destaque destaque destaque
Contato

 

 

Quem busca novas ideias para renovar, mudar, montar, decorar aquele cantinho da casa ou ainda construir e reformar tudo, as mostras de decoração são excelentes vitrines.

Acontecendo no Jockey Club de São Paulo até o dia 23 de julho de 2017, a Casa Cor traz o melhor da arquitetura, decoração e paisagismo, em ambientes cada vez mais charmosos.

 

Com o tema "Foco no Essencial", os talentosos profissionais, apresentam suas criações, seja num simples objeto assinado, peças de mobiliário ou revestimentos de pisos e paredes que despertam o desejo de viver bem.

 

O Revest In Cena foi até lá e mostra para você, algumas das novidades e o que é tendência para o décor.

 

A designer Marina Linhares assina a Casa da Praia Decortiles, um projeto de 243 m², o espaço é fruto da parceria entre a profissional e a marca de revestimentos. Um ambiente cheio de referências ao Brasil, remetendo aos encantos paradisíacos, cores vibrantes e à brisa refrescante das praias brasileiras.

 

          Casa da Praia - Marina Linhares - Foto Marco Antonio

 

As tonalidades escolhidas apontam para o verão e o mar, sendo o azul e o branco as cores predominantes, exploradas na composição dos revestimentos, com porcelanatos, ladrilhos hidráulicos, azulejos e pastilhas porcelânicas. Sendo que encontramos também, diferentes nuances de azul e branco em outros acabamentos, materiais, objetos e tecidos permeados pelo tom natural da madeira, do junco e da palhinha.

 

Destaques para o azul profundo do S.O.H.O Smoky Blue, revestindo o piso; o azul puro das pastilhas porcelânicas Sixties Blue, usadas pra revestir o banheiro; o Blu Acqua "pássaros" que voam revestindo a parede da cozinha, criando um lindo backsplash e ainda, ouriços e peixes, da coleção Calu Mar, assinadas pela artista plástica Calu Fontes, que revestem a área externa do ambiente, todos materiais da Decortiles.

 

          S.O.H.O.  Smoky Blue  - Decortiles - Peças no tamanho 90 x 90 cm

 

          Sixties Blue - Decortiles - Peças no tamanho 5 x 5 cm

 

          Blu Acqua BR 02 - Decortiles - Peças no tamanho 20 x 20 cm 

 

              Calu Mar - Decortiles - Peças no tamanho 20 x 20 cm

 

Tendo como inspiração uma viagem à Tailândia, a arquiteta Mariana Crego assina a Casa Sustentável, um ambiente de 63 m², onde optou pela utilização de madeira de reflorestamento na construção do espaço, o que demonstra uma preocupação ambiental da profissional.

 

          Casa Sustentável - Mariana Crego - Foto Renato Navarro

 

O Espaço discute ainda a importância da preocupação com o processo químico dos materiais. Importante pontuar que uma casa sustentável não precisa seguir o estereótipo “hippie”, mas que, se seguir as normas corretas, a sustentabilidade pode se adaptar ao estilo e gosto de qualquer morador.

 

          Porcelanato Cannelle Cottage - Portobello Cerâmica - Tamanho 11 X 120 cm

 

A arquiteta criou um espaço envidraçado, com o intuito de trazer a natureza do exterior para o interior, promovendo assim uma imersão no campo. Um detalhe importante da construção é o Muxarabis, item que mescla desenhos tailandeses com a arquitetura contemporânea, funcionando como proteção solar.

 

          Muxarabis - Painéis da Mentha

 

Para os móveis, a profissional evidencia em seu projeto, uma mescla do clássico ao étnico, misturando elementos e cores como veludos, metais, prata, azul, madeiras, branco e verde. 

 

          Detalhe da divisória revestida com metal e treliças

 

Outro cuidado da arquiteta, foi com a escolha de empresas comprometidas com o meio ambiente, que possuem destino para os resíduos de obra, com o reaproveitamento do máximo possível, além da conscientização de toda a equipe envolvida no projeto, desde as que extraíram a matéria prima, até as que habitarão o espaço.

Destaque para o revestimento furta cor, com nuances de tons claros e escuros na mesma peça, inspirado na cor do ano da Pantone, o Verde Greenery. 

 

          Brick Anticatto Verde Palma, tamanho 7 x 23 cm da Lepri Finas Cerâmicas Rústicas

 

Inspirado no princípio da filosofia chinesa do yin e yang, que descreve a dualidade de duas energias opostas mas complementares, o arquiteto Leo Shehtman assina a Casa Grafismo, ambiente dividido entre living e área gourmet, com 116 m². 

 

          Casa Grafismo - Leo Shehtman - Foto Renato Navarro

 

Utilizando o efeito de luz e sombra, claro e escuro, presença e ausência, Leo deixa tudo em harmonia, criando um ambiente tangível ao olhar e sentir, pautado inteiramente pelas cores preta e branca.

