destaque destaque destaque
Contato

 

Casa Original

 

Em sua 35ª edição, a CASACOR São Paulo 2021, a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, esta de endereço novo, Rua Padre Antônio Tomás nº 72 (Anexo ao Allianz Parque - São Paulo - SP). Neste ano o tema é a “Casa Original”.  A inspiração para o conceito surgiu antes mesmo da pandemia que nos trancou em casa e impôs novas reflexões sobre o morar contemporâneo.

 

De 21/09 a 15/11 de 2021 serão apresentados mais de 9.000 m² de área construída, com cerca de 60 ambientes, além de casas, estúdios e lofts, assinados pelos principais nomes da arquitetura brasileira e jovens talentos. A mostra vai ocupar todo o rooftop, com vista privilegiada para o Pico do Jaraguá, e mais um pavimento do edifício.

 

É bom expandir os horizontes, procurar novas inspirações e estar por dentro de todas as tendências do décor, arquitetura, design e paisagismo, por isso o portal Revest In Cena foi até lá e mostra para você, sempre com um olhar nos revestimentos, algumas das novidades.

 

 

           Equipe Revéstica

 

 

           Débora Aguiar - Riserva Todeschini

 

         

        Leo Shehtman - Social House

 

 

     

          Erica Salguero - Espaço Kairós

 

 

Ressignificação, simplicidade e originalidade norteiam a concepção do projeto SIMPLESMENTE DOURADO de Brunete Fraccaroli. O revestimento metalizado rouba à cena. Que maestria!

 

 

          SIMPLESMENTE DOURADO de Brunete Fraccaroli


Os tons terrosos no projeto monocromático do Estúdio Terra de Beatriz Quinelato aparecem em todos os detalhes e nos seduzem! Destaque para o piso em chevron, um revestimento permanente em nosso caderno de desejos. sensacional!


 

          Beatriz Quinelato - Estúdio Terra

 

Débora Aguiar leva à sofisticação ao patamar mais elevado em um ambiente 250 m² de tirar o fôlego. Os tons sóbrios, texturas e iluminação elaborada nos encantaram no Riserva Todeschini. Destaque para o carpaccio de pedra natural na parede, que atrai todos os olhares.

 

 

          Débora Aguiar - Riserva Todeschini

 

Traço simples e construção consciente, a Casa Alva by BC Arquitetos tem em suas memórias afetivas o ponto alto. O destaque vai para o piso em Terrazzo Italiano, um revestimento atemporal e com forte poder estético.

 

           

       BC • Arquitetos - Casa Alva

 

Ateliê Deca by Leo Romano nos convida a uma imersão em experiências sensoriais. A arquitetura com inspiração nórdica traz leveza, com técnica construtiva de travamento de madeira Cambará e telhado translúcido, que resulta em uma plasticidade simples, convidativa e, ao mesmo tempo sustentável. Os materiais empregados na base da construção são 100% reutilizáveis.

 

 

         

       Leo Romano - Ateliê Deca

 

Com a Casa LG ThinQ, a LG e o Estudio Guto Requena elevam o conceito de casa conectada, interligando inteligência artificial, soluções sustentáveis e o cuidado com a saúde em um ambiente que antecipa um jeito novo de viver e interagir com as residências. Destaque para a cama projetada por Guto, que trouxe uma forma orgânica com o requinte da madeira ripada.

 

           Estudio Guto Requena – Casa LG ThinQ 

 

Em sua segunda participação na Mostra paulistana, o arquiteto catarinense Tufi Mousse, nos brinda com um ambiente de 360 metros quadrados que transborda requinte. Um projeto com arquitetura pensada para criar uma superfície ventilada, aconchegante e inesquecível sem cansar. No piso o arquiteto escolheu um porcelanato reproduz granilite. Amamos!!!

 

 

         

       Tufi Mousse Arquitetura - Restaurante oficial da CASACOR

 

A Casa Olaria NJ+ by Nildo José é uma homenagem à cerâmica brasileira, um espaço que transpira brasilidade, acolhedor, em tons neutros, formas arredondadas e obras de arte sofisticadas. Destaque para o piso que trouxe a rusticidade da cerâmica em pequeno formato, na cor bege, elevando ainda mais a atmosfera de raiz do ambiente. Um projeto hipnótico!

 

           

      Nildo José - Casa Olaria NJ+

 

 

Continue acompanhando as matérias sobre a Casacor SP. Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal, acesse nossas mídias sociais  e também veja nossos vídeos no  , se inscreva e deixe seu Like.

 

Fotos ????  Fabíula Tenório 

  Pag 1/228