destaque destaque destaque
Contato

 

O porcelanato é o revestimento mais utilizado na atualidade, para revestir pisos e paredes, dos mais diversos ambientes. O uso de novas tecnologias de fabricação, o torna cada vez mais bonito, resistente e agora muito mais imponente. Com esta evolução, chegamos aos grandes formatos e estes porcelanatos se tornaram os queridinhos dos arquitetos e designers de interiores. Preferidos pela sua estética mais uniforme, visual clean e elegância, proporcionam projetos mais charmosos e sofisticados.

 

Disponíveis em versões naturais ou polidas, com texturas, cores e imagens variadas, as peças tem pouca espessura e impressões realistas que encantam, seduzem e ganham grande destaque nos projetos de decoração.

 

Por sua vez, os consumidores já aprovaram os revestimentos em grande formatos, pois trazem benefícios como a menor ou quase nenhuma necessidade de rejuntamento, o que proporciona melhor limpeza, leveza visual, uniformidade e uma maior sensação de amplitude.

 

Na Expo Revestir 2017, muitos fabricantes apostaram nessa tendência e o Revest in Cena destaca os principais lançamentos:

 

StrataArgentum da Alicante é inspirado no mármore Wood White. O modelo é finamente listrado no sentido horizontal, em tons que misturam o cinza e o bege claro, que reproduzem os diferentes extratos deste mármore, que segue tendência no design italiano.

 

          Alicante Neolith - StrataArgentum

 

La Bohème da Alicante Neolith é inspirado no tronco do cedro libanês. O modelo se destaca pelo jogo de nós robustos e linhas marcadas que proporcionam movimento e profundidade. O La Bohème faz parte da coleção Timber: uma linha que traz para o Neolith a natureza da madeira e que pode ser aplicado tanto na área interna quanto na externa.

 

          Alicante Neolith - La Bohème

 

Os produtos da Alicante estão disponíveis nos tamanhos (3200 x 1500 mm ou 3600 x 1200 mm) e três espessuras (3mm, 6mm ou 12 mm).

Um dos diferenciais dos produtos Neolith é sua durabilidade, pois são resistentes ao fogo e as altas temperaturas. Também, resistentes a produtos químicos e ao desgaste de atrito, o que os possibilita o uso em cozinhas, banheiros, áreas externas, revestimentos de pisos e paredes, tampos e pias de cozinhas e bancada de lavatórios.

 

Inspiradas nas tramas do linho, o Craft da Decortiles imprime à superfície dos porcelanatos uma estética simples e refinada. As texturas dos tecidos aliam beleza e conforto com a resistência da cerâmica. As tonalidades Off White e Olive são as apostas das próximas estações. 

 

          Decortiles - Craft Olive - Tamanho 120 X 240 cm

 

Um passeio sensorial por uma floresta. É essa a sensação que se tem ao ver as pinceladas aquareladas que recriam paisagens sobre as paredes com o porcelanato Craft Woods da Decortiles. Seguindo a tendência dos grandes formatos, a coleção evoca a serenidade e proteção que vem da natureza.

 

          Decortiles - Craft Woods - Tamanho 120 X 240 cm

 

Com design que acompanha a veia pulsante das metrópoles, o Oxido da Eliane Revestimentos traduz no revestimento cerâmico a ação do tempo sobre as chapas metálicas. A tonalidade marcante e moderna confere ares contemporâneos e ousados aos projetos, tornando o porcelanato o grande destaque dos ambientes.

 

          Eliane Revestimentos - Oxido - Tamanho 120 X 240 cm

 

Clássico e tradicional, o mármore é reproduzido com fidelidade no Marmo da Eliane Revestimentos por meio da tecnologia HD, que imprime com perfeição a beleza única do natural. As peças são ainda mais imponentes com as grandes placas, que ressaltam os veios nobres e raros da pedra. 

 

          Eliane Revestimentos - Marmo - Tamanho 120 X 240 cm

 

O Duomo de Milão é a igreja mais famosa do mundo, com mais de 17 mil metros quadrados e com uma arquitetura de tirar o fôlego. Toda essa grandiosidade e imponência foi reproduzida no novo porcelanato da Portinari. Com o conceito de Open Book, como se fosse realmente um livro aberto, a superfície apresenta veios marcantes e sequenciais, como se duas peças estivessem espelhadas. Essa característica extraordinária, aliada ao mega formato 120 X 240 cm, o torna ideal para ambientes altivos que prezam por requinte.

 

          Portinari - Duomo - Acabamento Polido - Tamanho 120 X 240 cm

 

A fidelidade do design às pedras naturais é a marca registrada da marca italiana Fiandre. A Level Acabamentos trouxe a linha Maximum Marmi: Calacatta Elite, produto de superfície luminosa e com fundo extremamente branco com veios dourados e bem acentuados, e o Glam Bronze, marmorizado em tom dourado escuro sofisticado. Com 6mm de espessura, ambos são ideais para aplicações diferenciadas como em bancadas, nichos e cubas, além dos pisos e paredes.

 

          Level - Fiandre - Maximum Marmi Calacatta Elite - Tamanho 300 X 150 cm / 150 X 150 cm

 

          Level - Fiandre - Maximum Marmi Glam Bronze - Tamanho 300 X 150 cm / 150 X 150 cm

 

A Expo Revestir 2017 marca o início de uma revolução tecnológica dos porcelanatos gigantes. É também hora de se pensar numa revolução construtiva, para aliar formatos gigantescos com mão de obra qualificada e principalmente a logística. Não há como admirar um novo conceito, sem que busquemos alternativas para a implementação de uma nova maneira construtiva, adequada aos novos produtos que constantemente estão e serão lançados.

Que os revestimentos em grandes formatos sejam um incentivo para o aprimoramento de mão de obra e todo o setor da construção civil.

Aguarde as novas matérias sobre a 15ª edição deste evento especial e não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no site.

 

Curta nossa página no facebook www.facebook.com/revestincena

Siga o instagram @revestincena

  Pag 1/228