destaque destaque destaque
Contato

 

CASACOR RIBEIRÃO PRETO: VILAVILLE ARQUITETURA APRESENTA STUDIO DO PALESTRANTE

Home office desenvolvido para a mostra mescla aconchego, elegância e personalidade

 

 

          Foto Fabíula Tenório

 

Seguindo os protocolos de segurança, a CASACOR Ribeirão Preto abre as portas ao público de 21 de setembro a 07 de novembro numa privilegiada área de 3.500m², localizada na Av. Carlos Consoni, 220, no Jd. Canada.

 

Para a mostra, arquitetos, designers de interiores e paisagistas apresentarão os mais diversos projetos, todos pensados para o tema principal, “A Casa Original”.

 

Participando pela primeira vez, o escritório VilaVille Arquitetura, sob o comando das arquitetas Fabiana Villegas e Gabriela Vilarrubia, apresenta o “Studio do Palestrante”, um home office cheio de personalidade que além do aconchego e  elegância une o design com a tecnologia de maneira a apresentar um local prático e eficiente para o dia a dia.

 

 

          Foto Fabíula Tenório

 

“Nossa inspiração para a escolha do espaço foi o aumento da demanda de home offices e a vivência de suas necessidades. Para a elaboração do ambiente escolhemos diferentes texturas e acabamentos, característicos dos nossos projetos, para tornar o local de trabalho mais aconchegante e gostoso de trabalhar”, explicam as arquitetas sobre a concepção do Studio.

 

 

Decoração

 

Com 14m², o projeto possui materiais que remetem à natureza, como a madeira, lançamento da Arauco, que reveste, inclusive, o teto; e o porcelanato estilo marmorizado da Villagres, usado no chão. Os tons neutros e iluminação indireta também foram bem pensados, já que é preciso um lugar confortável e relaxante para a boa execução do trabalho. “Para um espaço mais sustentável, a iluminação utilizada em pontos estratégicos está toda em LED, pois além de ser funcional, evidencia o design”, ressaltam Fabiana e Gabriela.

 

 

           Foto: Gian Claudio Biancuzzi

 

O Studio do Palestrante é marcado pelo estilo moderno. Um dos destaques é a luminária, assinada pela dupla e executada pela Bellaluz. Com design atemporal, conta com pendentes com altura ajustável e acabamento em gold nas hastes e pontas de cristal, que imprime leveza, ao mesmo tempo que leva imponência e ainda reforça o lifestyle do espaço.

 

          Foto: Gian Claudio Biancuzzi

 

 

No centro, a mesa com tampo orgânico executada pela Bontempo Lar Center, e o tapete oval da Cia das Fibras, também têm destaque garantido e foram desenhados pelas próprias profissionais, especialmente para o ambiente.

 

 

          Foto Fabíula Tenório

 

Os espelhos, estrategicamente posicionados, refletem o cenário no momento de videochamadas. 

 

As janelas são pivotantes com estrutura em metal. “Optamos por esse estilo para possibilitar a entrada de luz natural, garantir a ventilação do espaço e integrar o exterior com o interior”, ressaltam.

 

          Foto: Gian Claudio Biancuzzi

 

O projeto tem décor estrategicamente escolhido, já que cada canto possibilita um ângulo diferente para uma videoconferência. Além disso, também conta com automação das luzes, ar-condicionado e do som, esses últimos embutidos no forro, garantindo além da praticidade, um teto clean e moderno.

 

 

 

          Foto: Gian Claudio Biancuzzi


          Foto: Gian Claudio Biancuzzi


“Nosso ambiente reflete a nossa personalidade profissional nos elementos neutros e atemporais, além das peças autorais de design. Em nossos projetos buscamos unir a funcionalidade e estética sob um novo olhar com itens personalizados, ou seja, gostamos de criar um desenho autoral diferente em cada projeto”, finalizam as arquitetas do VilaVille Arquitetura.

 

 

         Foto Fabíula Tenório 

 

 

         Foto Fabíula Tenório 

 

Continue acompanhando as matérias sobre a Casacor SP. Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal, acesse nossas mídias sociais ,    e também veja nossos vídeos no  , se inscreva e deixe seu Like.

 

Fotos: Gian Claudio Biancuzzi e Fabíula Tenório Fotografia

 

 

Fornecedores do espaço:

 

Marcenaria – Arauco

Cadeira – Robusti

Iluminação – Bellaluz

Luminária pendente – Objeto assinado pelas profissionais em parceria com a Bellaluz

Automação e Som – Definyx

Esquadrias e espelho – Elleve

Ar-condicionado – Polo Ar

Porcelanato (piso) – Villagres

Quadro – Arter Atelier

Adornos – Petit Palais

Aroma – Carol Gotardo Aromas

Tapete – Cia das Fibras

Mesa – Execução Bontempo Lar Center

 

Contato:

VilaVille Arquitetura

@vilaville.arquitetura

vilavillearquitetura@gmail.com

 

Informações para a imprensa:

Komunik

@komunik_

ana.dantas@komunik.com.br

(11) 9.8961-4524

  Pag 1/227