destaque destaque destaque
Contato

 

NA PRAIA COM MUITO ESTILO


Integração perfeita para receber é a premissa deste apartamento de veraneio


A praia de Riviera de São Lourenço, em Bertioga, litoral de São Paulo, é o cenário de fundo dessa cobertura de 190 m². O apartamento de lazer da família, composta por um casal e filhos adultos, foi pensado pela arquiteta Cristiane Schiavoni, do escritório Cristiane Schiavoni Arquitetura e Interiores para reunir os amigos para curtir o verão.  “Já conhecia os gostos e personalidade dos moradores, pois projetei o apartamento residencial deles em São Paulo. Por isso, ficou mais fácil propor um apartamento perfeito para receber os amigos com praticidade”, revela a arquiteta.

 

 

O azul trouxe leveza para os ambientes e garantiu integração visual entre área externa e interna.

 

O living é convidativo e versátil, características que comandaram as escolhas para este ambiente. Se antes o ambiente era entulhado e tinha espaço para poucas pessoas, agora ganhou amplitude com a nova disposição e escolha de móveis. “Optei por um sofá modular com estrutura leve, o que permite alterar a configuração sempre que preciso”, explica Cristiane.  

 

 

 

A área externa é o lugar perfeito para receber os amigos, a ampla mesa reserva espaço para as reuniões com muito conforto. O banco permite acomodar mais gente ao redor da mesa, sem deixar o conforto de lado. “Para a área da churrasqueira, optamos por um revestimento da churrasqueira é espanhol, e foge do comum, pois queríamos mais personalidade para o ambiente.”

 

 

 

A principal mudança do apartamento foi a cozinha, antes o ambiente ficava escondido próximo a lavanderia e não contava com integração com a área social. A saída foi utilizar a área da antiga sala de jantar para trazer um espaço funcional e integrado que permite a integração de toda a família e amigos em dia de casa cheia. “A família é muito receptiva, por isso, a cozinha aberta era o primeiro item a ser pensado nessa proposta de casa cheia, para poder interagir com a família ou convidados.”

 

Mix de revestimentos: O mármore Carrara foi utilizado tanto no piso, quanto nas paredes que ganhou modelos diferentes em formato hexagonal e pastilhas quadradas.

 

O espaço do corredor foi aproveitado como área de armazenamento, com um armário para louças, taças e copos e nichos decorativos. No espaço também estão armazenados os equipamentos eletrônicos, deixando a área da TV livre para a circulação.

 

 

Para os quartos, a paleta neutra foi escolhida para manter a atmosfera de relaxamento e descanso, que o apartamento na praia pede.

 

 

 

No lavabo, o apoio para a cuba em tora de madeira, dá a rusticidade certa para compor com o papel de parede, em estampa no estilo botânico.


 

 

Os revestimentos utilizados nos 3 banheiros do apartamento, trazem estilos, texturas e cores diferentes, quebrando regras, para dar total personalidade a cada ambiente.

 

 

 

A área externa ainda conta com piscina e spa, para aqueles dias em que o mergulho no mar fica para segundo plano, mas com a mesma inspiração, se distribui na beleza dos revestimentos em tons de verde, proporcionando momentos de relaxamento, privacidade e diversão na dose certa para a família, amigos e convidados.

 

 

 

Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal, acesse nossas mídias sociais  e também veja nossos vídeos no , se inscreva e deixe seu Like.

O Revest In Cena agradece.

 

Projeto:  

Arquiteta Cristiane Schiavoni

 

Escritório:

Cristiane Schiavoni Arquitetura e Interiores
@cristianeschiavoni

 

Fotos:

Carlos Piratininga

 

Fonte:

dc33 Comunicação
Karina Fascina, Glaucia Ferreira e Danilo Costa
coordenacao@dc33.com.br
danilo@dc33.com.br

  Pag 1/228