destaque destaque destaque
Contato

DESIGN EM PURA TRANSFORMAÇÃO

 

A segunda edição da High Design, feira de mobiliário de alto padrão e soluções para projetos de arquitetura e design de interiores, um dos eventos inseridos na programação do DW! São Paulo Design Weekend, maior festival urbano da América Latina, traz grande variedade de produtos e conteúdos voltados tanto para a indústria de fabricação em alta escala, quanto ao design autoral.

Com o objetivo de promover a cultura do design, empresas nacionais e internacionais apresentam lançamentos e novidades.

 

 

          Panorâmica do High Design

 

Participando pela primeira vez do evento, a York Wallcoverings, apresenta seu estande como uma galeria de arte. A marca que distribui papeis de parede para mais de 80 países, incluindo o Brasil, traz o lançamento de papéis de parede que tem como base a cortiça flexível e sobre ela, podem ser impressos desenhos variados, como os orgânicos e geométricos, proporcionando textura, tonalidade e brilho diferenciado.

 

 

          Papéis de parede - York Wallcoverings

 

A fabrica conta com prensas modernas de impressão, trabalhado ao lado de prensas de superfície que datam de 1895. A máquina chamada de Surface, produz um papel de parede com relevo em tinta, sendo que o mesmo não é feito sobre vinílico espandido, técnica usada pela maioria dos fabricantes.

Transformar paredes em arte é a finalidade da marca que tem mais de 120 anos de tradição no mercado mundial.

 

 

          Papéis de parede - York Wallcoverings

 

Causar encantamento aos visitantes da High Design é a principal expectativa da Colormix Revestimentos, segundo o diretor comercial da marca Arthur Grangeia.

A marca já consolidada no mercado de revestimentos, faz sua estreia na feira de design com uma linha de mobiliário de banho BCC - Bath Color Collection.

Assinada por designers do Plataforma 4 (Amélia Tarozzo, Camila Fix, Flavia Pagotti Silva e Rejane Carvalho Leite), a coleção reúne 15 peças entre cubas e espelhos. As peças confeccionadas com porcelanatos e revestimentos da marca, foram batizadas com nomes de flores e são uma referência às delicadas, sinuosas, femininas e orgânicas linhas do design, presente em toda a coleção, produzidas pelo atelier de cortes especiais Colormix.

 

 

 

          Coleção BCC - Bath Color Collection - Colormix

 

A High Design marca um novo momento de atuação no mercado para a Karsten, uma das maiores indústrias têxteis do Brasil, que tem 135 anos de história e sua estratégia é atuar também no segmento especializado de decoração. Na Feira, quatro coleções são destaques: Wall Decor Design, Lumière, Texturas e Vitta.

 

 

          Estande Karsten Decor - High Design 2017

 

Os tecidos para parede Wall Decor Design, possuem superfície opaca que não retrata pequenas imperfeições na parede. Os tecidos tem acabamento antimancha e antimofo e já vêm prontos, seus rolos de 1,40m de largura garantem menos emendas do que os papeis de parede.

 

 

          Tecidos para parede - Wall Decor Design

 

 As coleções Lumière, Texturas e Vitta, possuem identidade própria. A Lumière de estilo clássico; A Texturas, contemporânea inspirada no movimento minimalista e a Vitta, é uma coleção criada para quem deseja decorar com arte.

 

 

          Coleção Vitta - Karsten Decor

 

A Alicante, importadora e distribuidora de soluções de qualidade em superfície, traz Neolith Experience para 2ª edição da High Design – Home & Office Expo.
O estande conceitual foi projetado pelo escritório Seber&Morais, com o objetivo de oferecer aos visitantes uma experiência Neolith, na qual será possível ver a performance e versatilidade do produto espanhol.
Além dos últimos lançamentos da marca, duas novidades foram apresentadas:

 

          Este é o premiado Neolith Classtone Nero Marquina


Neolith é uma Superfície Ultracompacta Sinterizada, que possui propriedades que permitem múltiplas aplicações, que vão desde produção da bancada de uma cozinha e lavatórios, no mobiliário, pisos, parede e fachadas. Sendo um aliado do designer em acabamentos sofisticados e funcionais ao mesmo tempo.

 

          Neolith Fusion Zaha Stone, desenvolvido em homenagem a grande arquiteta Zaha Hadid.

 

Aproveitando as comemorações de seus 40 anos e no embalo da campanha “ Os ambientes têm limites. Você não!, a Dalmóbile, marca de Bento Gonçalves, apresenta na High Design Home & Office Expo mais de 730 cores da Coleção Conceito Color.

Norberto Luiz Faccini, diretor comercial da Dalmóbile, aposta no evento como uma importante ferramenta para novos negócios, networking e fortalecimento da marca. “Apostamos na Coleção Vie e na Conceito Color para encantar e estreitar relacionamento com arquitetos, designers de interiores, lojistas e clientes que buscam o novo sem abrir mão do tradicional padrão de qualidade”,destaca.

Ocupando o maior estande da feira, a empresa traz a recém lançada Coleção Vie, inspirada no Sul da França, esta coleção ostenta todo charme, elegância e cor em ambientes nos quais viver ganha uma nova perspectiva. Mesclando passado e presente entre aspectos artesanais e tendências contemporâneas, esta coleção chega para despertar as melhores sensações no cotidiano das pessoas, que deixam de ter limites para compor.

 

          Dalmóbile Cozinha

 

Especializada na produção de móveis de alto padrão, feitos sob medida, a Movelco apresentou na 2ª edição da High Design, o lançamento do sistema de aquecimento por indução para cozinhas, inédito no mercado brasileiro, que propõe a integração de ambientes e possibilita a realização de tarefas simultâneas, em um ambiente funcional assinado pela designer de interiores Sandra Caliolo.

 

          Estande da Movelco na High Design

 

A tecnologia consiste em um painel composto de MDF e Neolith, com um sistema de aquecimento por indução embutido, que possibilita o aquecimento do alimento em panelas de ferro fundido ou de aço inox com fundo reto, permitindo o preparo de qualquer tipo de prato ou ingrediente que necessite de temperatura de até 100°C para cocção, - que representa a capacidade máxima do sistema.

 

           Estande da Movelco na High Design

 

Pouco conhecida no Brasil, a tecnologia de aquecimento por indução é uma opção versátil e segura, pois diferente dos fogões a gás ou elétricos, não gera calor na superfície, diminuindo riscos de acidentes e queimaduras, além de proporcionar maior flexibilidade para os projetos e instigar a reunião de familiares e amigos durante o preparo das refeições.

 

          Painel composto de MDF e Neolith, com sistema de aquecimento por indução embutido

 

O produto já estará disponível para o consumidor a partir da feira, em mais de 15 opções de cores no tampo e composições explorando ao máximo a personalização do projeto, a partir da escolha dos acabamentos e número de bocas do sistema, com funcionamento semelhante a um cooktop convencional, com programação simples de manutenção de temperaturas programáveis para ferver, refogar, etc

 

Acompanhe sempre as outras matérias disponíveis aqui no portal Revest In Cena.

 

Curta nossa página no facebook www.facebook.com/revestincena

 

Siga o instagram @revestincena

  Pag 1/228