destaque destaque destaque
Contato

 

A EQUIPOTEL, feira internacional de equipamentos, produtos, serviços, alimentos e bebidas, voltados para o setor de hospitalidade, chega a sua 56ª edição renovada, reunindo no São Paulo Expo (São Paulo - SP), entre os dias 18 a 21 de setembro, proprietários de hotéis, pousadas, bares, restaurantes e outros estabelecimentos e seus principais fornecedores, mostrando tendências, novidades, tecnologias, serviços e tudo o que existe de mais moderno no que se refere à arte de receber bem.

 

 

          Cerimônia de abertura

 

Visando um ambiente de negócios proficiente e mais adequado às novas demandas do mercado, a Reed Exhibitions Alcantara Machado empreendeu grandes esforços, para que esta edição reúna um público qualificado, proporcionando novas maneiras de se entender e aplicar o conceito da hospitalidade, visando à recuperação do setor.

 

 

 

As novidades desta edição começam na planta da feira, que conta com 7 setores: Cozinhar & Servir, Décor & Conforto, Gestão & Conectividade, Lazer & Entretenimento, Cuidados & Limpeza, Relax & Bem-Estar e Serviços & Facilidades.

 

 

 

 

Um grande destaque da feira é a presença da WIER Tecnologia com seus equipamentos de higienização, purificação e sanitização. A empresa traz a novidade do uso de tecnologia limpa, uma tendência forte (sustentabilidade) e com potencial de ser um grande diferencial no mercado hoteleiro atual.

 

 

 

Usando a tecnologia de Plasma Frio e Ozônio, os purificadores da WIER não requerem o uso de produtos químicos para a sanitização de ambientes ou para o tratamento de efluentes líquidos, além de não deixarem resíduos são tecnologias limpas e sustentáveis.  A ideia surgiu quando Bruno Mena Cadorin, fundador da WIER, ainda estava na faculdade. “Eu entrei na faculdade já querendo ter uma empresa. Eu não sabia ao certo o que faria, mas já sabia que tinha que estar ligada ao meio ambiente, porque eu via no meio ambiente um potencial muito grande de negócio, pois a consciência ambiental estava crescendo no mundo todo e já se falava em reaproveitamento e reuso de água, problemas com a poluição ambiental, contaminação de rios.” Conta Bruno.

 

 

          Bruno Mena Cadorin, químico especialista em Ozônio e  fundador da WIER

 

No evento estão em exposição máquinas da Família Purific (eliminação de odores, mofo e micro-organismos em ambientes), Sanit Alimentos (descontaminação de alimentos e eliminação de agrotóxicos na casca) e Família Acqua (redução do uso de cloro em piscinas e lavanderias através da tecnologia de plasma frio e ozônio). Destaque para o lançamento do OZ Pro e o um dos últimos lançamentos o sanit alimento industrial. 

 

 

 

 

 

 

Os equipamentos eliminam vários processos de higienização e conseqüentemente geram uma enorme redução de água, produtos químicos e energia, pois consomem apenas energia elétrica de baixa potência (em torno de 20 W), o que é menos que uma lâmpada fluorescente comum. O ozônio produzido pelas máquinas da WIER é o mesmo encontrado na camada de ozônio que protege o Planeta Terra e é capaz de eliminar até 99% dos microrganismos presentes nos ambientes. É um microbicida até 3.200 vezes mais potente que o cloro. Em relação ao cloro, o ozônio tem ação mais forte e rápida e é altamente oxidante.

 

No setor da Hoteleira, os purificadores da WIER podem ser utilizados para: 

 

Higienizar, purificar e sanitizar ambientes e alimentos.

 

Destruir bactérias, fungos, vírus e protozoários. Elimina mofo e odores (cigarro, animais).

Trata e Desinfeta locais com água, tanques, aquários e piscinas.

 

No setor de Ambientes e Alimentos.  

 

Eliminação completa e rápida de micro-organismos, como bactérias, vírus, fungos, colônias, biofilmes, mofo e maus odores.

