destaque destaque destaque
Contato

 

TRÊS ANDARES DE PURA ELEGÂNCIA 

 

A designer de interiores Giseli Koraicho é a responsável pela escolha de acabamentos, materiais, mobiliário e cada detalhe da decoração da imponente residência de 765 m²

 

 

 

Não faltou espaço para a designer de interiores Giseli Koraicho, do escritório Infinity Spaces, trazer sua experiência e inspiração para produzir essa residência com 765 m². Com projeto de arquitetura assinado pelo escritório Oswaldo Floriano Arquitetura, Giseli ficou responsável por executar toda a arquitetura de interiores, incluindo a execução do forro, projeto de iluminação, escolha dos revestimentos e o detalhamento da marcenaria.

 

Para o projeto com estilo contemporâneo, a escolha da designer de interiores foi valorizar a arquitetura com sofisticação e luxo. “Trabalhamos com materiais nobres que se identificam com a imponência da casa, como o belíssimo porcelanato da Portinari, que escolhemos para aplicar no pé-direito duplo e a bancada em mármore Armani Gris que compôs o lavabo”, revela Giseli Koraicho.

 

Como demanda principal apresentada pelos clientes está o desejo de um design diferenciado e ambientes integrados. Além disso, o pedido para que a decoração expressasse a identidade dos filhos em seus dormitórios, marcenaria inteligente para todos os ambientes e a preocupação com a segurança em relação a guarda-corpo do mezanino, que foi resolvido através de um projeto de barras interligadas em serralheria artística.

 

Os materiais escolhidos para a composição da escada harmonizam com o restante do décor

 

 

A morada possui três andares. O principal compreende a área social composta por três salas integradas, uma de estar, outra de lareira e jantar, cozinha, lavabo e área gourmet. Por sua vez, o subsolo recebeu também a função do receber, com uma ambientação concebida para receber os amigos no entorno de uma adega. O andar superior acolhe a sala de TV presente no mezanino, a suíte principal e os três dormitórios dos filhos

 

O pé-direito duplo integra os dois pavimentos da residência com a imponência da lareira em mármore Armani Gris. “A inspiração para a área social foi pautada em trazer a estética do design minimalista do mobiliário italiano”, revela Giseli.

A mistura de estilos e tamanhos diferentes das mesas criaram uma composição interessante e harmônica.

 

 

A segunda sala, ao fundo do pavimento, traz um amplo sofá, somado as almofadas em tons de verde, garantindo um visual glamoroso. A composição também trabalhou a sobreposição de mobiliários, assegurando movimento a decoração.

Ao centro, duas mesas de jantar trazem o contraste das linhas retas e curvas com diferentes materiais presentes nos pés e tampos. As mesas laterais também seguem essa proposta de sobreposição, porém, para esses itens a decisão para o décor caminhou por utilizar modelos iguais, que ‘brincassem’ com o tamanho do tampo e altura dos pés.

 

 

 

A sala de jantar revela o painel de madeira com um extenso espelho que protagonizam o ambiente. Nessa cena, entra também a porta embutida que foi camuflada ao lado do espelho e da adega em vidro. “A paleta que adotamos explora a elegância e foi definida com a outorga do cliente, com critérios que levaram em conta o detalhamento e a especificação da marcenaria”, exemplifica a profissional.

A mesa jantar conta com dez lugares extremamente confortáveis.

 

  

 

O espaço de lazer conta com bastante amplitude para os momentos em família ou com os amigos.

A área gourmet contempla uma infraestrutura completa para receber os amigos com pleno bem-estar e com aquela sensação prazerosa de encontros sem hora para terminar. Assim, de um lado, a designer de interiores apostou em um espaço para o churrasco, que é separada pelo balcão, e ainda dispõe de uma mesa com oito posições. Do outro lado, a escolha foi criar uma área de estar, com um amplo sofá em L e a poltrona.

 

 

 

A cozinha integrada à copa trouxe uma ilha central que atende o deleite de cozinhar do cliente e promove funcionalidade na rotina de preparo. Em harmonia com os demais ambientes, o projeto executado por Giseli destaca a sofisticação nas escolhas de revestimentos e eletrodomésticos em inox.

 

 

 

No mezanino, o aconchego da sala de televisão, ambiente perfeito para agregar toda a família com filmes e os programas prediletos de todos. A bancada, abaixo da TV, também atua como escritório para os moradores.

 

 

 

A suíte máster traduz-se em um projeto com elementos de destaque, como o painel em um tom de fendi. “Destaco também a grande bancada em frente da cama. A extensa marcenaria contempla gavetas para os produtos de make up da moradora, que pode fazer a sua produção antes de sair de casa com a iluminação embutida no espelho. Sabemos que esses detalhes fazem total diferença”, ressalta Giseli.

 

 

 

O banheiro máster chama a atenção, já que tem 10 m². com esta metragem, ele permitiu transcender a elegância do porcelanato, da Portinari, inspirado em pedra natural presente no piso e parede. A marcenaria também é destaque por propiciar soluções funcionais para a vida cotidiana do casal, como uma gaveta de mármore na bancada que acomoda o secador de cabelos e ainda conta com uma tomada acoplada.

 

 

 

O delicado azul do móvel e o tom da madeira na cabeceira, deixam o quarto ainda mais aconchegante no quarto da filha adolescente.

A docilidade da penteadeira, também faz vezes de bancada de estudos. Vaidosa, a menina também conta com espelho que oferece iluminação embutida e o móvel, na cor azul turquesa, que demonstra, parte superior, os seus produtos e acessórios.

 

 

 

O que não falta no ambiente é a personalidade do menino. O gosto do jovem morador ganhou espaço na decoração: os shapes dos skates foram transformados quadros na parede da cabeceira. Outros itens descolados compreendem a decoração, como os baús estampados no lugar do criado-mudo.

 

 

 

O quarto da caçula tem espaço para as brincadeiras. Para a pequena, com seis anos de idade, Giseli se preocupou em transformar o dormitório em um ambiente lúdico. Além de prover um mundo dos sonhos com toques de cor de rosa, tudo foi adaptado para a idade da filha mais nova do casal, com prateleiras e nichos mais baixos para que ela pudesse alcançar os brinquedos com mais facilidade.

 

 

 

Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal, acesse nossas mídias sociais  e , também veja nossos vídeos no  , se inscreva e deixe seu Like.

O Revest In Cena agradece.

 

Projeto de interiores: 

Infinity Spaces Arquitetura e Interiores

Designer de Interiores Giseli Koraicho

@infinityspacesarqdesign



Fotos:

Eder Bruscagin

 

Fonte:

dc33 Comunicação

Helena Gomes, Glaucia Ferreira e Danilo Costa

redacao@dc33.com.br

coordenacao@dc33.com.br

danilo@dc33.com.br

  Pag 1/143