destaque destaque destaque
Contato

 

 O arquiteto Gustavo Martins evoca o conforto, a conexão e a sensação de refúgio da arquitetura escandinava na CASACOR São Paulo 2021

 

 Um ambiente de 118m²,  que nos abraça e convida o visitante da mostra a refletir sobre o sentido mais profundo do sentir-se bem e na máxima completude: essa é a proposta do profissional, que mergulhou no estilo nórdigo para assinar a Casa Å LEVE, na tradução do norueguês, Casa Viver

 

 

 

Os tons claros, a leveza e a rusticidade da madeira, a inserção de elementos naturais e peças de design assinado e objetos produzidos manualmente se traduzem em um convite à reflexão para a importância de uma ligação íntima, verdadeira e original com o lar. Gustavo Martins imergiu na cultura da Escandinávia, região da Europa Setentrional que abrange a Noruega, Dinamarca e Suécia, para compor um trabalho pautado por uma arquitetura de interiores que evoca o aconchego e comenta, “O momento atual nos convidou a repensar a acepção de casa para cada um de nós. Mais do que nunca, o projeto deve prover a nós o sentido de refúgio que nos permite alcançar as sensações de aconchego e bem-estar”, define Gustavo.

 

Na mostra, o arquiteto consegue traduzir os fundamentos do décor nórdico por meio de seus principais componentes, como a leveza e a praticidade que promovem um visual minimalista, mas que, em consonância, exprimem comodidade e uma atmosfera intimista. Ao enfatizar a neutralidade das cores, essenciais nesse estilo, Gustavo trabalhou com tons de cinza e bege, assim como a madeira clara, um dos materiais que protagonizam o projeto, que acompanha essa linha de raciocínio cumprindo o seu papel de acolhimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

Continue acompanhando as matérias sobre a Casacor SP. Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal, acesse nossas mídias sociais ,   e também veja nossos vídeos no  , se inscreva e deixe seu Like.

 

Fotos: Alessandro Gruetzmacher

  Pag 1/228