destaque destaque destaque
Contato


CASACOR São Paulo: GDL Arquitetura apresenta o “Espaço Wellness”

Ambiente prima pelo essencial e a simplicidade e tem como conceito os elementos Terra, Água e Ar

 

 

 

          Foto Fabíula Tenório

           

A pandemia provocada pelo novo coronavírus trouxe diferentes necessidades para o morar e esse momento requer novas ideias e conceitos para os lares. E é justamente sobre isso que se propõe a edição 2021 da CASACOR São Paulo – este ano em novo endereço - no Parque Mirante, anexo Arena Allianz Parque.

 

De 21 de setembro a 15 de novembro o público poderá conferir as novidades do segmento projetadas pelos mais renomados nomes da arquitetura, decoração e paisagismo, com soluções para diferentes espaços, todos pensados para o tema principal da mostra “A Casa Original”, que busca promover um retorno às origens e resgatar a arquitetura sensorial.

 

Participando de mais uma edição, o escritório GDL Arquitetura, sob o comando do arquiteto e urbanista Gabriel de Lucca, apresenta o “Espaço Wellness”. Em seus 57m², o ambiente busca abordar o essencial e a simplicidade como um modo de vida. “O conceito do espaço surgiu através da união de três principais elementos: Terra, Água e Ar”, explica o profissional.

 

Assim, ao entrar no espaço, o visitante é recepcionado por uma imponente fonte, localizada no centro. Além da beleza, ela faz relação com o elemento Água, uma alusão à purificação/renovação, a que o ambiente se propõe.

 

 

          Foto MCA Estúdio

 

Seguindo o projeto, o elemento Terra pode ser observado nos materiais naturais utilizados, como a madeira, explorada nas brises e na grande estante ripada que envolve o local e dá aconchego; e o revestimento natural de pedra, utilizado no chão, que cria um jogo de texturas e de movimento.

 

 

          Foto MCA Estúdio

 

O elemento Ar, por sua vez, foi explorado com a utilização de brises existentes na entrada e que permite uma ventilação cruzada e fluida, criando a sensação de bem-estar e de tranquilidade. “Nesse projeto buscamos explorar uma autêntica experimentação sobre a dissolução da arquitetura no espaço natural”, evidencia o arquiteto.

 

          Foto MCA Estúdio 

 

De acordo com Gabriel, o projeto foi pensando para abandonarmos qualquer referência a habitação convencional que estamos acostumados. Sua concepção é proposta como uma máquina sensorial na qual a natureza, a luz, a sombra e o constante e infinito som da água e do vento tornam-se materiais fundamentais para o nosso bem-estar.

 

Dessa maneira, muito mais do que contemplar a decoração, o visitante também irá sentir e perceber os elementos em harmonia, observando o jogo entre luz e sombra, que traz beleza e originalidade e, além disso, a sensação de paz e harmonia. “Em todo lugar, estando no espaço, vive-se imerso em uma atmosfera com o sombreado do brise e as folhas que dividem os raios do sol formando uma poética e constante chuva de sombras ao longo do dia”, finaliza o arquiteto Gabriel de Lucca.

 

 

          Foto MCA Estúdio 


A Casa Original

 

Pensando na temática da mostra deste ano, o Espaço Wellness faz um equilíbrio entre o passado, o futuro e a constante busca pela simplicidade perdida, um tema bem à voga para esse novo momento de nossas vidas.

 

         Foto MCA Estúdio  

 

Complementando o projeto, o arquiteto utilizou iluminação em LED e produtos para a economia de água.

 

 

          Foto MCA Estúdio

 

No décor se destacam a poltrona com assinatura da Latoog para a Líder Interiores, os objetos e mobiliário de Victor Vasconcelos, a arte de Rodrigo Z H Zampol e os cestos de palha da Retrobel.

 

 

          Foto MCA Estúdio 

 

 

Continue acompanhando as matérias sobre a Casacor SP. Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal, acesse nossas mídias sociais ,   e também veja nossos vídeos no  , se inscreva e deixe seu Like.

 

Fotos: MCA Estúdio e Fabíula Tenório Fotografia



Lista de fornecedores:

Plantas: Multiplantas

Cestos de palha: Retrobel

Marcenaria: Peres Marcenaria

Painéis MDF: Duratex

Serralheria: Galpão Anti

Iluminação: Lumini

Metais: Deca

Tinta: Coral

Drywall: Antônio Gesso

Obra de arte: Atelier ZHZ

Mobiliário: Líder Interiores e Victor Vasconcelos

Laqueação: Nova Laca ABC

Revestimentos: Pisatto, Flamboyant Parquet Pisos e Arte Rochas

Objetos de décor: Saboaria Brasil

Livros: Autor Karim Khoury

Paisagista: Eidy Taninaka

 

GDL Arquitetura

www.gdlarquitetura.com.br

(11) 98442-0346

contato@gdlarquitetura.com.br

@gdlarq_

 

Informações para a Imprensa:

Komunik Assessoria em Comunicação

@komunik_

(11) 98961-4524

ana.dantas@komunik.com.br

  Pag 1/228