destaque destaque destaque
Contato

 

A palavra Patchwork em inglês significa: patch = pedaço e work = trabalho, então numa tradução literal para o português, patchwork seria trabalho com pedaços / trabalho com retalhos. 

 






















 

 

 

 

Relatos dizem que a técnica artesanal é usada desde o momento em que o homem aprendeu a tecer, portanto, esta caprichosa e delicada arte de unir retalhos de tecidos, iniciou uma transformação na forma de combinar cores e estampas, criando um novo modo de confeccionar tapetes, colchas, etc. Contudo, não significa que ao emendar retalhos teremos um excelente trabalho de patchwork, pois a costura dos retalhos é apenas uma das atividades que compõem essa arte.

 

   


Relatos dizem que a técnica artesanal é usada desde o momento em que o homem aprendeu a tecer, portanto, esta caprichosa e delicada arte de unir retalhos de tecidos, iniciou uma transformação na forma de combinar cores e estampas, criando um novo modo de confeccionar tapetes, colchas, etc. Contudo, não significa que ao emendar retalhos teremos um excelente trabalho de patchwork, pois a costura dos retalhos é apenas uma das atividades que compõe   

 

    

 

Na moda o patchwork é muito presente, apesar de perder força em alguns momentos, porém nunca esquecido, sempre volta a cena.

 

   

 

Na decoração é uma tendência que há um bom tempo inspira os designers e as empresas de revestimento apostam cada vez mais nesta arte colorida e descolada.

Presente em móveis, roupas de cama, almofadas, o patchwork tem a finalidade de dar mais alegria, um ar despojado e dinamismo aos ambientes. Seu uso requer prudência, pois um exagero de cor pode poluir visualmente o ambiente.

 

    

 

O uso do patchwork como revestimento invadiu a decoração e o mesmo pode ser utilizado em ambientes internos e externos, com tamanhos variados, infinitas cores e formatos e você é livre para fazer as combinações que desejar. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Existe hoje no mercado, uma diversidade de produtos em patchwork, num mix de estampas que vão desde a inspiração colonial, que lembram ladrilhos hidráulicos até as estampas mais modernas, com desenhos personalizados.

 

                                            

 

Para quem gosta de uma decoração ousada, criativa e única, o revestimento de parede ou piso em patchwork é super indicado. A aplicação de mosaicos com azulejos de patchwork, oferecem vida e contrastes a decoração. 

 

    

 

   

 

A versatilidade em conjunto com a criatividade, tornam o patchwork um produto único e especial e enriquecem qualquer ambiente, tornando a decoração charmosa, aconchegante e de alto astral.

 

Não deixem de ler as outras matérias do site e curtam nossa página no facebook www.facebook.com/revestincena

Sigam também nosso Instagram @revestincena

 

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

          Expo Revestir 2016 

  Pag 1/228