destaque destaque destaque
Contato

DO CLÁSSICO AO RÚSTICO

 

A cozinha se tornou um dos principais ambientes da casa e, por conta disso, é importante pensar em uma decoração marcante e especial. De olho nisso, a Cerâmica Atlas, empresa líder no segmento de pastilhas de porcelana e revestimentos, indica as principais tendências de tonalidades para quem deseja apostar em cores e originalidade na hora de criar cozinhas únicas. 

 

 

          Arq. Kênia Carla de Miranda – Areia M4330 (5x5)

 

Mais do que um mero espaço para preparar as refeições, a cozinha se tornou um dos principais ambientes sociais da casa. Por isso, pensar em uma decoração e no revestimento ideal é essencial para oferecer um cantinho com muita personalidade, além de aconchegante e convidativo.

Sempre de olho no mercado, a Atlas, indica as principais tendências de tonalidades em pastilhas de porcelana e revestimentos cerâmicos para quem deseja apostar em cores e originalidade na hora de criar cozinhas únicas. “As peças de porcelana e cerâmica são ótimas opções para revestir cozinhas já que tem uma manutenção simples e são fáceis de limpar. Além de tudo, devido as variedades de tons, trazem personalidade e alegria ao ambiente”, pontua Cristina Ricciardi Brisighello, diretora de marketing da Cerâmica Atlas.

 

Marrom

 

O marrom e os tons terrosos são muito comuns nos mobiliários da cozinha e, por ser uma cor ligada à terra, oferece a sensação de calma e conforto, além de aquecer o ambiente. O mix de suas diferentes nuances cria um visual charmoso e aconchegante para a cozinha.

No ambiente projetado pela arquiteta Andréia Maria Fernandes, o tom das pastilhas de porcelana Brita, no formato 5 x 5 cm, cria uma elegante faixa no frontão e interage perfeitamente com os outros elementos.

 

 

          Arquiteta Andréia Maria Fernandes - Brita SG8430 (5x5)

 

Vermelho

 

Para uma cozinha moderna e cheia de vida vale apostar no vermelho.  Por ser uma cor forte, deve ser empregada com cuidado e combinada com outras tonalidades neutras, como branco, cinza e preto. As pastilhas de porcelana Açores, no formato 5 x 5 cm, gera uma essência imponente e cheia de personalidade, destacando com sutileza a cor vibrante.

 

 

          Divulgação Atlas – Açores SG8010 (5x5) – Foto: Luis Gomes

 

Rústico

 

Para ousar na medida, os revestimentos cerâmicos em alta definição (HD) são ótimas pedidas. Graças ao visual impresso a partir de imagens transmitidas via computador à máquina-impressora, eles asseguram um estilo rústico que relembra as antigas cozinhas com forno e lenha. Para quem curte essa atmosfera, o revestimento Ímola, no formato 12 x 24 cm, faz uma ótima composição em cozinhas e em áreas gourmets, como neste espaço assinado pela arquiteta Larissa Zon.

 

 

          Projeto Larissa Zon – Ímola OMD14875 (12x24) – Foto: Giovanna Gonçalves

 

Branco

 

Para quem não deseja fugir do branco, mas quer um ambiente original e diferenciado, a dica é apostar nas queridinhas pastilhas de porcelana no formato hexagonal. Devido ao seu formato único, é possível criar ambientes com estilos que variam do clássico ao moderno, dependendo de como são empregadas no ambiente.

 

 

          Divulgação Atlas – Ártico M6249 (Hexagonal) – Foto: Luis Gomes

 

Já o escritório K Arquitetura, das arquitetas Tais Perina e Luma Serrachioli, apostou em dois tons da linha de hexagonais, em busca de criar um ambiente que prioriza uma base branca, mas com delicados toques clássicos graças ao duo preto e branco das pastilhas no piso. 

 

          Projeto K Arquitetura – Ártico M6249 e Preto M4337 (Hexagonal) – Foto: Julia Ribeiro

 

 

Não deixe de ler as outras matérias aqui no nosso portal, acesse também nossas mídias sociais  ,   e também veja nossos vídeos no  . Se inscreva e deixe seu Like, Ok?

 

Fontes:

Karina Fascina, Glaucia Ferreira e Danilo Costa
pauta@dc33.com.br

coordenacao@dc33.com.br

danilo@dc33.com.br

www.dc33.com.br

 

Foto de capa e produto:
www.ceratlas.com.br
BALI OMD15438 - 10X10

  Pag 1/123