destaque destaque destaque
Contato

Estilo Artefacto de levar brasilidade mundo afora, a empresa nacional se traduz em chave para o sucesso que permeia os 40 anos da marca com identidade própria e padrão internacional. Mobiliário de design atual contemporâneo, feitos a mão, transforma fibras naturais, algodão, linho, lã e outras matérias primas em objetos de pura elegância e delicadeza, mantendo com maestria  a funcionalidade de cada peça e ainda proporciona o conforto necessário aos seus fiéis admiradores e consumidores.

O produto em si já faria sucesso, mas com visão além do alcance, a Artefacto criou a Mostra de Decoração Artefacto que há mais de 20 anos, trás ao público, novas tendências da decoração e mobiliário, onde arquitetos, decoradores e designers de interiores apresentam espaços cada vez mais atraentes e espetaculares. 

 

 

Os Destinos mais Desejados do Mundo é o tema criado especialmente para a mostra deste ano de 2016 e os profissionais buscaram inspiração em suas memórias pessoais para homenagear cada um destes lugares. 

Em comemoração aos 40 anos de existência da Artefacto, o Revest In Cena faz um passeio pela mostra da loja do Shopping D&D em São Paulo e extrai de cada ambiente exposto, os revestimentos que foram utilizados e os apresenta em destaque.  

 

Terra de fado, comida boa, dos descobridores e mosaicos, é uma das cidades mais cosmopolitas da Europa e foi o destino homenageado pela arquiteta Cristina Rocha Andrade e sua irmã Patricia Rocha, design de interiores. A formação diferente entre elas, trouxe a confiança necessária para a criação de seus projetos, pois uma complementa o trabalho da outra.

A proposta em criar uma célula única composta de quarto, jantar e estar, sem interferência de paredes, colunas e mobiliários foi o maior desafio para as profissionais. 

 

          Foto acervo Revest In Cena

 

O diálogo entre os ambientes surge por meio de diferentes tons de bege, cor presente na arquitetura de Lisboa. Móveis de linhas finas e delicadas tornam os espaços aconchegantes e acolhedores. No quarto, um painel em lamina de madeira alto brilho, contracena com a cabeceira da cama em veludo de cor bege. 

 

          Foto Edson Garcia - Divulgação Artefacto

 

Destaque para os papeis de parede em tons claros e escuros, Coleção Hudson da loja Vitrine que harmonizam com o mobiliário, mantendo a sintonia entre os espaços. Marmoglass no tamanho 1,00 x 1.00 metros, atribui resistência e durabilidade ao piso e completam a cena.

 

          Detalhe do papel de parede

 

          Foto Edson Garcia - Divulgação Artefacto

 

          Detalhe do papel de parede

 

          Foto Edson Garcia - Divulgação Artefacto

 

De uma fortaleza, fundada por um descendente de Carlos Magno, Bruxelas virou metrópole e hoje é o principal centro econômico da Bélgica. Em meio a construções medievais e prédios pós-modernos, a arquitetura diversificada de Bruxelas inspirou o arquiteto Roberto Borja - Studio RB10, a planejar um ambiente luxuoso, de mobiliário marcante como nos edifícios históricos espalhados pela capital Belga. A proposta para impressionar e provocar emoções aos visitantes, objetivo maior do profissional, foi obtida com sucesso, pois o arquiteto conseguiu criar um jogo de texturas fascinante. 

 

          Foto Edson Garcia - Divulgação Artefacto

 

          Foto Edson Garcia - Divulgação Artefacto

 

Do living, entre o veludo que reveste as poltronas Sin, o tricô do sofá Savana e o ícone Artefacto da poltrona Rigel, com base tramada artesanalmente, contemplamos a sala de jantar, onde o revestimento Scaleno branco da Castelatto se apresenta para a mesa Crown e seu tampo de cristal,  envolvida pelas cadeiras Easy. 

