destaque destaque destaque
Contato

 

CINCO PROJETOS EM DESTAQUE

 

De pastilhas a pedras exóticas: revestimentos dão destaque às piscinas

 

Um dos elementos que ajudam a construir a personalidade da piscina, é o revestimento. Esse tipo de acabamento é capaz de dar mais vida ao espaço, utilizando cores, formatos e materiais únicos. Por isso, a escolha do material correto faz toda a diferença na hora do projeto e escolher o revestimento perfeito para o produto nem sempre é tarefa simples.


Alguns tipos de materiais servem para determinados ambientes, enquanto outros se encaixam melhor para alguns tipos de moradores. Um aspecto importante na hora da escolha é estar atento para que a superfície do acabamento não seja porosa, mas sim mais áspera ou rugosa. Esse cuidado é fundamental para garantir a segurança e maior resistência a escorregamentos.


Com a UNLIMITED, você cria a personalidade da sua piscina de forma ainda mais versátil e exclusiva, pois ela possibilita a escolha de diversos tipos de revestimento, como pastilhas de porcelana, cerâmicas, pedras naturais etc, tudo para quem busca uma piscina personalizada e única. Quem procura um efeito visual ainda mais diferenciado encontra na borda infinita o produto perfeito.


Confira uma seleção de cinco projetos da marca com os mais diversos revestimentos.

 

 

 

A elegante pedra natural Matrix 3D, da Super Clássico, foi utilizada pelo arquiteto e urbanista Henrique Gasparini na CASACOR Espírito Santo. Com ajuda do revestimento, o desenho da piscina se mistura com as linhas das montanhas rochosas do entorno e cria um efeito de que foi esculpida em um grande bloco de rocha natural, com a água escorrendo por três faces formando uma grande borda infinita para o mar.

 

 

 

Já na CASACOR Fortaleza, os arquitetos Arthur Bonavides e Bruno Frota, da Europa Garden e Carlos Zaranza, do Zaranzza Studio de Interiores, criaram um espaço Jardim com Piscina. Em tons de azul claro, a pastilha da Cerâmica Atlas, reveste os 9m de comprimento da piscina e harmoniza perfeitamente com o espaço que traz muitas atividades. A separação em vários níveis de altura e a prainha presente trazem equilíbrio de forma pontual. O local ainda é perfeito para contemplar e aproveitar o sol da capital do Ceará.

 

 

 

No espaço Suíte Romance com Jardim e Piscina assinado pelas irmãs Ana Claudia Nonato e Ana Paula Nonato, na CASACOR Bahia, o revestimento Barlavento Sea, da Portobello, tem a superfície curvada e cria um visual único que se conecta com a borda infinita que tem vista para o mar. Este revestimento amplia a sensação da separação em vários níveis de altura com a profundidade que chega até a 2,24m com a borda infinita ao lado.

 

 

 

Inspirado nas grandes moradias do cerrado, o Refúgio Veredas assinado pela arquiteta Denise Zuba para a CASACOR Brasília, apresenta na mostra um novo conceito de casa que pretende ser uma busca pelo resgate de memórias e as raízes. A pedra Hitam traz refinamento e sofisticação para a piscina, ao longo dos mais de 7m de comprimento, e se conecta com a natureza com uma borda infinita e com uma das faces transparente.

 

 

 

Debora Aguiar desenhou para à CASACOR São Paulo um ambiente inspirado na contemplação dos quatro elementos da natureza – água, terra, fogo e ar. A piscina é toda revestida com uma pedra em tom de cinza, da Vivarte, se tornando o grande destaque da área externa da casa urbana de mais de 1 mil m² criada, que tem como proposta levar a natureza de fora para dentro dos espaços.

 

Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal, acesse nossas mídias sociais  e também veja nossos vídeos no , se inscreva e deixe seu Like.

 

Capa da matéria:

 

Projeto Alex Hanazaki
Expo Revestir 2019

Foto: Yuri Seródio

 

Fontes:

 

Denise Delalamo Comunicação

denisedelalamocomunicacao.com.br

 

Unlimited Pool

www.unlimitedpool.com

 

Fotos: Marco Antonio

  Pag 1/228