destaque destaque destaque
Contato

 

OS ELEITOS IN CENA

 

Em sua 17ª edição, a feira mais importante do segmento de Arquitetura & Construção Civil da América Latina, a Expo Revestir terminou e reuniu as principais tendências e lançamentos na área de revestimentos e acabamentos, que em breve vão chegar as boutiques, aos home centers, nossos projetos e lares.

 

O Revest in Cena e os revestésticos do grupo Design On Line, elegeram e  destacam os 05 revestimentos mais marcante desta 17ª edição do evento.

 

Inspirado em um clássico da moda, o xadrez de losangos ou diamantes escoceses, também conhecido por xadrez Argyle,  a Portinari -  lançou a coleção Joy MZ, assinada pela arquiteta Marília Zimmermann. As peças compõem desenhos instantaneamente reconhecíveis por sua padronagem, identificada graças ao seu distinto motivo de diamante. A estampa teria aparecido em kilts e mantas usadas pelos escoceses desde o século XVII. Varias cores para aguçar sua criatividade.

 

 

          Coleção Joy MZ - Cerâmica Portinari

 

A Palazzo investiu mais uma vez nos elementos vazados que foram uma atração à parte. Com o desenho em triangulações e trapézios, de formas precisas e proporções mais ousadas, o cobogó Aresta, chama a atenção por suas dimensões. Graças à tecnologia empregada em sua fabricação, a peça atrela funcionalidade e estética, ao revelar menor espessura e peso, com um alto grau de resistência. Aplicação: Ambientes internos e externos. Dimensões: 1x1m (espessura máxima de 2 cm). Cor: Grafite, e possibilita pintura.

 

 

          Cobogó Aresta - Palazzo Revestimentos

 

Já a Castelatto, buscou inspiração  nos muros de taipa de pilão – em inglês Rammed Earth – surgiram entre 2600-1900 a.C. e o uso dessa técnica trazida ao Brasil pelos portugueses se espalhou pelo mundo inteiro. Na atualidade, ganha grande destaque por contribuir na sustentabilidade no mundo da construção civil.  Assim, criou a linha Rammed que é produzida em concreto arquitetônico de alto desempenho, possibilitando levar a estética e design da cobiçada técnica milenar aos ambientes onde o uso da terra natural não seria possível.

 

 

          Linha Rammed - Taipa de Pilão - Castelatto - Foto Favaro Jr / Junior Fiocco

 

A Ceusa Revestimentos Cerâmicos trouxe muita criatividade no lançamento de uma linha que reproduz as portas de enrolar de aço, muito utilizadas até hoje para o fechamento de estabelecimentos comerciais. Nas versões Ford, Lapa e Branco, podem ser utilizadas em áreas internas e externas.

 

          Boteco Lapa - Ceusa Revestimentos Cerâmicos

 

Imperdível também é a coleção assinada por Ana Paula Castro para a Biancogres, que em parceria com a designer, desenvolveu o revestimento Planos, no formato 53x106. Em seu processo criativo, Ana Paula Castro buscou inspirações na paleta de cores de elementos naturais como o barro, o aço e o concreto. “As primeiras construções e o estuque representam os tons terrosos, já a arquitetura modernista brasileira e o concreto aparente destacam os tons de cimentícios de forma fluida e orgânica”, reforça a artista. Apesar de um relevo delicado, o produto entrega um incrível efeito 3D, dando personalidade à peça sem perder a elegância.

 

 

          Plano Cemento - Biancogres

 

Não deixe de ler as outras matérias sobre a 17ª edição deste evento especial e acesse nossas mídias sociais  e também veja nossos vídeos no , se inscreva e deixe seu Like.

 

Agradecimento especial ao grupo Design On Line que nos ajudou a escolher os TOP 5 desta edição da Expo Revestir 2019, entre os profissionais estão:

Sonia Esteves / Prudence Winardi / Marcia Addor / Glauce Arrais / Pedro Vaz / Fádua Ramez Ghannam / Grace Srulzon / Giovana Ciacco  / Brian Pyanowski / Claudia Cavallieri

  Pag 1/228