destaque destaque destaque
Contato

 

PARA APROVEITAR CADA CANTINHO

 

Com panos de vidro que favorecem a entrada de luz natural e permitem se deliciar com o verde em torno do condomínio, a casa reformada pela Triarq Studio de Arquitetura chama atenção pelos espaços integrados e pela disposição bem pensada do mobiliário. 

 

Com 450 m², a casa localizada em um condomínio fechado de Alphaville, em São Paulo, tem como pano de fundo a natureza, convidando os moradores a aproveitar cada cantinho, já que a paisagem pode ser vista da área social, da varanda e até da cozinha.

 

 

 

 

O imóvel, que já havia passado por uma reforma a fim de se ajustar ao modo de vida da família, ainda precisava de algumas mudanças certeiras. Missão cumprida à risca pela dupla de arquitetas Ana Paula Briza e Fernanda Takadachi, do escritório Triarq Studio de Arquitetura, que identificaram e resolveram os principais problemas.

 

Entre as boas ideias está o novo layout do living, que agora permite vislumbrar o verde do lado externo sem que as pessoas precisem sair do sofá. “Ambientes integrados e amplos demais tendem a se tornar frios, sabendo disso criamos uma disposição diferenciada composta por poltronas, sofá e até o tapete central, que juntos parecem abraçar o espaço”, diz Fernanda Takadachi.

 

 

Pontos de cor, texturas e uma marcenaria sob medida arremataram a decoração, tornando os ambientes acolhedores, dinâmicos e descontraídos. Soluções espertas, como os adesivos que modernizaram em pouco tempo os armários da cozinha, são outros pontos altos da reforma que rendeu ares atuais à moradia.

 

 

 

Revestido de lâmina de PVC, o painel de madeira azul rouba a cena e acompanha o móvel baixo que integra a lareira, perfeita para os dias de baixas temperaturas. O elemento vazado também é um ótimo delimitador de ambiente, já que ele fica bem ao centro da sala de estar.

 

 

 

 Para aproveitar cada espaço do living, as profissionais montaram uma área da leitura embaixo da escada. Com futon e muitas almofadas, o canto é um convite ao relaxamento.

 

 

 

Com 22 m², a cozinha tem um desenho muito interessante que acompanha o restante dos ambientes. Toda aberta, ela conta com um rasgo voltado para o living e um passa-pratos que a conecta à varanda. No centro da cozinha, a ilha leva granito são-gabriel polido, contígua a uma bancada de apoio de madeira perfeita para as refeições rápidas. Repaginados em tempo recorde, os armários, que antes eram brancos, mudaram radicalmente depois de receberem o adesivo de vinil na cor azul. Já a parede ganhou cerâmicas brancas (Portobello) com rejuntamento preto, também chamadas de subway tiles, que lembram os azulejos dos metrôs de Londres e Nova Iorque.

 

 

 

 

 

Para que a família pudesse usufruir da varanda o ano inteiro, ela foi toda fechada com vidro. A nova bancada e a churrasqueira tornaram o lugar um dos espaços prediletos da família.  “Entre a varanda e o living havia uma porta, que removemos para que todos pudessem se divertir juntos, além de contribuir para a integração total do andar térreo da casa”, revela Ana Paula Briza.

 

 

 

O lavabo, com apenas 2 m², foi personalizado. Como pano de fundo, a parede recebeu uma tinta que imita cimento queimado e os revestimentos vazados autocolantes de lâminas de bambu, que deram um toque especial ao ambiente. Outra atração é a cuba escultural de piso e o nicho vermelho, apoio essencial para os acessórios.

 

 

Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal, acesse nossas mídias sociais  ,   e também veja nossos vídeos no , se inscreva e deixe seu Like.

 

Fontes: 

Triarq Studio Arquitetura

www.triarq.arq.br

@triarq_arq

 

dc33 Comunicação

Raíssa Germano – assessoria@dc33.com.br

Glaucia Ferreira – coordenacao@dc33.com.br

Danilo Costa – danilo@dc33.com.br

www.dc33.com.br / @dc33comunicacao

 

Fotos: Mariana Orsi

  Pag 1/228