destaque destaque destaque
Contato

 

NOVEMBRO AZUL

 

Azul da Cor do Mar, música de Tim Maia, traduz entre outras, motivos para sonhar com um mundo melhor, duradouro e de vitalidade.

 

Movember é uma palavra em inglês que consiste na junção de moustache (“bigode” em inglês) November (“Novembro” em inglês).

Este também é o nome de uma fundação que tem como objetivo a conscientização de alguns problemas de saúde dos homens.

A fundação Movember foi criada na Austrália em 2003, e no seu início tinha apenas 30 integrantes. Atualmente, esta fundação tem mais de 4 milhões de membros e está presente em mais de 20 países.

O objetivo principal é a conscientização de problemas de saúde do homem, mais concretamente câncer da próstata, câncer testicular e problemas que afetam a saúde mental.

 

Desta forma, o Revest In Cena abre o mês de novembro chamando à sociedade para a conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Aproveitando a campanha que no Brasil se chama Novembro Azul, e para que este tema do universo masculino, seja abordado com a importância necessária, selecionamos alguns ambientes com tons de azul de pura inspiração.

 

 

          Andrea Gonzaga - Mostra Artefato 2016

 

 

          Mara Liz Ferrentini -  CasaCor 2017


Trazendo sensação de repouso, tranquilidade, serenidade e paz, o azul dá a impressão de profundidade. Dormitórios são os ambientes preferidos para o uso da cor, que de acordo com a cromoterapia é uma cor sedativa e curativa.

 

 

          SP Estudio - CasaCor 2017 - Foto Rafael Renzo

 

Tons mais claros alegram os espaços e os mais escuros carregam sentimentos de profundidade aos ambientes. Assim como o azul do céu, da piscina ou do mar, se traduz em sensações refrescantes , utilizada em lugares quentes e muitos dizem não utilizá-la em lugares frios, pois aumenta a sensação de tristeza e frio.

 

 

          Marina Linhares - Casa da Praia - CasaCor 2017 - Foto Marco Antonio

 

O importante é que a cor azul, utilizada em elementos decorativos ou nos revestimentos, faz dos ambientes, cenários aconchegantes, requintados e extremamente de bom gosto aos olhos de seus usuários.

 

 

          Bruno Carvalho - Meu Mundo Azul - CasaCor 2018 - Foto Denilson Machado

 

 

          Due Z - Boulangerie Deola - CasaCor 2018

 

Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal, acesse nossas mídias sociais   e também veja nossos vídeos no , se inscreva e deixe seu Like.

  Pag 1/228