destaque destaque destaque
Contato

 

O mercado do revestimento vem aderindo aos produtos com uma "pegada ecológica" muito forte. É o que a 15ª edição da Expo Revestir 2017 deixou claro. Muitos fabricantes apresentaram vários lançamentos inspirados nos desenhos da madeira, com texturas e cores fielmente representadas em seus veios, cascas e lâminas mais próximas da madeira natural.

 

O Grupo Elizabeth trouxe no seu menu da linha porcelanato HD polido, os produtos Organic Natural e Organic Carvalho. A linha trazida nos tamanhos 50 X 101 cm, 74 X 74 cm, 25 X 101 cm e 16,5 X 101 cm permite combinações com estilos diferentes de decoração, utilizado no chão ou até mesmo em painéis nas paredes dos ambientes.


          Porcelanato HD Polido - Organic Natural


          Porcelanato HD Polido - Organic Natural com o Organic Castanho


O toque acolhedor da madeira deu vida a novos modelos de revestimentos cerâmicos da Incefra, com texturas e acabamentos únicos. Destaque para o efeito patinado, uma mescla entre o rústico e o moderno. Outro ponto alto são os produtos que apresentam efeitos tridimensionais com referência geométrica.



          Incefra - Linha HD - 50990 


          Incefra - Linha HD - 51000 no piso


          Incefra - Linha HD - 51010


          Incefra - Linha HD - 51020


Com inspiração na originalidade e o colorido das cascas do eucalipto, o Eucaires da Villagres, traz personalidade e irreverência aos mais variados ambientes.


          Eucaires - Acetinado com Efeito Prime - Tamanho 24,5 X 100 cm - 12 faces diferentes

 

A Villagres trouxe a inspiração da madeira Zebrano, que é muito utilizada em carpintarias e decoração de interiores. Devido ao seu aspecto listrado, traz personalidade e requinte aos ambientes que reveste.


          Zebrano - Polido Brilhante - Tamanho 23 X 98 cm - 12 faces diferentes

 

Uma reinterpretação de madeira das árvores de veios leves e fibras compactas, tradicionalmente limitado à fabricação de móveis e aos objetos de decoração. A Villagres reinterpreta em porcelanato, esta madeira extraordinária que adquire novo uso, para pisos e paredes, em ambientes residenciais e comerciais.

 

          Amazônia - Acetinado com Efeito Prime - Tamanho 24,5 X 100 cm - 12 faces diferentes

 

As nuances de tonalidades, veios, texturas e relevos podem ser apreciadas na coleção de porcelanatos digitais We.Wood da Biancogres.

Quando o artesanal encontra o natural o efeito só pode ser um: encantador.

Assim é o Honey Light. A base de madeira pintada revela tons únicos que se complementam deixando a madeira ainda mais bonita.


          Porcelanato Biancogres - Honey Light - Tamanho 26x106 cm

 

O Carvalho Americano, muito utilizado nas barricas de vinho, foi o ponto de partida para a criação do Porcelanato Avio Castano. Ele vem em tons mais escuros, próprio dos barris mais envelhecidos.

 

          Porcelanato Biancogres - Avio Castano - Acab. em relevo e acetinado - Tamanho 26x106 cm

 

O Porcelanato Thimos leva o padrão da madeira também para as áreas externas.

A harmonia entre cor, relevo e textura faz do Thimos um porcelanato que evoca, com extraordinário realismo e autenticidade,

os ricos detalhes das réguas originais de madeira, o que resulta numa paginação surpreendente.


          Porcelanato Biancogres - Thimos - Acabamento em relevo - Tamanho 26x106 cm

 

Na linha de porcelanatos da Ceusa, os conceitos dos produtos seguem fortes tendências atuais, como o Lobby no formato lâmina 28,8 X 119,0 cm, inspirado nas texturas das madeiras de imbuia e pau ferro, antigamente muito utilizada em móveis, destacando o efeito das lâminas rebatidas.


          Ceusa - Lobby - Tamanho 28,8 X 119,0 cm

 

Inspirado em móveis que utilizam troncos de madeiras sobreposto a base de metal aquecido, queimando apenas as bordas, o porcelanato Coque da Ceusa, traz a textura da madeira brícola com as bordas queimadas, variando de peça para peça.

