destaque destaque destaque
Contato

 

DICAS PARA NÃO ERRAR 

 

A geometria é descolada e chama atenção no mundo da moda. Na decoração ela não faz diferente! A tendência dos anos 60 voltou com tudo para dentro das casas e pensando nisso os arquitetos Renato Andrade e Erika Mello, do escritório Andrade & Mello Arquitetura, reuniram dicas para não errar na decoração com estes elementos. 

 

Os arquitetos Renato Andrade e Erika Mello falam sobre a tendência que está no décor desde a década de 60


 

          Geometria no tapete e no frontão da pia marcam presença no projeto assinado pelo escritório Andrade & Mello Arquitetura 

 

As formas geométricas sempre figuraram como interessantes, atrativas e bonitas de ser ver. O uso delas voltou com tudo para o décor e garante um visual leve e descontraído no ambiente e desde sempre foi sinônimo de modernidade, personalidade e sofisticação.

"O geométrico retornou para a decoração com diversas releituras e com um toque mais contemporâneo que mesmo assim nos remete ao passado", conta a arquiteta Erika Mello, sóciado escritório Andrade & Mello Arquitetura e Interiores ao lado de Renato Andrade. E a dupla compartilha dicas essenciais para aprecia o estilo e deseja investir nos ambientes:

 

 

 

1. Revestimentos 

Aplicar as formas geométricas no revestimento é ter a certeza que ele sempre          estará em destaque. "Por serem, geralmente, bastante coloridos, é importante trabalhar uma   combinação   com   elementos mais neutros. Assim não sobrecarregamos o ambiente", explica   Renato.   Normalmente são utilizados como protagonistas – na parede ou no piso –,   ou, em   algumas situações, até avançar do piso para a parede; "É essencial contar com o   auxílio de   um profissional de arquitetura e decoração para saber dosar e equilibrar a composição",  aconselha   Erika.

 

2. Objetos geométricos

Tapetes, quadros, almofadas, nichos de parede, móveis e luminárias são peças que trazem a modernidade e o estilo expressivo das formas geométricas. "Misturar muitas formas e cores pode se configurar em um grande volume de informações que o cérebro precisa absorver. Com isso, a impressão de um espaço cansativo se não desenvolvido com harmonia", destaca Erika. Móveis de formatos geométricos nem sempre são ergonômicos e aconchegantes, então é importante analisar o uso das peças de acordo com o dia-a-dia do cliente.

 

3. Estampas e cores

Para as estampas é possível misturar diversos formatos como triângulos, círculos, hexágonos e listras, entre outros, pois eles conversam entre si e resultam em uma ótima composição. “Por serem linhas marcantes, sempre recomendo evitar a mistura de estampas geométricas com orgânicas. Trabalhamos com ponderação para alcançar essas combinações”, acrescenta Renato.

A despeito das cores, considerações básicas no momento da escolha. “Uma regrinha básica é optar por tons neutros, degradê ou até mesmo mesclar as cores complementares, aquelas que são opostas no círculo cromático”, finaliza Erika.

 

Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal, acesse nossas mídias sociais    ,   e também veja nossos vídeos no , se inscreva e deixe seu Like.

O Revest In Cena agradece.

 

Fontes:

Andrade & Mello Arquitetura e Interiores

www.andrademelloarquitetura.com.br

@andrademelloarquitetura

 

 dc33 Comunicação

Helena Gomes, Glaucia Ferreira e Danilo Costa

redacao@dc33.com.br

coordenacao@dc33.com.br

danilo@dc33.com.br

www.dc33.com.br

 

Foto: Luís Gomes  

  Pag 1/228