar, a Korman projetou o móvel com armários na parte inferior e prateleiras com portas de correr, que ainda acompanha a mesa em madeira e laca e cadeiras diferentes. Seguindo a unidade no décor, a parede também recebeu a aplicação de pintura com efeito concreto.

 

 

 

A integração entre os ambientes pode ser notado também, pela simples proposta dos arquitetos em utilizar um tapete passarela com desenhos de arabescos nas cores branco e azul, criando um caminho natural até a área íntima do apartamento.  

 

 

 

No lavabo, piso, parede e cuba escavada em limestone cinza e um recurso para trazer a sensação de um ambiente mais amplo: o espelho em ‘L’.

 

 

 

Na cozinha, o charme ficou reservado para a pequena ilha central, que vem de encontro ao prazer da moradora em preparar refeições para seus convidados. Com vistas à praticidade, as profissionais escolheram o aço inox como revestimento da bancada. No tocante à marcenaria, forno e micro-ondas contemplam o móvel com pintura cinza claro e, para guardar as louças, os armários superiores em vidro turquesa. Para favorecer o ambiente, a iluminação indireta foi posicionada em pontos do forro.

 

 

 

No dormitório, o móvel de duplo uso traz graça, sutileza e resposta prática para a vida da moradora: de um lado, o apoio para a TV e, do outro, penteadeira com gavetas e espelhos recebe os objetos do seu uso pessoal. Em capitonê, a cabeceira em couro branco contrasta com a parede com pintura de concreto. Ao lado da cama, o toque de cor do criado-mudo na cor pink.

 

 

 

Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal, acesse nossas mídias sociais       e também veja nossos vídeos no , se inscreva e deixe seu Like. O Revest In Cena agradece.

 

Fontes:

 

Korman Arquitetos

Rua Groelândia, 1877, Jardim América, São Paulo, SP

www.kormanarquitetos.com.br

 

dc33 Comunicação

Glaucia Ferreira e Danilo Costa

coordenacao@dc33.com.br

  Pag 1/228