destaque destaque destaque
Contato

 

Boiserie: Perfume vintage

 

Provavelmente você já deve ter visto por aí aquelas molduras delicadas que revestem as  paredes, mas nunca foi adequadamente apresentado as elas, pois bem essa técnica secular, chama-se boiserie (pronuncia-se boaserrí), que nada mais é do que revestir paredes com molduras feitas, originalmente, em madeira.

 

           Foto crédito: boiserie Italia

 

Esse elemento decorativo surgiu na França no século 18, influenciada pelo movimento artístico que ficou conhecido como Rococó. O objetivo dos carpinteiros artistas da época era adornar de forma marcante, pomposa e requintada as paredes da nobreza.

 

 

           Château de Versailles

 

 

 

          Château de Versailles

 

 

 

          Château de Versailles

 

 

Os séculos XVII e XVIII marcam o auge das boiseries na decoração, porém esse revestimento atravessou os séculos, deixando de lado a função de isolante térmico e, trazendo para os dias atuais todo o seu perfume vintage.

 

 

          Vista Bistrô - Paula Neder Arquitetura Casacor Rio de Janeiro 2018. Foto André Nazareth

 

 

 

          Sala Nobre de Jantar – Rose Campos - Casacor SC 2017 Foto Lio Simas

 

 

Atualmente esse elemento decorativo pode ser feito de madeira, gesso, cimento ou isopor. Independente do material escolhido, a boiserie apresenta o mesmo resultado, o encantamento e a beleza de um revestimento atemporal. Hoje esse elemento decorativo, passou a dividir espaço com itens de diversos outros estilos de decoração, criando ambientes ecléticos, mas sempre muito sofisticados.

 

 

          Projeto Luciano Zuliani

 

 

 

Seja como for, as boiseries sempre trazem um toque de requinte e sofisticação para os espaços. Vejam a nossa seleção de ambientes com esse revestimento e inspirem-se

 

Um projeto de HOME THEATER,  sugere transformação!  E é na visão da designer de interiores Sandra Cantuário, que esta transformação se assume num papel cênico ao trazer a automação como protagonista da ação. Fecham-se as belas cortinas pretas e o show se materializa nos elementos de decoração, como no foco sobre a escultura, a leveza do abajour e o quadro com suas gotas douradas e um brilho emocionante. Sensações entre texturas, aromas e fragrâncias, a parede em boiserie dourado,  inunda com glamour o espaço de contemporaneidade, trazendo a sua marca Cantuário Interiores como identidade do ambiente e proporcionando o relaxamento necessário nos momentos em família, nos filmes com amigos, transmitindo um contexto único de tranquilidade, harmonia e conforto na medida certa.

 

          Foto Fabíula Tenório 

 

 

          Hall de Entrada – NP Arquitetura.interiores - Casacor SP 2017 Foto Salvador Cordaro

 

 

          Loft Gris por Gm Arquitetura - CASACOR Balneário Camboriú 2018 – Foto Lio Simas.

 

 

          Projeto AS Design Arquitetura

 

 

          Projeto Jóia Bergamo

 

 

          Projeto Elisa Mondé – Foto Fabíula Tenório

 

 

          Projeto Agnes Manso

 

 

 Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal, acesse nossas mídias sociais  e também veja nossos vídeos no  , se inscreva e deixe seu Like.

 

O Time Revest In Cena agradece.

  Pag 1/227