 

          Ceusa - Coque - Tamanho 28,8 X 119,0 cm

 

A Portinari trouxe para a Expo Revestir 2017 a coleção Every Brick, uma releitura moderna para os tijolos e o Revest In Cena encontrou dentro desta coleção o Every Brick Wood Brown, um revestimento cerâmico no tamanho 8 X 25 cm. 


          Portinari - Every Brick Wood Brown - Tamanho 8 X 25 cm.


 

Visando transformar os ambientes por meio de superfícies naturais, combinadas com design, beleza e funcionalidade, a Portobello lançou a coleção In & Out/Pura Matéria.

 

“Dar forma aos sonhos e projetos dos profissionais de arquitetura com soluções de design para as mais variadas demandas técnicas é o que pretendemos com a nova coleção”, afirma Christiane Ferreira, Superintendente de Gestão de Marcas da Portobello. 

 

Veja alguns destaques desta coleção que reproduzem madeira:

 

Tradução de casa de campo, a linha Cottage representa o charme e estilo de Provence e seu conceito traz para arquitetura das grandes cidades a possibilidade de interpretar a atmosfera do campo nas áreas urbanas. Assim, a madeira, junto com pedra e muro, aparece pintada de branco, sendo a peça básica dessa proposta sofisticada e despretensiosa.


          Portobello - Cottage Cannelle - Tamanho 11 X 120 cm

 

Réguas alongadas com texturas fortes e cores quentes são o resultado de uma inquietude artística da equipe de criação da Portobello para o produto Workshop, incitada pelas novas e surpreendentes superfícies que trabalhadas sobre a madeira com lixas, pinturas e incisões, revelam novas superfícies. As surpresas continuam nas interações com a iluminação do ambiente, incidindo sobre micro incisões no material, refletindo diferentes intensidades.


          Portobello - Workshop - Tamanho 12 X 180 cm

 

Tábuas com veios uniformes e sem nós, que resultam em superfícies minimalistas, combinadas com o aconchego da cor clara, quente e iluminada. Assim é Bétula, a nova madeira da Portobello, inspirada em um dos símbolos naturais da Finlândia. A nobre espécie tem grande valor econômico e cultural para o país e largamente utilizada para criar um clima aconchegante nos ambientes.


          Portobello - Régua Bétula - Tamanho 20 X 120 cm

 

O produto Pau Brasil reproduz, nos mínimos detalhes, a madeira de lei nativa da Mata Atlântica, atualmente em extinção. Sua reprodução em porcelanato conseguiu atingir o tom castanho avermelhado e veios escuros. Assim, o desenho revelado em suas tábuas ilustra o encanto que o Pau Brasil causou quando foi descoberto nas matas brasileiras.  Além do tom natural, a Portobello desenvolveu também uma versão mais clara, com nuances marfim, alcançada a partir de um processo artesanal de clareamento sob água.


          Portobello - Pau Brasil Natural - Tamanho 20 X 120 cm

 

A grande novidade para a 15ª edição da Expo Revestir é que a Portodesign agora oferece composições de produtos de acordo com os diferentes perfis de cada consumidor, que deixarão a residência, o escritório ou o ambiente de sua escolha do seu jeito, com a sua cara!

Os materiais amadeirados invadiram o decor em forma de porcelanato. O conforto e o aconchego do material aliado à sua praticidade deixam o produto ainda mais interessante.


          Portodesign - Style Wood Marfim - Tamanho 24,5 X 100 cm 


          Portodesign - Style Wood Brown - Tamanho 24,5 X 100 cm

 

A Eucatex inovou com seu principal lançamento da nova linha de pisos laminados Eucafloor, a Gran Elegance que possui réguas de 45 cm de largura. A novidade foi apresentada no padrão London que trouxe o desenho em espinha de peixe. A largura inovadora de 45 cm, somadas ao click 5G, o mais avançado sistema da marca Eucafloor, permitem uma instalação rápida e sem quebra-quebra. 


