destaque destaque destaque
Contato

 

Acontece em São Paulo capital, a 5ª edição do maior festival de design da América Latina, o DW! São Paulo Design Weekend. São diversos eventos independentes, simultâneos e integrados por um roteiro oficial. Dentre eles está o High Design – Home & Office Expo, Feira de mobiliário de alto padrão e soluções para projetos de arquitetura e interiores.

Nesta edição observamos uma elevação do patamar do setor mobiliário nacional e uma forte preocupação com a questão de sustentabilidade. Listamos alguns revestimentos em destaque expostos na Feira.

 

A Belcover, novo segmento da Empresa Belchior de Santa Bárbara D’Oeste, apresenta uma linha de revestimentos decorativos (Pampulha e Quadrivium), desenvolvidos sob o conceito de versatilidade, praticidade, contemporaneidade e brasilidade. Nos moldes “faça você mesmo” o revestimento é assentado simplesmente com fita dupla face de alta resistência, com infinitas possibilidades de composição entre as peças.

 

          Linha Pampulha

 

          Linha Quadrivium

 

Utilizando um líquen natural escandinavo, a Moss Wall apresenta um revestimento natural para ambientes internos, não requer manutenção, impermeabilização, irrigação ou manta isolante. O produto foi patenteado pela empresa italiana Verde Profilo e é vendido  por m² (4 placas de 0,40 x 0,60). As placas são fixadas como quadros, ainda podem ser personalizadas com desenhos e cores diversas.

 

 

 

Um labirinto de painéis com cores, texturas, espelhos e mobiliário, o arquiteto Gustavo Calazans, a convite da Revista Casa Claudia, criou um espaço lúdico e reflexivo. Um provocante caleidoscópio, que desperta sensações diferentes. Destaque para os papeis de parede, tijolinho rústico e piso laminado.

 

 

 

 

No espaço Estúdio Arkideias by Léo Shehtman, os destaques são o Dekton by Cosentino e o piso da Castelatto Linha Ekko Plus, textura natural, cor cinza, no formato 40x40 cm.

 

 

           Foto divulgação Castelatto

 

          Detalhe do piso Castelatto Linha Ekko Plus

 

 

A Shaw Contract Group, empresa americana, presente há 25 anos no Brasil, apresenta uma linha de piso vinilicos e carpetes. Usada principalmente em espaços corporativos, o produto desenvolvido pela arquiteta Carolina Azevedo pode ser totalmente reciclado e reaplicado.

 

 

 

 

Com o projeto arquitetônico e de interiores by Luciana Pastore e Maria Paula Giuliano, o espaço criado no Stand da Tidelli, fascina e provoca sensações diferentes. O paisagismo é de Catarina Poli e os destaques são os revestimentos do forro e parede da coleção Smart, da Oca Brasil, além de um maravilhoso painel tribal que envolve o ambiente.

 

 

 

 

 

A ideia de materializar seu Blog Casa de Valentina, em um espaço confortável para receber seus leitores e os visitantes da High Design, deu tanto certo que a publicitária Lucila Zahran Turqueto apresenta o projeto em planta real do empreendimento Home Design Pinheiros, da Brookfield Incorporações. Assinada pela Ah!Sim, registramos os destaques: piso da sala, quarto e parte do banheiro, da Única Laminados, papel de parede do quarto, da Papel de Parede Branco e toda a cerâmica do apartamento é da Portinari.

 

 

 

 

 

 

Não deixem de ler as outras matérias do site e curtam nossa página no facebook www.facebook.com/revestincena

Sigam também nosso Instagram @revestincena

  Pag 1/227