destaque destaque destaque
Contato

Antes e depois que impressionam: veja como boas soluções no projeto de arquitetura transformam a cozinha dos imóveis

Segundo a arquiteta Isabella Nalon, o olhar experiente resulta em criações geniais que renovam o ambiente e se refletem no dia a dia dos moradores

 

 

 

Com ideias fora da caixa, o profissional de arquitetura traz a sua habilidade para desenvolver soluções até então, inimagináveis para as cozinhas. De acordo com Isabella Nalon, a dupla missão é resolver aquilo que o morador precisa e adicionar beleza e praticidade ao projeto | Foto: Julia Herman

 

 

Antes e depois são sempre interessantes! Ao apreciar o visual de um trabalho, se deparar com o visual anterior torna a surpresa ainda mais impactante!

 

Com o advento das cozinhas, cada vez mais estimuladas nos projetos de arquitetura de interiores, a missão do profissional de arquitetura segue por essa linha. Quer na reforma do ambiente, que junto com os demais cômodos foram entregues pela construtora, ou na renovação de um espaço antigo, a atuação implica no super aproveitamento de dimensões inferiores à quantidade de demandas que ela precisa agregar. “O segredo, que não é tão segredo assim, é exercer a criatividade que alinha ideias e os recursos que nos permitem desenvolver aquilo que nosso cliente espera”, ressalta a arquiteta Isabella Nalon, responsável pelo escritório que leva seu nome.

 

Para exemplificar, acompanhe as renovações que a profissional realizou para seus clientes:

 

 

Cozinha mais funcional e personalizada

 

 

 

 

 

Projeto Isabella Nalon Arquitetura |?Foto: Julia Herman (à direita)

 

A reforma desta cozinha foi inspirada na paixão do morador pela culinária, que sentia falta da funcionalidade ao utilizar os recursos existentes. Ao entrar em ação, a arquiteta Isabella Nalon concedeu aparência de uma tradicional cozinha brasileira, marcada pelo uso das cores vivas e revestimentos.

 

Para resolver as questões práticas, ela ganhou amplitude ao abrir um vão entre a sala de jantar que, por sua vez, recebeu a instalação de porta de correr. Para as refeições rápidas, o aparador com rodinhas é uma ‘mão na roda’, já que pode ser levado para onde for necessário, além de servir para as refeições rápidas.

 

Uma repaginação e tanto!

 

 

 

 

 

 

Com alterações eficazes, a cozinha deste apartamento ganhou uma estética contemporânea e mais funcionalidades | Projeto Isabella Nalon Arquitetura |?Foto: Julia Herman (à direita)

 

 

Com uma linguagem antiga, tanto no layout, quanto nos materiais empregados, os cantos chanfrados da bancada da cozinha eram inconvenientes e não permitiam o uso sonhado pelos clientes. Na reforma, a bancada de quartzo acompanhou a face da janela, tirando a posição anterior do fogão, e os revestimentos foram substituídos, tanto no piso, quanto os azulejos antigos da parede. Para suavizar a iluminação natural proveniente da janela com esquadrias pretas, a persiana rolo cumpriu o papel de suavizar as duas questões.

 

Reforma completa na cozinha

 

 

 

 

 

 

Um presente que nada lembra o passado | Projeto Isabella Nalon Arquitetura |?Foto: Julia Herman (à direita)

 

 

Reforma radical define a execução dessa cozinha idealizada pela arquiteta Isabella Nalon. Para tê-la junto com uma copa, ela explorou as extremidades para instalar as bancadas e marcenaria, na parte central, a base de apoio, também em quartzo, recebeu uma mesa contígua à mesa de 4 lugares. “A integração é percebida não só pelo uso comum do espaço, mas também pela escolha e aplicação dos materiais”, afirma a arquiteta. O resultado foi um ambiente leve e claro, que se tornou ponto de encontro diário dos moradores.

 

Sala de jantar que virou cozinha

 

 

 

 

Na reforma, a cozinha ganhou um espaço para refeições rápidas. Para a sustentação dessa ilha, a profissional reforçou a estrutura ao executar uma parede de alvenaria | Projeto Isabella Nalon Arquitetura |?Foto: Julia Herman (à direita)

 

 

A cozinha, que antes era apertada e ficava isolada do restante da área social, não agradava os proprietários. Bastou a retirada de uma das paredes para ganhar mais amplitude, conquistando uma circulação mais fluida e aumentando a luz natural. “Além disso, os nossos clientes ganharam uma bancada de quartzo para as refeições rápidas, que virou um dos cantos mais usados no dia a dia”, conclui Isabella.

 

 

Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal.

  Pag 3/227