destaque destaque destaque
Contato

 

SAINDO DO CONVENCIONAL

 

Transformar ambientes em lugares de reconexão, relaxamento e equilíbrio, é uma tendência para o décor nos dias de hoje e os elementos da natureza, fortes aliados nesta relação, torna os espaços muito mais acolhedores e saudáveis para o corpo.

 

 

          LAGUS Arquitetura - Piso em microsseixos - Casacor Ceará 2018

 

Troncos de árvores, cascas, fibras naturais, jardins verticais e pedras naturais, são itens que podemos usar para compor a decoração, trazendo a natureza para dentro dos ambientes em forma de acabamentos e revestimentos.

 

 

          Newport beach - SKD studios

 

Um dos itens que desponta como queridinho do momento é o uso de seixos feitos com pedra natural, usados em áreas externas dos jardins, caminhos e muros, a exemplo do labirinto sensorial do paisagista Alex Hanazaki (Casacor São Paulo 2017).

 

 

          Alex Hanazaki - Casacor 2017

 

Saindo do convencional, os seixos tomaram conta dos pisos e paredes de áreas internas, desta forma a ideia de usá-los como revestimentos, se tornaram alternativa para a decoração, trazendo a lembrança constante de rio/mar, mas também, adicionando muita elegância com rusticidade na dosagem certa às ambientações.

 

 

          Projeto Escala Arquitetura

 

 

          Roberto Cimino e Nelson Amorim - Mostra Artefacto Beach & Country 2018

 

Seixos rolados, feitos a partir de pedras naturais com superfície lisa e formato arredondado ou seixos obtidos artificialmente, rolados através de máquinas, feitos em placas teladas e prontas para serem aplicadas, enriquecem a arquitetura e o design de interiores, não só no uso em tapetes, mas principalmente em ambientes como banheiros, lavabos, hall de entrada, salas, cozinhas, quartos e lavanderias através de revestimentos de parede ou piso, ora como elemento total, ora como elemento de destaque, tornando-se até mesmo o protagonista do espaço.

 

 

          Lola Weber Arquitetura - Lavabo - Seixo Telado

 

 

          Debora Aguiar - Casacor SP 2018

 

 

          Mostra Artefacto Beach & Country 2018 - Foto Nanci Justiniano

 

 

          Projeto Quadra17 Arquitetura e Interiores

 

 

          Newport beach - SKD studios

 

Deixe-se surpreender, o seixo é uma adição muito original, extasiante e excitante para á decoração de interiores e exteriores. O resultado é um décor primoroso e bem marcante.

 

 

          Mostra Artefacto Beach Country 2018

 

 

          NYC - Metropolitan Museum of Art - Photo Wallyg

 

 Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal, acesse nossas mídias sociais  ,    e também veja nossos vídeos no , se inscreva e deixe seu Like.

  Pag 1/227