 

          Foto Edson Garcia - Divulgação Artefacto

 

          Detalhe do revestimento Scaleno da Castelatto

 

          Foto Sailors Media

 

O jardim vertical é da W3 Paisagismo e Arte e o revestimento das paredes ainda contam com o papel de parede da Orlean. 

 

          Jardim Vertical da W3 Paisagismo e Arte

 

          Foto Sailors Media - Detalhe Papel de parede da Orlean

 

Sinta-se na Toscana. É assim que a design de interiores Rute Stédile recebe seus visitantes no ambiente projetado por ela para a mostra da Artefacto. Um grande espaço que integra salas de jantar e estar, iluminação indireta para o convívio familiar, bem típico da região central da Itália, cuja capital é Florença, berço do Renascimento. Mobiliário com acabamento impecável, fabricados com materiais naturais como a palha da Malaca e madeira de demolição que contrapõe com o brilho do acrílico e do vidro. Como revestimento protagonista, não poderia faltar a pedra que é onipresente na arquitetura Toscana e é exatamente este elemento rústico que garante aconchego e intimismo ao espaço. Utilizar um painel fotográfico com imagens de pedras , fornecido pela Bucalo, foi a solução encontrada pela design para compor o ambiente. 

 

          Foto acervo Revest In Cena

 

          Detalhe do painel fotográfico com imagens de pedras

 

          Foto Sailors Media

 

          Foto Edson Garcia - Divulgação Artefacto

 

          Foto Sailors Media

 

Cidade australiana, com seu símbolo maior, o Ópera House, trouxe inspiração para que o arquiteto Leo Shehtman projetasse o ambiente da mostra de decoração Artefacto.

Ao entrar no ambiente, o espectador encontra um cenário de contrastes entre o rústico das paredes e o estilo moderno dos elementos decorativos.

 

          Foto Edson Garcia - Divulgação Artefacto

 

"Revestir desvestindo" é mais uma das ousadias do arquiteto Leo Shehtman, que teve a ideia de manter a base antiga do substrato quando retirou o revestimento que existia na mostra anterior. A "Alma" do revestimento anterior ainda faz ligação com o papel de parede xadrez Coleção da Blackpaper. 

 

          Foto Sailors Media

 

          Foto acervo Revest In Cena

 

          Foto Sailors Media

Móveis com detalhes em madeira, revestidos em couro envelhecido e tecidos em verde musgo repousam sobre um grande tapete By Kammy, que cobre boa parte do piso original da Artefacto.

 

          

          Foto Edson Garcia - Divulgação Artefacto

 

          Foto Sailors Media

 

A capital e cidade mais populosa da Áustria, influenciou a design de interiores Natália Meyer e a arquiteta Danielle Cortez para criarem o Dormitório com Home Office na mostra deste ano. O desafio foi trazer a sofisticação de Viena para o projeto e transformar o ambiente espaçoso em um local aconchegante e intimista. 

 

          Foto Edson Garcia - Divulgação Artefacto

 

Usar o branco, vermelho e o dourado, cores tradicionalmente usadas no vestuário do século XIX pela nobreza vienense, para o cotidiano atual, traduz em sensibilidade o talento das profissionais. O revestimento em destaque, usado na parede, é o Brick Natura Mont Blanc, fornecido pela Lepri Finas Cerâmicas Rústicas. 

 

          Foto Edson Garcia - Divulgação Artefacto

 

          Foto Sailors Media

 

Na pequena parede lateral, tecido Bouclê na cor Carmin e painéis em madeira contracenam com a cortina vermelha. O dourado dos abajures completam o espetáculo. 

