destaque destaque destaque
Contato

 

BRINCANDO DE CASINHA

 

Uma reprodução fiel e em escala infantil da histórica fazenda de café em que se encontra, no interior de São Paulo, resume a proposta desta casinha de cerca de 35 m² criada para uma menina de 2 anos.

 

 

 

O romântico cercadinho foi feito para proteger e delimitar a área desse refúgio dedicado não apenas à garotinha, mas também à diversão dos filhos dos hóspedes da família e que, por isso, dispõe, de itens como cama elástica, pista e garagem para andar de carrinho, mini-poço, mesa de piquenique e área gourmet com fogãozinho e outros aparatos.

 

 

  

A arquiteta Marta Calasans estruturou a arquitetura clássica em alvenaria, utilizando as mesmas telhas da fazenda e providenciou os devidos pontos hidráulicos do mini-banheiro e mini-cozinha. Neste ambiente, incluiu, ainda, vitrôs antigos nas janelinhas batidinhas, remetendo a uma lembrança de infância da mãe da criança. A pia do banheiro, por sua vez, foi esculpida em mármore, assim como toda a estrutura que dá suporte à área de banho.

 

 

  

Compondo com os tons de terra das paredes externas e da cor verde usada nas estruturas do telhado e janelas, a profissional criou réplicas em miniatura de muitos dos itens do mobiliário de madeira e MDF, com acabamento laqueado, a exemplo do louceiro da sala de almoço, do guarda-roupa do quartinho, no segundo piso, e da mesinha de centro da sala, com tampo de madeira.

 

 

Os azulejos da cozinha da fazenda foram reproduzidos aqui por meio da pintura especial, com temática infantil, feita por Gogó e Pimpa, artistas também responsáveis pela arte das paredes contemplando a fauna local e até o buraquinho que simula uma casinha de rato.

 

 

  

Marta providenciou, ainda, itens decorativos em escala pequena. Cadeirinhas, namoradeira, moedor de café, frigobar da Brastemp, tudo em versão mini, as menores bocas de fogão a lenha disponíveis no mercado, tábua de passar, tapetinho bordado à mão pela Casa Caiada, banheira vitoriana para bebê e os quadrinhos, feitos sob encomenda, que ilustram a fachada da casinha e os animaizinhos da fazenda, com destaque para os pássaros. Necessária para suprir o pé-direito duplo, a escada, entretanto, foi feita em escala adulto, com degraus em altura ainda maior para evitar o excesso deles e permitir que os pés dos adultos caibam para subirem com tranquilidade. Pisadas de madeira maciça e balaústres são, igualmente, fiéis aos da fazenda.

 

  

Escada acima, móveis de várias escalas, porém, todas infantis, compõem o quartinho, entre cama, berço, penteadeira, cadeirinhas e uma impressionante casinha ainda menor – esta em escala Barbie – decorada com lustre que acende, paredes pintadas com os elementos da fazenda, entre outros mimos. Em outras palavras, uma miniatura da miniatura. “Alguns pais, inicialmente, se preocupam por trabalharmos com várias escalas, mas a verdade é que a criança, quando brinca, não está preocupada com a escala, contanto que seja infantil. Trabalhamos com essa diversidade, justamente, porque isso é divertido para a criança e atinge faixas etárias diferentes. Até porque, em lojas de brinquedos, as escalas também são diversas”, pontua a profissional.

 

 

 

Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal, acesse nossas mídias sociais  ,  e também veja nossos vídeos no , se inscreva e deixe seu Like.

 

Fornecedores:

Projeto, decoração e marcenaria, Marta Calasans

Tecidos, Entreposto

Papel de parede, Orlean

Pintura especial, Gogó e Pimpa

Mobiliário, Secrets de Famille, Quartos Etc e Jony Decorações

Tapete, Casa Caiada

Cortinas, almofadas e caixas, Casa Mineira

 

Fonte:

Denilson Souza
Tuca Aguirre - oficina de notícias

assessoria3@tucaaguirre.com.br

 

  Pag 1/228