 

Sanitização de frutas e verduras elimina agrotóxico das cascas. Conserva, retarda a maturação e aumenta a vida útil dos alimentos por eliminar o gás etileno e micro- organismo, gerando menos desperdício e prejuízo.

 

Sanitização nos setores de armazenamento de alimentos. Conservação e aumento da vida útil dos alimentos, grãos, sementes, nozes e especiarias.

Sanitização em câmaras frigoríficas, alimentos, carnes, peixes e ovos. Eliminação completa e rápida de bactérias, fungos e demais micro-organismos. Aumento Shelf Lite. 

Redução de água e tempo para lavagem dos alimentos.

Propriedade sanitizante superior a do cloro.  Economia de água, tempo e por não usar produtos químicos.  

Sanitização do chão, mesas e demais superfícies.

 

Outra novidade desta edição é o Hotel Design, que tem a curadoria do arquiteto Sérgio de Oliveira, especializado na concepção de ambientes para hotéis. São 10 espaços conceituais, onde arquitetos renomados do mercado apresentam projetos para inspirar, propor soluções criativas aos visitantes e todas as tendências de arquitetura e decoração de interiores na hotelaria moderna.

 

 

          Arquitetos Richard Pieper e Sérgio de Oliveira

 

As arquitetas Cristiane Vassoler e Fernanda Hoffmann assinam o espaço suíte e varanda de praia na Equipotel, o ambiente de 31 m² tem um conceito despojado e, ao mesmo tempo, sofisticado e confortável. Na suíte, as arquitetas optaram por uma paleta de cores em azul, que transmite tranquilidade; o deck no banheiro que amplia o ambiente e o jardim vertical no painel de televisão, que traz a sensação de natureza para dentro de casa.

 

“A paleta de cores em diversas nuances de azul e o paisagismo são alguns elementos que contribuem para criar a sensação de um ambiente delicado e fresco, onde o visitante se sentirá à vontade para relaxar”, explica a arquiteta Cris Vassoler.

 

 

A varanda foi toda planejada para ser um local simples, mas elegante, e com muito conforto. O ofurô particular e o mobiliário de design assinado, como a poltrona azul de corda e o banco Wave, são os grandes destaques, trazendo todo um diferencial e design ao ambiente.

 

 

“Optamos por pela suíte e varanda de praia, pois acreditamos que seria uma opção agradável de fazer já que remete a alegria e descontração; ao descanso; à praia, o sol e o mar... Enfim, projetamos um lugar que transmitisse bem-estar às pessoas”, conta a arquiteta Fernanda Hoffmann.

 

 

A designer de interiores Lúcia França e o arquiteto Roberto Romano Amadio, assinam o Apartamento Urbano, ambiente projetado para proporcionar ao hóspede uma pausa no ritmo acelerado da cidade. Desligar-se dos ruídos, da frieza do concreto, da agitação e do trânsito caótico da cidade. Os profissionais projetam espaços amplos, formas arredondadas, para uma circulação livre entre o mobiliário e uma iluminação indireta, agradável com sensação de aconchego e descanso para os olhos. O ambiente traz o silêncio criado pelos materiais acústicos, cores e texturas suaves, propícias ao relaxamento, descanso e bons sonhos. O apartamento urbano garante um acordar revigorado e pronto para uma nova jornada de atividade.

 

 

 

         Carpete Forge da Belgotex do Brasil

 

 

         Pastilhas resinadas autoadesivas

 

O arquiteto Ricardo Rossi assina o apartamento da montanha, ambiente que procura resgatar a essência dos materiais naturais como pedra, madeira, lã e couro, assim compatibilizando ao máximo o clima bucólico e campestre à arquitetura do espaço. Praticidade, conforto e acolhimento são palavras de ordem nessa proposta que tem a iluminação como fator determinante para criar uma sensação com um clima de extremo aconchego. As cores estão baseadas nos tons neutros e acinzentadas com toques de cores quentes trazendo leveza e equilíbrio ao ambiente. Todos os detalhes estão minuciosamente direcionados para o conforto e bem estar do hóspede. 

