destaque destaque destaque
Contato

 

 

Mudam-se as estações do ano e com elas, as tendências de decoração se transformam. Aos que estão pensando em decorar um ambiente ou se aventurar em um projeto completo de décor, a Casa Cor São Paulo 2017 é inspiração e sempre dita tendência, como a dos tapetes sobrepostos, exibida com maestria em vários ambientes da mostra. Quem sabe um deles não é exatamente o que você procura, para mudar a aparência da sua casa?

 

          Casa da Praia Decortiles - Marina Linhares - Foto Marco Antonio

 

Para a composição de uma bela decoração, é muito importante que todos os elementos do espaço se complementem e criem uma harmonia. Escolher um estilo de décor, muitas vezes, é uma boa ideia, mas os itens precisam conversar entre si, criando um excelente e agradável apelo visual. 

 

          Café do Saber - Sopro - Foto Revest In Cena

 

Os tapetes, por exemplo podem se tornar um elemento complementar para a criação de um espaço diferenciado, dando um toque a mais no ambiente, delimitando espaços, facilitando na hora do posicionamento dos móveis, trazendo conforto e muito aconchego ao lar, porém, não devemos esquecer das suas funcionalidades: abafamento de ruídos (principalmente em apartamentos), alterações fáceis de layout e principalmente, os tapetes devem ser considerados como "roupas" para o piso, num caimento perfeito para ele. Contudo lembre-se, parece simples escolher um tapete, mas não é, tenha sempre em mente, que um tapete mal colocado, pode causar a sensação de desleixo ou até mau gosto.

 

          Sala Íntima - Paula Neder - Foto MCA Estúdio

 

É importante pensar no tipo de tapete de acordo com a necessidade e uso que ele terá no ambiente, levando em conta o cômodo da casa que o mesmo será colocado e a rotina dos moradores. Isso determina por exemplo, se o tapete será mais macio, de limpeza mais fácil ou mais resistente. Há de se pensar também nas questões de acessibilidade e nas salutares, pois cada tapete deve se adequar ao ambiente, mas também às pessoas que o utilizam. 

 

          Cabana branca - GPPA Studio - Foto Revest In Cena

 

A sobreposição de tapetes é uma tendência. Vários estilos, cores e texturas, sejam combinadas entre si, tapete + tapete ou sobre carpetes, criam nos ambientes uma opção divertida de composição entre peças, que com tamanhos e formatos diferentes, dão ainda mais charme e estética aos espaços. 

 

          Ateliê - Très Arquitetura - Foto Divulgação Casa Cor

 

Acompanhe sempre as outras matérias disponíveis aqui no portal.

 

Curta nossa página no facebook www.facebook.com/revestincena

Siga o instagram @revestincena

  Pag 1/57