destaque destaque destaque
Contato

 

CORES PARA TODA CASA

 

A combinação de revestimentos coloridos garante um charme especial
na decoração da sua casa

 

Um ambiente colorido é capaz de influenciar o humor de qualquer pessoa além, é claro, de refletir personalidade e dar vida aos ambientes. Vale a pena investir numa paleta rica de cores para conferir personalidade à casa e, também, aos ambientes corporativos, aliás, são as cores que compõe o estilo dos espaços e garantem aquela surpresa de admiração.

 

A escolha da cor de cada cômodo deve levar em consideração o estilo do ambiente, os gostos dos moradores e as emoções e as sensações que se deseja transmitir pelas tonalidades. As cores devem ser combinadas para que haja harmonia, equilíbrio e bom gosto no espaço decorado, considerando-se os aspectos emocionais e funcionais que as tonalidades possuem.

 

Cores quentes - como amarelo, laranja, vermelho e terracota, por exemplo - trazem luz, alegria, otimismo, bom astral e estimulam o apetite. Já as cores frias – como violeta, azul, cinza e verde - são tranquilizantes, refrescantes e produzem uma sensação de relaxamento e bem-estar. E por que não apostar nos tradicionais e contemporâneos: preto e cinza? O preto é considerado a mais poderosa das cores, remete à força, elegância, luxo e sofisticação. Já o cinza ganha status de democrático por ser clássico e discreto, balanceando com várias outras cores, como o branco, que é a melhor representação da neutralidade, transmitindo frescor, amplitude, calma, serenidade.

 

Mas, muito além das paredes pintadas e dos móveis coloridos, uma das opções mais surpreendentes são os revestimentos coloridos, que chegam com tudo para ressaltar a decoração com diversas cores e texturas. Abaixo, a Cerâmica Portinari, reuniu diversas opções para você apostar. Nunca foi tão fácil vestir e customizar os ambientes! Mãos à obra!

A diversidade de cores costuma deixar a casa ainda mais acolhedora.

 

Usar paredes coloridas, pede tons neutros no piso e no teto.

Preste sempre atenção nos tons cromáticos com as cores primárias, secundárias e terciárias: o ambiente fica ainda mais sofisticado quando utiliza as nuances da mesma cor.

 

Opte por utilizar cores com a mesma intensidade, brilho e luminosidade.

 

Dá só uma olhada nesses ambientes e inspire-se!

 

A arquiteta Ellen Saravalli projetou essa linda cozinha, totalmente preta. Para dar o charme, utilizou os tijolinhos de metrô da linha Decora, aplicados no estilo Chevron.

 

 Neste lindo projeto do escritório Trinity Projetos, os tijolinhos de metrô da coleção Bella Vita são o destaque. As tonalidades escolhidas transformaram o espaço em um ambiente tranquilo e suave.

O revestimento para parede da coleção Draw dá um aspecto vivo e alegre ao ambiente. Além dessas cores, ele também está disponível nas cores: White, Soft Blue, Soft Green, Dark Blue, Dark Green, Bege, Yellow, Orange, Red e Decorados: Mix Blue e Mix Orange.

 

 

 

Nesse projeto os porcelanatos da coleção Cosmopolitan são o destaque. Inspirados na textura do concreto, a coleção dá o toque de modernidade ao ambiente.

 

 

 

Que tal o uso do amarelo na cozinha? Nesse projeto, a escolha foi pelos azulejos de metrô da coleção Decora.

 

 

 

O porcelanato Jet Black, que possui o brilho e a cor mais intensa do mercado, foi a escolha do arquiteto Léo Shehtman para compor este ambiente, em que apenas preto e branco predominam.

 

 

 

Acompanhe sempre as outras matérias disponíveis aqui no site.

 Curta nossa página no facebook www.facebook.com/revestincena

Siga o instagram @revestincena

 

Colaborador: MD assessoria & comunicação

http://www.mdassessoriacom.com.br/ 

  Pag 1/228