destaque destaque destaque
Contato

 

PENSAR DE DENTRO PARA FORA

 

O conceito da mostra se pauta em três importantes pilares: sustentabilidade, tecnologia e afeto, criado na tendência da casa, como universo particular de cada indivíduo, onde as mudanças e conexões surgem e transformam o entorno e a comunidade. “É pensar de dentro para fora, começando pela nossa individualidade e nosso propósito como ser humano, somente assim conseguem enxergar o outro, como um elo no cuidado com o mundo”, explica Lívia Pedreira, diretora superintendente da Casacor desta forma, a 33ª edição da mostra tem como tema "Planeta Casa".

É bom expandir os horizontes, procurar novas inspirações e estar por dentro de todas as tendências do décor, arquitetura, design e paisagismo, por isso o portal Revest In Cena foi até lá e mostra para você, sempre com um olhar nos revestimentos, algumas das novidades.

 

Espaço Índigo Comgás - Zoom Arquitetura


Em sua segunda participação na Casacor SP, o Zoom Arquitetura - reconhecido por criar espaços que estimulam relações positivas entre pessoas e cidades - em parceria com a Lao Engenharia, desenvolveram para esta edição o “Espaço Índigo Comgás” – um local de transição entre a metrópole e o Planeta Casa. Um ambiente cativante que estimula e acolhe as pessoas em meio ao caos e hostilidade da cidade, que quebra a monotonia cinza da cidade através de uma atmosfera azul vibrante, imersiva e sensorialmente rica.  

 

 

          Foto: Fabíula Tenório

 

 

          Foto: Divulgação

 

 

          Foto: Divulgação

 

Café com Terraço - Jóia Bergamo


Assinando o espaço da Ofner, Jóia Bergamo nos surpreende com uma atmosfera acolhedora, suave e funcional nos 250m². “O estilo do espaço, será atemporal, contemporâneo e muito aconchegante. Um ambiente agradável com cores quentes, lembrando tons como o ‘capuccino’, ‘café com leite’, e ‘chocolate’. Os tons terrosos deixam os espaços aconchegantes e vontade de chegar e ficar. Construímos uma arquitetura linda a partir de uma casa tombada, e criamos um novo espaço. Um estilo que não é afetado pelo tempo, independente da estação. Uma arquitetura sustentável”, diz Jóia.

 

 

          Foto: Divulgação

 

A modernidade e a praticidade podem ser percebidas no piso da Portinari. Jóia escolheu as coleções Tenor, Távola e Volcanic todos em tons neutros que estão em plena sintonia com a identidade visual do ambiente e suas cores aconchegantes e elegantes. A sustentabilidade é notada nas paredes revestidas com tijolinhos das coleções Maxi Brick Natura Cappuccino e Brick Mattone Fragola da Lepri Cerâmicas, feitos com o barro de Mariana. A Hunter Douglas também reveste as paredes com sua linha Geoclad para fachadas e interiores, forros e telhados. As cores Trilha para Caminhada e Vidro Esfumaçado da Tintas Coral e os papeis de parede da Wallcovering fecham com classe o quesito de revestimentos elegantes, práticos e sofisticados.

 

 

          Foto: Fabíula Tenório

 

 

          Foto: Fabíula Tenório

 

Casa do Fauno - Léo Shehtman

 

A casa de 144 m², que foi toda integrada, presta homenagem ao Fauno Barberini, figura proveniente da mitologia romana (apropriação do Sátiro, na versão grega). O Fauno é um ser híbrido entre humano e animal que seguia Baco, o Deus do vinho. Representado pela escultura de bronze, a releitura da peça original pertencente à galeria Hugo di Pace parece flutuar sobre o espelho d’agua. “A introdução dessa obra traz a ímpar atmosfera da antiguidade clássica em contraste com a contemporaneidade do projeto, exaltando a imortalidade da arte e da história”, destaca o arquiteto.

 

 

          Foto: Divulgação

 

Ao entrar no espaço, o visitante fica deslumbrado com o exótico Mármore Nacarado da fornecedora de altíssimo padrão Top Mármore, que reveste uma extensa parede e parece flutuar ao longo dos 18 metros de espelho d’água, criando um plano de fundo para todos os ambientes junto ao forro composto por uma trama com dois tons de madeira da Duratex, que remetem a um sutil efeito de luz e sombra. Esse elemento, produzido manualmente pela Raízes Móveis, prolonga-se sobre o espelho d'água em forma de pergolado, permitindo que a luz natural crie sombras graficamente exuberantes sobre a parede de mármore e o piso de porcelanato Cement Stone BK NAT, da Cerâmica Portinari, que foi fornecido pela Staccato Revestimentos.

 

          Foto: Fabíula Tenório

 

 

          Foto: Fabíula Tenório

 

 

          Foto: Fabíula Tenório

 

 

          Foto: Fabíula Tenório

 

Banheiro do Voyeur - Patrícia Salgado, do Estúdio Aker, e Juliana Kapaz e Carolina Oliveira, do Unik Arquitetura


Pela primeira vez presentes na mais tradicional mostra de decoração do país, as profissionais trazem para a Casa Cor SP um ambiente repleto de irreverência. No espaço de 15 m2, predomina um tom fechado e aconchegante, que remete a uma floresta. Monocromático, o banheiro se reveste de verde, tanto pela pintura das paredes, quando pelo jardim vertical entremeado de samambaias, O layout, em formato de corredor, tem três cabines, sendo uma PNE, e dispostas em sequência, enquadradas dentro de uma “caixa”, ganhando evidência.

 

          Foto: Carlos Piratininga

 

A “caixa” que comporta as três cabines é fechada por portas de vidro polarizado transparente, da Intelliglass, o que certamente vai intrigar os usuários, pela questão da privacidade. A solução, no entanto, é imediata: basta fechar a porta e, num instante, o vidro se torna opaco, como um jogo de revela e esconde. Essa “transformação” ocorre por meio de um acionamento elétrico que modifica a transparência do vidro, controlando a passagem da luz. E assim, em segundos, está 100% garantida a intimidade. Daí a escolha do nome do ambiente, afinal, de início, quem entra fica na dúvida se será observado e, em seguida, já percebe sutilmente o toque de humor.

 

 

          Foto: Carlos Piratininga

 

 

          Foto: Carlos Piratininga

 

Continue acompanhando as matérias sobre a Casacor SP. Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal, acesse nossas mídias sociais  e também veja nossos vídeos no , se inscreva e deixe seu Like.

  Pag 1/228