O profissional selecionou três padrões de MDF da Arauco, para integrar o espaço: Grafen, Grafito e Carvalho Mel.

 

 

 

 

         Brick Anticatto Nero da Lepri revestindo a parede.

 

O Lobby, projeto do arquiteto Sérgio de Oliveira, mostra como podemos equipar uma recepção com classe, peças de bom gosto e design que se definem através de um conjunto limpo, e sem rebuscamentos, linhas claras e harmoniosas que trazem consigo a cor balanceada, a arte e uma distribuição discreta e funcional.

 

 

O projeto do Business Center, do arquiteto Sérgio de Oliveira, é um espaço de negócios e executivos, neste ambiente o hóspede desenvolve sua atividade profissional ao mesmo tempo em que desfruta de um espaço especialmente projetado para desenvolver seus trabalhos e negócios. Foi projetado um ambiente com mobiliário em tons claros, como a textura do piso, tecido das cadeiras e outros revestimentos. A iluminação foi cuidada enfatizando focos nas áreas de trabalho mais intensos.

 

 

 

A Suíte máster de 20 m², projeto da arquiteta Ana Bartira, é um projeto com características contemporâneas direcionadas ao público hoteleiro tradicional urbano. A principal preocupação na criação do projeto foi a viabilidade da sua execução com ótimo custo benefício e fácil manutenção como se espera de um hotel. Foram usados materiais práticos na instalação e com ótima visibilidade depois de montados. A madeira predomina no ambiente através de painéis decorativos aconchegante em composição com outros materiais com tons de cinza que deixam o espaço muito mais elegante, proporcionando ao hóspede conforto e beleza em um mesmo espaço.

 

 

 

Pelo 6º ano consecutivo, a Associação Brasileira de Moteis (ABMOTÉIS) participa da Equipotel, nesta edição o grande destaque da vez, é uma suíte com foco em hospitalidade, que visa promover um atendimento exclusivo e personalizado aos hóspedes, reforçando o posicionamento dos motéis como uma opção de lazer e entretenimento em um único ambiente e dentro da cidade. Uma experiência única de estadia aliada a um ambiente agradável, confortável, repleto de requinte e bom gosto.

 

 

 

Projetado pelas arquitetas Débora Ambrosio e Patricia Fochi, do escritório Idea Prima Arquitetura, o espaço de 46m² conta com aplicações dos padrões Vermont Dark, Golden, Ébano Chess e Lotus, este último pertencente ao Lançamento Lihat 2018 da Arauco.

 

 

Um dos destaques da ambientação da suíte é a Chaise Volo, assinada por Elisa Monde e Ricardo David, que tem inspiração na sensação do vôo. Seu design é extremamente contemporâneo e arrojado, perfeita para a personalização do decor, dá movimento ao espaço e provoca o imaginário dos usuários.

 

 

          Ricardo David, Richard Pieper e Elisa Monde

 

A Roca, multinacional espanhola que fabrica produtos sanitários, expõe pela primeira vez numa feira direcionada à hotelaria. No evento paulista, a companhia dá destaque para três de suas marcas: Incepa, Celite e Roca. Cada uma dessas pode atender a um público específico, fazendo com que a empresa não tenha foque em apenas um perfil de hotel.

Como diferencial, alguns revestimento para parede foram desenvolvidos em conjunto com a filial brasileira da conceituada consultoria francesa Peclers Paris, uma das mais renomadas mundialmente no mundo de estilo, moda e design, a série Peclers Paris by Roca aposta nos formatos brick e hexagonal.
Destacamos o revestimento Six Peclers, usado nas paredes do ousado banheiro público Boys, projetado para a feira, pelo arquiteto Raphael Santos, do escritório Cuckoo.

 

 

Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal, acesse nossas mídias sociais  também veja nossos vídeos no , se inscreva e deixe seu Like.

  Pag 1/95