 

          Foto acervo Revest In Cena

 

          Foto Sailors Media 

 

          Foto acervo Revest In Cena

 

Entre príncipes e princesas da Dinastia Grimaldi e tradicionais eventos como o Grande Prêmio de Tênis e Formula 1, o segundo menor estado do mundo e clima mediterrânico, Mônaco, inspirou Jóia Bergamo a criar para a Mostra Artefacto, um sofisticado ambiente misturando os estilos clássicos e contemporâneos. Com pensamento voltado a uma pequena família que adora receber e oferecer jantares, o Living com jantar de 44 m², traz praticidade, modernidade e foi idealizado pela designer para proporcionar conforto aos usuários do ambiente, aliado a muito charme e funcionalidade, marca registrada de Jóia. Tons neutros, tecidos naturais e mobiliário de design contemporâneo Artefacto, trazem leveza ao espaço. O tapete e a cortina foram fornecidas pela Casa Fortaleza e o grande destaque do revestimento é o clássico Boiserie* sobre painel de madeira, utilizado com pé direito duplo, dando amplitude ao ambiente.

 

*Boiserie é um revestimento francês, típico do século XVII e XVIII, técnica de emoldurar as paredes através de madeira e hoje em dia, encontramos molduras feitas com cimento, gesso e até isopor.



          Foto acervo Revest In Cena


          Foto Edson Garcia - Divulgação Artefacto

 

          Foto acervo Revest In Cena

 

          Foto Sailors Media

 

Além das festividades culturais, musicais e feiras de livro, todos os anos, no dia 17 de março, a cidade de Dublin recebe turistas de todas as partes da Irlanda e do mundo, para comemorar o Dia de São Patrício (em inglês, Saint Patrick's Day), padroeiro da Irlanda. A festa religiosa é celebrada ao ritmo de Bandas Marciais, numa espécie de carnaval, onde famílias, amigos e turistas saem pelas ruas com seus rostos pintados ou fantasiados com as cores da bandeira da República da Irlanda em roupas verdes e barbas cor laranja, embalados por muita cerveja Guinness e Irish Coffee. Por esta razão, a terra cultural Dubliense encanta a arquiteta Luciana Tomas que escolhe homenagear Dublin, em sua estreia na mostra Artefacto.

Inspirações vindas da infância, marca sua arquitetura com estilo moderno e ousado, trazendo ao público um espaço de 35 m², projetado para ter múltiplas funções de forma integrada: dormitório, escritório, leitura e estar. 

 

          Foto Sailors Media

 

          Foto Edson Garcia - Divulgação Artefacto

 

A textura verde escuro das paredes, revestimento fornecido pela DeFragoso Texturas, ressalta aos olhos e no escritório, detalhes com tijolinhos na cor laranja, dão o toque de charme ao espaço. O piso de madeira reveste todo o ambiente e é original da loja Artefacto. Os tecidos são basicamente "Linhão", nas cores preto e branco e contrastam com o verde das paredes. 

 

          Foto Edson Garcia - Divulgação Artefacto

 

          Foto acervo Revest In Cena

 

          Foto acervo Revest In Cena

 

          Foto Sailors Media

 

Conhecida pela arquitetura de estilo europeu, bem eclética e uma rica vida cultural, Buenos Aires, cidade cosmopolita considerada como um dos mais importantes destinos turísticos, inspirou a arquiteta Andréa Gonzaga à apresentar um projeto de contrastes entre linhas retas e arredondadas, em seu espaço que reúne home theater, sala de jantar e escritório. O sofá More, revestido com tecido em listras retas, nos leva ao imaginário e pode simbolizar as grandes avenidas da cidade ou ainda, como se num terno listrado de caimento impecável, contracena com a poltrona Coquille de formas arredondadas e envolve a todos como num elegante espetáculo de tango. 


           Foto Edson Garcia - Divulgação Artefacto


           Foto Edson Garcia - Divulgação Artefacto


Tons e texturas, na combinação de cores entre o preto, cinza e grafite, passeiam pelo ambiente sobre o charmoso piso em azul-marinho.  Destaques para a utilização do papel de parede da Coleção Martivisser - Bucalo e o do carpete azul-marinho da Santa Mônica, especialmente desenhado para a mostra. 


          Foto Sailors Media


          Foto Sailors Media


          Foto acervo Revest In Cena


Não deixem de ler as outras matérias do site e curtam nossa página no facebook www.facebook.com/revestincena

Sigam também nosso Instagram @revestincena













 

 

 

 

 

  Pag 1/228