destaque destaque destaque
Contato

 

 SOFISTICAÇÃO E DÉCOR NÁUTICO

 

Desafiando a crise econômica e oferecendo o que há de mais avançado no mercado náutico, a 21ª edição do Boat Show 2018, maior Salão Náutico Indoor da América Latina, vai de 27 de setembro a 02 de outubro, no São Paulo Expo (São Paulo – SP). Várias marcas do setor participam do evento, como a Schaefer Yachts, Intermarine, Azimut, Cimitarra, Fibrafort, Yamaha e Ventura.

 

 

 

Os visitantes podem conferir de pertinho uma enorme variedade de lançamentos de lanchas, jets, infláveis e caiaques, motores, equipamentos e uma gama completa de produtos ligados ao universo náutico!

 

 

 

Este ano, o público pode conferir também as atrações do Padi Dive Festival, para os apaixonados por mergulho.

 

O Portal Revest In Cena fez um passeio pelo evento e mostra para você um pouco do glamour da decoração náutica.

Hoje muitos estaleiros investem e acreditam que uma boa, moderna e elegante decoração faz toda a diferença. Com o avanço da tecnologia e a chegada de novos acabamentos e revestimentos, a vida a bordo ficou muito mais prática, fácil e confortável. O resultado é um décor natural, requintado e que tenha tudo a ver com o gosto do proprietário, já que  hoje em dia se faz a customização total das embarcações, tornado-as cada vez mais personalizadas.

 

  

          Aurora 900T - VCAT Pontoon

 

 

          Cimitarra Yachts 340

 

 

          Detalhe do balcão translúcido em Corian - Real 525

 

 

          Cozinha com bancada em Corian - Real 525

 

Nova geração de iate de luxo chega ao Brasil

 

Azimut Yachts 62  - Assinado por um dos mais renomados arquitetos de luxo do mundo, novo iate de quase 19 metros da Azimut Yachts, lançado no São Paulo Boat Show 2018. São mais de 150 m2 de área útil, 3 suítes, lounges externos privativos e versáteis, móveis exclusivos feitos por artesãos italianos e alta tecnologia como sistema elétrico de pilotagem, que se adapta ao perfil do comandante e às condições do mar.

 

 

          AZIMUT 62 - Fotos - Azimut Yachts/ Divulgação

 

Um exemplar da “nova arte renascentista italiana” por apostar na filosofia clássica, suave e elegante atemporal, mas sob uma perspectiva absolutamente contemporânea. Esta é a comparação já feita por críticos internacionais de design ao definirem o iate Azimut 62, modelo que passou a ser fabricado no Brasil recentemente, pela filial produtiva da Azimut Yachts (líder mundial em fabricação de embarcações de luxo).

 

 

          Fotos - Azimut Yachts/ Divulgação

 

Com quase 19 metros de comprimento e o equivalente a 156 m2 de área útil, o iate pode ser comparado a uma mansão no mar com 3 espaçosas suítes, móveis exclusivos feitos à mão por artesãos especializados e lounges externos com layouts personalizáveis, características inéditas em um barco dessas dimensões.

 

 

 

O design interior, além de todo o mobiliário, é assinado pelo italiano Achille Salvagni, um dos 100 melhores designers do mundo segundo a AD Collector e incluído na lista "A" elaborada pela Elle Decor USA. O estilo sofisticado de um iate e a atmosfera intimista criada por Salvagni introduz uma linguagem inovadora à náutica inspirada na arquitetura residencial.

 

 

 

Os móveis projetados ao interior seguem as linhas fluidas da embarcação. Conforme o projeto de Achille Salvagni foram feitos à mão por artesãos especializados italianos. Para os resultados e criação de seções curvas foram necessárias a utilização e a combinação de cerca de 40 modelos de suas peças de design.

Os sofás na sala de jantar, desenhados por Salvagni, com estofados em Batyline, refletem as linhas fluidas dos interiores e criam um efeito suspenso original.