          Eucafloor - Gran Elegance London 


A nova coleção da ViaRosa Porcelanato se destaca pela tecnologia, cores e texturas.

A estampa chevron, tendência nas passarelas, agora aparece também na decoração. Pensando na união da geometria com a sofisticação da madeira, a ViaRosa lança o Natural Chevron, com medidas 72x72cm, possui superfície plana, textura acetinada e é indicado para áreas internas, como quartos, salas e cozinhas.


          ViaRosa - Natural Chevron - Tamanho 72 X 72 cm

 

A Oca Brasil lançou soluções em arquitetura e uma coleção cheia de arte e brasilidade.

A coleção Tropicalia homenageia o movimento tropicalista que completa 50 anos em 2017. A inspiração vem da fauna e flora brasileira e foi criada por Laura Ahrons em parceria com a designer de superfície Renata Rubim. As peças tem base de madeira de eucalipto e acabamento em laca. 

 

          Oca Brasil - Coleção tropicália - Tamanhos 20 X 20, 20 X 40 e 40 X 40 cm

 

Traços de uma arquitetura minimalista e contemporânea , a Oca Brasil aposta nessa estética e lançou uma vasta gama de produtos confeccionados em madeira teca termada - técnica que aumenta a resistência e durabilidade do produto em relação às intempéries e parasitas, indicada para áreas externas. 


          Oca Brasil - Chão / Teto com comprimento máximo de 3,5 metros


 

La Bohème da Alicante é inspirado no tronco do cedro libanês, o modelo se destaca pelo jogo de nós robustos e linhas marcadas que proporcionam movimento e profundidade. O La Bohème faz parte da coleção Timber: uma linha que traz para o Neolith a natureza da madeira e que pode ser aplicado tanto na área interna quanto na externa.

 

Disponível em duas opções de dimensões (3200 x 1500 mm ou 3600 x 1200 mm) e três espessuras (3mm, 6mm ou 12 mm).


          Alicante - Neolith - Linha Timber - La Bohème 

 

A fusão da madeira de demolição com o concreto aparente, inspirou a coleção Urbanwood da Decortiles, marcada por uma grande variação gráfica, com mais de 50 diferentes ripas repletas de texturas e efeitos cromáticos. Tonalidades de branco e cinza, harmonizam-se perfeitamente contrastando a beleza natural da madeira, com interferência dos trabalhos artesanais do homem.


          Decortiles - Urbanwood - Tamanho 19 X 118,2 cm


 

A Madeiras Ecológicas participou pela primeira vez da EXPO REVESTIR. Integrante do grupo italiano Geofin, a marca une tecnologia e sustentabilidade. O produto oferecido tem 65% de madeira natural e 35% de polietileno e aditivos – a madeira ecológica (ou WPC, sigla para Wood Plastic Composite) proporciona ao consumidor qualidade, durabilidade e manutenção mínima, aliados a um toque fiel ao natural. Outro destaque do produto é o respeito ao meio ambiente: sendo 100% reciclável, sua composição permite que o material seja reaproveitado.

 

Novas soluções e produtos foram lançados. Uma fachada de 5m de altura foi exposta com o novo sistema circular de instalação vertical. Graças ao inovador sistema de instalação feito de alumínio anodizado e aço inox, a fachada ficou uniforme e sem parafusos aparentes. O mesmo acontece com os brises, outra novidade da Madeiras Ecológicas. Além disso, foi apresentada uma sétima opção de cor, chamada Pérola, desenvolvida para atender o público que procura um tom mais claro de revestimento.


          Madeiras Ecológicas

 

A 15ª edição da Expo Revestir 2017 mostra que o mercado de revestimentos está bastante preocupado com as questões ambientais. A impressão digital em alta definição, para os porcelanatos,  trouxe uma infinidade de texturas e opções de cores que proporcionam ao consumidor, escolher entre  a madeira natural e as "imitações de madeira", entretanto, o que se pode perceber é que hoje, temos escolha.

 

Aguarde as novas matérias sobre a 15ª edição deste evento especial e não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no site.

 

Curta nossa página no facebook www.facebook.com/revestincena

Siga o instagram @revestincena

  Pag 1/228