Destaques para o papel de parede, o revestimento da Top Mármore e o porcelanato preto com tecnologia TechCrystal.


          Detalhe do papel de parede - BlackPaper

 

          Revestimento da entrada do ambiente - Top Mármore 

 

          Revestimento Jet Black Pol  Ret da Cerâmica Portinari - tamanho 100 x 100 cm

 

O talentoso Lucas Ferreira Coelho, vencedor do concurso Estudos Deca, faz sua primeira participação na Casa Cor São Paulo, assinando o Lavabo Deca, ambiente de 8 m², com inspiração industrial e urbana, caracterizado pelos tons de cinza no cimento queimado e no grafite.

 

          Lavabo Deca - Foto Evelyn Muêller

 

O ambiente se destaca com banquetas amarelas, uma cuba de sobrepor preta sobre a bancada e uma divisória executada em cobogós, também na cor preta, dando charme, beleza, e personalidade para a decoração.

 

          Cobogó Gaibu - Cerâmica Del Favero / Colormix

 

Destaque para os Tijolos Mirror Bronze da Colomix Revestimentos, que refletem o ambiente potencializando o efeito de modernidade. 

 

          Tijolo Mirror Bronze - Colormix Revestimentos - Tamanho 7,5 X 15 cm

 

No jardim central de 535 m², o paisagista Ricardo Pessuto expõe soluções que nos levam a pensar sobre design, sua função, forma, experiência e sobrevivência no cenário atual. A ideia foi projetar um espaço usual, aconchegante e sem modismos.  O resultado é a Praça Urbana Casa Cor, ideal para convivência e com intuito de resgatar memórias afetivas dos visitantes. 

 

          Praça Urbana Casa Cor - Ricardo Pessuto - Foto Evelyn Muêller

 

O espaço conta com uma obra assinada por Bia Doria e um layout fluido, composto de dois lagos ornamentais, que aproximam as pessoas da natureza e apresentam baixo consumo de água e energia. 

 

          Escultura by Bia Doria

 

          Lago artificial

 

Criação de Laura Ahrons em parceria com Renata Rubim, o revestimento Tropicália, coleção lançada pela Oca Brasil, foi lindamente utilizado no ambiente de Pessuto, que contracena com a parede de cobogós Itacoa, produto assinado por Lilia Sodré, para a Passeio Revestimentos.

Destaque para o piso drenante sustentável da Sittamaria Pisos Premium, na cor ruggine. 

 

          Coleção Tropicália - Oca Brasil

 

          Parede em Cobogós Itacoa - Passeio Revestimentos

 

          Piso drenante - Ruggine - Sittamaria

 

Elegante, charmoso, chique e repleto de bossa, o ambiente de 80 m², Estar Refletido, assinado pela arquiteta Sandra Picciotto, tem como destaque o teto espelho bronze. Objeto que cria uma visão oposta do ambiente e amplitude não só espacial, mas também do âmago do seu eu. 

 

          Estar Refletido - Sandra Picciotto

 

Um ambiente genuinamente de convívio ou para estar consigo mesmo, com inspiração no gosto pela cultura e design, priorizando aquilo que realmente importa na história e nas crenças das pessoas.

 

          Estar Refletido - Sandra Picciotto

 

A profissional utilizou o mármore Elegant Brown no acabamento Velvet, com toque suave e aveludado para revestir a parede que tem pé direito de 4 metros e compõe harmoniosamente com a coleção de vasos rústicos. 

 

          Estar Refletido - Sandra Picciotto

 

Destaque para a piso que recebeu aplicação do mármore da marca italiana Antolini, com paginação em escamas de peixe, que conferem ao ambiente beleza, elegância, delicadeza e muita sofisticação.

 

          Piso em escamas de peixe - Antolini do Brasil

 

No belo jardim de 1000 m² surge um bosque de oliveiras, um convite ao descanso e contemplação, assim é o Jardim Deca, espaço assinado pelo arquiteto e paisagista Alex Hanazaki, um labirinto sensorial inusitado com alto rigor estético, harmonizado por um jardim composto de uma miscelânea de traços geométricos com um grande desafio: proporcionar uma nova experiência com a marca Deca. 

 

          Jardim Deca por Alex Hanazaki - Foto Yuri Serodio

 

Entre espelhos d'água, chuveiros, louças da marca, seixo Fiji da Palimanan Revestimentos Naturais, Muro Gabião e Cobogó de Bacias Sanitárias, o visitante é seduzido pelo agradável barulho de água. 

