destaque destaque destaque
Contato

 

PORCELANATO - COMODIDADE E VERSATILIDADE

 

O porcelanato começou a surgir nos anos 90 devido à demanda por produtos com maior qualidade e atualmente ocupa uma posição de destaque no mercado, o queridinho de 09 em cada 10 consumidores.

 

Um revestimento cerâmico composto por materiais nobres e que possui um processo de fabricação diferente dos pisos cerâmicos comuns, o que o torna mais resistente.

 

Resistência, durabilidade, de fácil manutenção e com uma enorme variedade de texturas, formatos e cores, este revestimento tem o poder de transformar completamente a estética do ambiente.

 

Para a Expo Revestir 2019, os fabricantes deste segmento trouxeram grandes novidades e o Revest In Cena destaca alguns destes lançamentos:

 

A Portobello apresentou a nova coleção: In Your Dreams. In Your Home, que traz o olhar da marca para os seus sonhos.Tendo como balizadores autenticidade, pluralidade, transparência e multiconexões, os novos produtos têm na dinâmica contemporânea o seu contexto, a partir de histórias únicas. Eles reúnem características singulares. São materiais essenciais da arquitetura, grandes superfícies, acessórios e mobiliário (por meio da Off.icina Portobello), resultando em verdadeiras matérias-primas para a personalização.

 

Puro: co-criação com Cecilie Manz, designer dinamarquesa eleita, em 2018 pela Maison & Objet, como a profissional do ano, que tem como princípio criativo conhecer todas as características do material, técnicas e tecnologias disponíveis no processo produtivo e, a partir daí, propor algo minimalista, mas que desafia os limites, tanto do material, quanto da técnica. Puro é a cerâmica artesanal, moldada à mão, cortada com os artefatos usados pelos artesãos e artistas, traduzida em cerâmica de alta tecnologia, desenhada com as ferramentas de ponta e produzida em escala industrial. Cecilie define como: “Uma composição com o mínimo: somente o suficiente. Texturas microscópicas sutis, flexíveis, diferenças de altura arquiteturais e organizadas”. Puro possibilita texturas, superfícies, cartela de cores e composições que se transformam em matéria-prima para ambientes que combinam sofisticação máxima, traduzida em simplicidade.

 

 

 

Ms Barcelona: seguindo o preceito “menos é mais”, do arquiteto Mies van der Rohe, um dos grandes nomes da arquitetura do século XX, que traduziu, de forma ousada, sofisticada e muito inovadora sua austeridade minimalista, a linha foi idealizada com a ambição de traduzir o mesmo pensamento em uma proposta de design que, a partir de uma fusão de materiais como limestones, cimentos e basaltinas, cria uma superfície marcante, porém minimalista. Ora veios e elementos de pedras naturais, ora texturas de cimento com agregados, em um equilíbrio cromático que converge para algo único, sintético. Versátil, a linha é composta por multissuperfícies, com acabamento mate, com relevo para uso externo, com o brilho do polimento, mais as incisões criando texturas esculpidas no material para uso em paredes, tanto em áreas residenciais quanto comerciais.

 

 

 

Belgique: traz a belíssima pedra Blue Stone, da categoria dos limestones típica da Bélgica, em porcelanato. Na natureza, ela traz pequenos fósseis que se destacam em sua superfície escura e azulada. Belgique é uma ousadia de design através de uma fusão entre o Blue Stone e o concreto. Um material que não existe na natureza, que foi criado através do design e expressa a pluralidade contemporânea interpretado em três tons: o cinza azulado mais escuro; Avalon, um cinza mais claro que também ocorre na natureza; e o Clair, um off-white elegantíssimo! Todos nas versões mate e para área externa, que possibilitam o uso contínuo do mesmo material dentro e fora da casa. Seus mosaicos, feitos apartir de pequenas ripas do material, ampliam as possibilidades de decoração da linha.

 

 

 

A Portinari - participa da 17ª edição da Expo Revestir - maior feira de soluções em acabamentos da América Latina, de 12 a 15 de março, em São Paulo. “Participar da Expo Revestir é uma grande oportunidade para os fabricantes do setor apresentarem seus lançamentos, debaterem sobre tendências e mercado. A Portinari participa desde a primeira edição, e sempre temos um excelente retorno, tanto durante a feira quanto ao longo do ano”, comenta Gelcy Torquato, diretor de marketing da Portinari. Nesta edição, a marca apresenta 175 produtos distribuídos em 29 coleções.

 

Coleção Apollo - As peças da coleção Apollo são para projetos que prezam por decorações clássicas. Há séculos o mármore é sinônimo de sofisticação e requinte, por isso o nome da coleção é inspirado em um dos deuses da mitologia Grega. Apollo era o deus das artes, da música, da poesia e da harmonia. As peças em grandes formatos fazem por merecer a aptidão e zelo do deus grego pela arte.

 

  

 

Coleção Cement Stone - A fusão da pedra com o cimento dá origem a coleção Cement Stone. Com a aparência desgastada, as peças possuem cores e veios modernos. Para um ambiente contemporâneo, com aparência natural, a coleção Cement Stone é a escolha certa.

 

 

 

Coleção Chaplin - A fotografia e o cinema nasceram em preto e branco. Charles Chaplin reinou na era em que os filmes não tinham cores nem vozes. O que se destacava nessa época, eram as expressões. A coleção Chaplin partiu da técnica ebanizada da madeira preta, até chegar ao contraste com peças cinza e branca. São produtos com detalhes característicos, que trarão expressão para os espaços que forem aplicados.

 

 

 

A Ceusa Revestimentos Cerâmicos teve como conceito da coleção "cada casa é um caso"

 

 

Com mais de 50 anos de mercado e um dos maiores grupos cerâmicos do país, a Biancogres lançou mais de 30 novidades divididas em 4 coleções: Mármores, Contemporâneos, Madeiras e Paredes e Acessórios.

 

Seguindo a tendência das paredes 3D, a Biancogres lança o Forme, um produto que mistura elementos geométricos a uma textura acetinada. Nas cores bianco, jeans e rose, o Forme permite composições únicas e encantadoras.

 

 

          Forme Bianco - Formato: 53x106 cm

 

O mais clássico dos mármores em uma versão acetinada.

 

 

          Marmo Calacata Satin - Formato: 53x106 cm

 

Uma nova proposta de deck é apresentada pela Biancogres. Agora na versão réguas, Long Deck Maso e Long Deck Castano são a solução para quem busca o efeito natural da madeira com a facilidade de manutenção do porcelanato para áreas externas.

 

          Long Deck Castano Formato: 26x106 cm

 

Aguarde as novas matérias sobre a 17ª edição deste evento especial e não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal, acesse nossas mídias sociais   e também veja nossos vídeos no , se inscreva e deixe seu Like.

  Pag 1/228