 

 

 

São 3 variedades de madeira usadas alternadamente em seu interior: carvalho escovado de cor escura e madeira tai perolada de poros fechados, embelezada com mogno maciço com acabamento de 100 gloss, latão cromado e bandas de aço.

 

 

  

Salão principal é integrado, em um único nível, entre central de comando com sala de jantar, estar e cozinha, amplamente mobiliados e equipados, incluindo eletrodomésticos da Miele, além de adega climatizada como opcional. Couro italiano, mármore, madeiras e cristal marcam presença, que refletem a sofisticação e autenticidade junto às vistas panorâmicas garantidas pelas grandiosas janelas de 1,50 metros de altura por 2,30 metros de comprimento.

 

 

 

A elegância dos exteriores é igualmente destacada por mesas, no cockpit e no flybridge, em mármore sintético com borda sólida em teca: durável e altamente sofisticada.

 

 

 

Azimut Yachts 74 combina sofisticação, grandiosidade com esportividade. Traz a inovação tecnológica por utilizar fibra de carbono pura em sua estrutura. Tem 3 pavimentos com amplos espaços de convivência externos e internos, 4 suítes e dois postos de comando em uma área total de cerca de 225 m2.

 

 

           Fotos - Azimut Yachts/ Divulgação

 

Lançado recentemente no Brasil, o megaiate de mais de 22,5 metros de comprimento, a Azimut 74, surpreende os visitantes. Um dos destaques em tecnologia é o uso de fibra de carbono 100% pura em parte de sua superestrutura, mesmo material utilizado carros de corrida de  Fórmula 1. A inovação possibilita uma redução de cerca de 30% do peso de sua estrutura se comparado a um modelo do mesmo tamanho, além de volumes ampliados e melhor estabilidade.  

 

Quatro suítes, salas de jantar, estar, cozinha, dois postos de comando e grandiosas áreas externas fazem parte da embarcação. 

 

 

 

No deck superior, o flybridge tem cerca de 40 m2 com áreas de relaxamento, espaço gourmet, bar, área de jantar e segundo posto de comando, além do hard top (similar ao teto solar) que pode ser aberto ou fechado por meio de comando eletrônico. 

 

 

 

A praça de popa (parte traseira) conta com ampla mesa de refeições e poltronas que acomodam até seis pessoas, além da plataforma submergível.

 

 

 

A proa (parte frontal da embarcação) é mais uma área de convivência, equipada com grandes almofadas para banhos de sol e sofá com capacidade para até seis pessoas. 

 

 

                                                                                             

O salão principal integra em um único nível cozinha, sala de estar, jantar e posto de comando principal, incluindo bela cristaleira e vários espaços para armazenamento. Trata-se de uma área ampla e aberta contornada por grandes janelas, do chão ao teto, o que garante uma visão 360º do exterior.

Mármore e couro natural, madeiras especiais para navegação, revestimentos nobres e eletrodomésticos de alto padrão são alguns dos exemplos empregados na Azimut 74. 

 

 

 

Decoração atual e elegante é marcada por cores suaves que contrastam com elementos escuros, projetada pelo designer italiano Carlo Galeazzi. O designer exterior, assinado pelo italiano Stefano Righini traz esportividade, imponência, amplo uso de vidros e os contornos que possibilitam identificar a marca Azimut Yachts mesmo à distância. 

 

 

 

Acompanhe em nosso canal do Youtube,  a entrevista com o Sales & Marketing Director - South America, Francesco Caputo, da empresa Azimut Yachts, que nos contou sobre o inovador projeto do arquiteto Achille Salvagni, um dos 100 melhores designers do mundo segundo a AD Collector e incluído na lista "A" elaborada pela Elle Decor USA, para a embarcação Azimut 62. 

 

Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal, acesse nossas mídias sociais    e  também veja nossos vídeos no , se inscreva e deixe seu Like.

  Pag 1/95