 

          Espelho d'água com seixo Fiji - Palimanan Revestimentos naturais

 

          Bacias sanitárias Deca empilhadas formando paredes de cobogó

 

Destaque para o painel em porcelanato pixelado, Coleção AGA da Eliane Revestimentos, assinada pelo próprio Alex Hanazaki. A inspiração dessa coleção foi baseada na beleza atemporal da matéria crua, intocada pelo homem.

 

          Painel pixelado da Coleção AGA - Eliane Revestimentos

 

Inspirado nos elementos da natureza, como a terra, a pedra e a madeira, o Espaço dos Convidados, o projeto de 218 m², assinado pela arquiteta Denise Barretto, é dedicado ao relaxamento e perfeito para reunir a família e os amigos.

 

          Espaço dos Convidados - Debora Barreto - Foto Romulo Fialdini

 

Integrados num único e amplo ambiente, o living com lareira e a cozinha gourmet estão sempre conectados ao encantador jardim de 118 m², graças aos generosos panos transparentes de vidro.

 

          Entrada para o Espaço dos Convidados

 

Os convidados são recepcionados por uma praça com um charmoso jardim tropical, idealizado pelo arquiteta e em meio a vegetação, nasce um muro feito de cobogós trazendo mais suavidade ao ambiente. 

 

          Cobogó Studio Craft - Portobello Cerâmica

 

Completando o projeto, há um Jardim Vertical da Quadro Vivo executado em uma das paredes da área externa. 

 

          Jardim Vertical - Quadro Vivo

 

Revestindo as paredes externas e parte das internas, foi utilizado o revestimento em tijolo Terracotta Muro Luna, que faz uma perfeita integração com o piso em réguas de porcelanato Desert, ambos da Portobello Cerâmica.

 

          Tijolo Terracotta Muro Luna - Portobello Cerâmica - Tamanho 7 x 26 cm

 

          Porcelanato Desert  - Portobello - Tamanho 11 X 120 cm

 

O espaço "Café Experiência", assinado por Marília Pellegrini, surgiu do desejo de criar um ambiente para experiências em torno da celebração do café. 

 

          Café Experiência - Marília Pellegrini

 

Tendo como protagonista a escolha de taipa de pilão como paredes estruturais, Marília, remeteu à época do ciclo do café no Brasil, período que o sistema construtivo era comum nas regiões de cultivo no Vale do Paraíba.

 

          Fachada - Foto Denilson Machado e detalhe Taipa de Pilão com grãos de café incrustados

 

Quem entra no espaço, percebe grandes portas de ferro que remetem ao gradil do Jockey Club da década de 60.   

 

          Detalhe da entrada

 

Para a bancada, a arquiteta utilizou a Tech Collection de Dekton, nas cores Trilium e Keranium da Cosentino.

 

          Bancada em Dekton da Cosentino

 

Destaque para o revestimento Contax Shadow importadado da Italia pela Colormix Revestimentos.

 

          Contax Shadow - Colormix Revestimentos

 

Desenvolvido para um morador que adora receber amigos e familiares em casa, o Lounge dos Amigos, assinado pela designer de interiores Patrícia Hagobian, é composto de uma sala de estar com ambientação para leitura, uma sala de convivência e um sensacional bar. “Minha inspiração partiu dos elementos naturais como a madeira e rústicos como o cimento queimado que, quando unidos, resultam em uma combinação sofisticada e aconchegante” conta Patrícia.

 

          Lounge dos Amigos - Patrícia Hagobian - Foto Marco Antonio

 

Distribuído em 89 m², o ambiente apresenta 3 espaços delimitados por biombos, que remetem à leveza por serem fabricados de acrílico com borda de madeira, que demarcam as áreas propostas e ao mesmo tempo mantêm a amplitude desejada.

 

          Lounge dos Amigos - Patrícia Hagobian - Foto Marco Antonio

 

Destaque para o painel de madeira ripada de 20 metros que reveste o lounge, desenvolvido especialmente para a mostra pela Dunelli Casa, que desperta a atenção para obras de arte de Pedro Ariel Santana e das galerias Eduardo Fernandes e Lume.

 

          Painel de madeira ripada - Dunelli Casa

 

Completam o espaço, a marcenaria cedida pela Duratex, com bordas Rehau,  revestimento em mármore Carrara da Polo Mármore com instalação da Asti Mármore, parede e teto com textura italiana, que remete o cimento queimado, da Art Nova Venezia. 

 

          Cimento queimado - Art Nova Veneza

 

Outro destaque é o piso em porcelanato que reproduz o cimento, o  Cosmopolitan OFW da Cerâmica Portinari.

 

          Cosmopolitan OFW - Cerâmica Portinari - Tamanho 60 X 120 cm

 

Acompanhe sempre as outras matérias disponíveis aqui no site.

 

Curta nossa página no facebook www.facebook.com/revestincena

Siga o instagram @revestincena

  Pag 1/228