destaque destaque destaque
Contato

 

MOSTRA DE PAISAGISMO

 

Ideias inovadoras, baseadas na sustentabilidade é a inspiração que os 19 profissionais entre paisagistas, engenheiros agrônomos, arquitetos, decoradores e designer de interiores, tiveram para a criação de seus ambientes na Mostra de Paisagismo da EXPOFLORA 2018 que acontece em Holambra - SP, no período de 24 de agosto à 23 de setembro.

O Revest In Cena participou da coletiva para a imprensa e percebeu que as sugestões sustentáveis e ideias de decoração reutilizando materiais, estão presentes em praticamente todos ambientes da mostra deste ano.

 

 

          Refúgio de Fim de Semana - Karina Taccola e Alexandre Lopes Veneziano

 

Tambores são usados não apenas para o plantio de flores, mas como sofá, porta-garrafas, porta-lenhas e luminárias. A madeira de demolição e as cruzetas são utilizadas em móveis, decks, pergolados e pisos. Objetos antigos e de família integram harmoniosamente a decoração. Plantas de baixa manutenção, que exigem pouca rega, têm a preferência dos paisagistas em épocas de tempo seco.

 

 

          Refúgio - Camila Colombo / Haline Castelo / Michele Marconatto / Sheila Cristina

 

 

          Refúgio - Camila Colombo / Haline Castelo / Michele Marconatto / Sheila Cristina

 

"Do it yourself" ou "Faça você mesmo" já é tendência na decoração. Tudo para aproximar as pessoas da natureza e incentivá-las a levar mais flores e plantas para os ambientes de suas residências, aumentando os momentos de relaxamento, de contemplação e estimulando o convívio com familiares e amigos. 

 

 

          Engenharia no Paisagismo - AEAAH e Pedro Galli

 

Mais um ano e a coordenação da Mostra é da arquiteta Karina Taccola, de Holambra, o Revest In Cena destaca para você alguns ambientes para sua inspiração:

 

O engenheiro agrônomo e paisagista Mauro Contesini, projetou a Varanda Bela Vista, um espaço multifuncional dividido em 3 áreas. A área de estar tem sofás e poltronas em alumínio pintado de branco com telado sintético e pufes com trançados que lembram cactos, mesmo material dos bancos e cachepôs para as tulipas do espaço interativo.

 

 

 

Na bancada, cactos decorativos e plantas como chifres de veado e minissamambaias suspensas. Há também uma área de hobby para o preparo de um delicioso churrasco completando a proposta de múltiplas funções do ambiente. Tudo isso à sombra de um enorme fícus ou do ombrelone reclinável com luz embutida, que protege e decora. Os materiais, mobílias e plantas são de baixa manutenção. O piso do espaço é drenante - Drenaltec Pisos e Revestimentos, a decoração moderna e minimalista, deixando o ambiente com ar jovem e atemporal. O paisagismo foi concebido com espécies de cerca-viva, que oferecem segurança e privacidade.

 

 

 

A arquiteta Cléia Thomazini leva à sofisticação e o requinte aos patamares mais elevados com a sua Àrea de Banho e Relax, um delicioso spa ao ar livre, perfeito para o relaxamento, controle do estresse e contato com a natureza.

Da banheira com design futurístico e ergonômico para um momento íntimo, em meio a flores e plantas ornamentais, à decoração de telas vivas incrustadas em troncos de árvores e o imponente jardim vertical, revestimento vivo que ressalta aos olhos, demonstrando que o ambiente foi cuidadosamente pensado para a elevação dos pensamentos e contemplação.

 

 

 

Um verdadeiro refúgio particular cheio de estilo, onde a preocupação com o meio ambiente é uma constante. O piso sextavado feito com louças sanitárias recicladas e o cimentício com design madeirado, ambos da Cerâmica Mazza, se destacam no ambiente.  A pintura especial da parede, que lembra aço corten, assinada pelo artista plástico Zin Cruz chama a atenção pela perfeição, assim como as palavras poéticas do painel, pintada à mão pela artista plástica Manon Nogueira.

 

 

 

Um convite a emoções e sensações, assim podemos definir o ambiente Jardim, natureza e arte, projeto do paisagista Luciano Simões.

Este jardim barato, fácil de cuidar e ótimo para relaxar surgiu do reaproveitamento de matérias. Ladrilhos, tijolos, madeira de demolição nas estruturas e mobílias, além de pedras e vidros foram utilizados na concepção desse ambiente.

A charmosa ponte elaborada com madeira de demolição sobre a casca com lago une as áreas de convívio montadas sob tijolos antigos.

A simplicidade rústica dos móveis de madeira reutilizada, do pergolado do mesmo material e com teto de bambu, e a iluminação em garrafões de vinho criam um ambiente perfeitamente acolhedor em meio ao viço e esplendor de um jardim tropical.

O jardim vertical feito com os módulos cerâmicos Garden Wall é um destaque em meio ao paisagismo que emprega grandiosas espécies e exalta cores quentes e vibrantes.

 

 

 

Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal, acesse nossas mídias sociais     e também veja nossos vídeos no  , se inscreva e deixe seu Like. O Revest In Cena agradece.

  Pag 1/227