destaque destaque destaque
Contato

 

BASE NEUTRA E DÉCOR COLORIDO

 

Situado no bairro de Perdizes, o apartamento de 68 m² é voltado para a Avenida Sumaré, uma das mais arborizadas de São Paulo. Além da vista privilegiada da cidade, a localização faz com que os interiores tenham uma ótima luminosidade natural. E foi nesse imóvel que o arquiteto Pietro Terlizzi, do escritório Pietro Terlizzi Arquitetura, criou um projeto cheio de personalidade.

A integração dos ambientes foi o principal foco do projeto de reforma. O espaço de um dos dormitórios foi aberto, unindo sala de estar, de TV e de jantar em um layout muito mais amplo. A área social se integra também com a varanda, onde depois da remoção do caixilho original foi feito o envidraçamento.

 

 

O porcelanato com aparência de concreto (Portinari) e as paredes, pintadas de branco na sala e com textura padrão cimento queimado na área da churrasqueira e no hall de entrada, formam uma base neutra. Para refletir a personalidade jovem e alegre dos moradores, a decoração traz itens modernos e pontos de cor. Objetos como guitarras, cristaleiras antigas e até os utensílios pet fazem parte do décor.

 

 

Elementos de teca natural em conjunto com peças coloridas, como a poltrona em patchwork, o tapete listrado e as almofadas, deram o toque que o apartamento precisava para criar um clima acolhedor.

 

 

A luz em pontos focais e indiretos também é importante para criar uma atmosfera aconchegante. Algumas luminárias foram instaladas diretamente na laje, como o trilho com spots direcionados à composição de quadros da sala (Urban Arts) e o pendente da mesa de jantar.

 

 

A parede pintada em amarelo “gema” no jantar é uma das principais protagonistas da decoração. A mesa circular com efeito de mármore no tampo foi combinada com cadeiras leves de madeira e um bufê amarelo.

 

 

A cozinha americana está no mesmo campo visual do espaço principal do apartamento.  As prateleiras, que dividem a sala de jantar e a cozinha enxuta, foram pensadas para ampliar as superfícies de apoio, tanto na cozinha quanto no bar voltado para a sala. O mesmo porcelanato do restante do apartamento, em versão branca, e os azulejos com estilo subway tiles revestem a cozinha. Os armários escuros e os utensílios pendurados acima da bancada trazem um tom descontraído para o espaço.

 

 

 

Na área da churrasqueira, a madeira do armário e da bancada para refeições quebra o cinza da textura de cimento queimado. As lâmpadas em estilo de gambiarra e o banco estofado permitem aproveitar as noites e relaxar na varanda.

 

 

 

A suíte do casal traz tons sóbrios combinados à cabeceira de madeira, onde o espaço foi aproveitado com dois nichos. A mesa de cabeceira coral, as luminárias, as plaquinhas e o quadro indicam traços da personalidade dos dois.

No banheiro predomina o branco, quebrado pelo piso com aparência de cimento e pelos metais com acabamento em preto.

 

 

Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal, acesse nossas mídias sociais  ,   e também veja nossos vídeos no , se inscreva e deixe seu Like.

 

Fontes:

Fornecedores:

 

Revestimento: Eliane

Porcelanato: Portinari

Marcenaria: SM Marcenaria

Marmoraria: Petramar

Esquadrias: Esquadrimax

Quadros: Urban Arts

Tapetes e almofadas do sofá: Casa Fortaleza

Cadeiras da sala de jantar e baú da sala: Westwing

Mesa de jantar, poltrona em patchwork e mesinhas redondas: Loja Ilustre

Iluminação: Light Center

 

Pietro Terlizzi Arquitetura e Design

pietroterlizzi.com.br

@pietro_terlizzi_arquitetura

 

dc33 Comunicação

Gabriela Fachin, Glaucia Ferreira e Danilo Costa

atendimento@dc33.com.br

danilo@dc33.com.br

coordenacao@dc33.com.br

  Pag 1/228