destaque destaque destaque
Contato

 

 

Desta vez o Revest In Cena aproveita a época de férias, para embarcar numa grande aventura, além da imaginação.

 

Tudo começa com a história de um carpinteiro dinamarquês chamado Ole Kirk Christiansen, que ganhava a vida construindo casas e mobiliário, para fazendeiros da região, mas teve sua oficina incendiada e então tomou a tragédia como oportunidade para construir uma oficina maior. Logo veio a crise de 1929 e Ole se reinventou, começou a criar miniaturas dos seus produtos e a partir disto produzir brinquedos. Foi então que em 1932, brinquedo por brinquedo, surgiram peças de encaixe feitas em madeira e em 1934, após promover um concurso onde o prêmio foi uma garrafa de vinho caseiro, surgiram dois nomes para a nova empresa: Legio (no sentido de uma "legião" de brinquedos) e Lego, uma expressão criada a partir da frase em dinamarquês leg godt, com o significado de "brincar bem", mas anos mais tarde, numa versão da Lego Group, a palavra teria vinda do latim, como sugestão "eu ponho" ou "eu uno" ou ainda, mais academicamente como "eu leio" ou "eu reúno".

Da madeira ao plástico, a febre Lego não parou, se transformou a cada década e deixou de conquistar apenas crianças para atrair uma legião de fãs consumidores.

 

Mas porque estamos falando de peças em miniatura ou tijolinhos que se encaixam?

Porque inspirados nestas pecinhas de brinquedo, uma empresa norte americana desenvolveu o EverBlock Systems, blocos gigantes que no sistema de encaixe único, permite a criação de todos os tipos de objetos e projetos ilimitados, podendo navegar entre atividades educacionais, eventos, estande para feiras, móveis com design exclusivo, itens de decoração, personagens de animação, cenários e até divisórias de ambientes.

 

 

 

Construção de cenários modulares, criam uma decoração emocionante que captura a imaginação e traz vida para seu evento. 

 

 

 

Com 4 opções de tamanho e 12 cores, sendo duas especiais (dourado e prateado) e ainda o translucido, que permite iluminação interna, os Everblocks chegaram ao Brasil e já são sucesso.

 

 

 

O produto é inovador e promete mexer com a imaginação de designers, arquitetos e construtores, não só no mercado mobiliário, mas também na construção civil, pois os blocos são fabricados em Polipropileno Co-polimer (no-break), com todos os benefícios de um produto leve, é 100% reciclável e não propaga chamas.

 

 

 

 

 

 

A construção de paredes e divisórias é extremamente ágil e sem sujeira, seu formato, textura e cores trazem aos ambientes um ar lúdico, divertido, contemporâneo e porque não, resgatar da memória, aquelas miniaturas que um dia foram brincadeira e agora se tornam possíveis em escala real.

 

 

 

 

 

 

 

Cenários e paredes podem receber gráficos impressos. Ideal para eventos de treinamento de equipes, projetos experimentais de marketing, lançamento de marcas e todos os tipos de projetos exclusivos.

 

 

 

 

 

O uso de blocos modulares para delimitar áreas e criar espaços adicionais, pode ser uma alternativa para os dias de hoje, ainda mais se eles tiverem essa cara retrô, mas com um olho no futuro.

 

Acompanhe sempre as outras matérias disponíveis aqui no site.

 

Curta nossa página no facebook www.facebook.com/revestincena

 

Siga o instagram @revestincena

 

Fontes:

Angelica Rongetti - Assessora de imprensa

Everblock Brasil

  Pag 1/228