destaque destaque destaque
Contato

OS TONS DO AZUL DE NOVEMBRO

 

O mês de novembro é conhecido como o mês do movimento mundial "Novembro Azul", pela campanha de prevenção ao câncer de prostata. Como um alerta, mas usando de muita criatividade, apresentamos alguns projetos de clientes da Avesani Comunicação que evidenciam os tons de azul.

 

Do escritório AS Design Arquitetura, a arquiteta Fernanda Sebrian e a Designer de Interiores Gabriella Amadei, tem como foco a funcionalidade, bem estar e estética em seus projetos e para deixar esta sala com a cara do casal jovem, mas sem mexer muito na estrutura do local, por se tratar de um apartamento alugado, investiram nas cores de cimento queimado, madeira e couro, dando um toque descolado ao ambiente. A parede azul em boiserie, mistura o clássico com o contemporâneo, tornando a sala muito mais charmosa.

 

 

 

 

 

Detalhes do projeto desenvolvido para um médico solteiro que gosta de receber amigos em casa, as arquitetas do escritório AS Design Arquitetura, optaram em trabalhar com o azul nos objetos de decoração, almofadas, cabeceira da cama e criado mudo, fazendo toda a diferença para este dormitório.

 

 

 

 

 

 

 Os trabalhos assinados por Bruno Carvalho costumam traduzir a mistura entre o clássico e o moderno de forma harmoniosa. Para o designer, cada ambiente é pensado e planejado a fim de atender as expectativas de cada cliente, que se tornam seus parceiros durante os projetos.

O resultado final entrega desejo e profissionalismo ao destacar cada detalhe para que o todo traga aconchego, luxo,comodidade e praticidade.

Para este projeto, onde a família ama cozinhar e, por isso, tudo tem que ser muito funcional, Bruno escolheu  minuciosamente os eletrodomésticos. A cor preferida da cliente, o azul, foi o ponto de partida e a bancada em mármore, luz central e luzes de LED, deram ainda mais charme ao mobiliário projetado. Destaque para o piso e o revestimento da parede, que completam com muita delicadeza esta linda cozinha.

 

 

 

 

 

 "Work it Harder. Better. Faster. Make it over". O trecho na música da banda francesa Daft Punk é o lema de trabalho de Guilherme Torres. Perfeccionista, ele carrega a frase estampada em seus braços e também nas paredes de seu estúdio.

As formas nítidas, detalhes minimalistas e rica paleta de materiais, caracterizam seus projetos que são aplicados em residências.

 

A ampla sala de estar, antes pintada de branca, ganhou tons acolhedores de azul depois do projeto de Guilherme Torres. A base forte das cores possibilitou a junção de diferentes elementos como o tapete de pele de carneiro, o sofá grande e prateleiras pretas.

 

 

 

 

 

 

Projeto de modernização de espaço para um jovem morador, assinado pelo Guilherme Torres. O piso de taco, original do apartamento, foi ebanizado e o destaque vai para os armários da cozinha-bar produzidos em laca e degrades de azul.

 

 

 

 

 

 

A cor azul ganhou destaque nessa cozinha onde predominam o branco e a madeira. O conceito desse projeto é de um apartamento Garden, aconchegante e com ambientes integrados. 

A frente está o SP Estúdio, escritório comandado pelas amigas e arquitetas Fabiana Silveira e Patricia de Palma. Elas acreditam que a arquitetura pode deixar a vida urbana mais leve, priorizando a experiência humana e entregam, acima de tudo, felicidade e bem estar.

 

 

 

 

A cor azul também ganhou destaque nesse projeto que consistia em uma reformulação geral dos espaços em busca de integrar e conectar os ambientes de convívio do apartamento. A principal ação da dupla de arquitetas, Amanda Castro e Giovana Giosa, do escritório AG Arquitetura, foi limpar os excessos e fazer aberturas em pontos estratégicos a fim de enquadrar a paisagem e trazer mais vida e luz natural para o interior da casa.

As arquitetas estão sempre atentas às tendências do mercado e oferecem projetos funcionais, elegantes e aconchegantes.

 

 

          Foto: Ricardo Bassetti

 

 

          Foto: Ricardo Bassetti

 

 

A força do projeto Azul da Idea!Zarvos é a passarela azul, elaborada por Isay Weinfelf. A estrutura metálica une dois blocos do empreendimento, facilitando o acesso ao prédio.

Isay Weinfeld assina grande parte dos projetos da Idea!Zarvos com seus critérios estéticos e cuidado com todas as fases do processo de obra. Com ele, a empresa já ganhou duas vezes o prêmio de Melhor Projeto no MIPIM AR Future Projects Awards.

 

 

 

 

 

 A arquiteta e designer de interiores Roberta Banqueri, adotou a cor azul para esta sala de estar e TV. A cor predomina tanto na pintura da parede, como nos elementos que compõe o décor, como sofá e o tapete. A sala possui ainda um cantinho do relax para a moradora.

 

 

          Foto: Rafael Renzo

 

 

 

          Foto: Rafael Renzo

 

 

Neste projeto da InTown Arquitetura, sob o comando dos arquitetos Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz, as pastilhas azuis foram responsáveis pela junção da suíte principal, do banheiro e do closet, trazendo modernidade ao espaço.
Os profissionais da InTown, são comprometidos com a prestação do serviço e fazem de tudo para agregar valor a médio e longo prazo para seus clientes. O objetivo é a satisfação total dos mesmos.

 

 

 

 

 

 Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal, acesse nossas mídias sociais     e também veja nossos vídeos no  , se inscreva e deixe seu Like.

O Revest In Cena agradece.

 

 

Fonte:

Avesani Comunicação
Vanessa Fusco

@avesanicomunicacao

avesani@avesanicomunicacao.com.br

  Pag 1/228