destaque destaque destaque
Contato

Projeto “Cabana Stones” destaca a integração com natureza

- forte tendência em 2024


 

 

 

           Linha Black Stone da Villagres é destaque na fachada da Cabana Stones

 

 

Com o corre-corre do dia a dia, cada vez mais as pessoas procuram se integrar à natureza em busca de bem-estar e qualidade de vida. E esta integração com a natureza - seja através de jardins internos, de paredes verdes ou até mesmo de elementos de design inspirados na flora e fauna - continuará muito forte em 2024 de acordo com o arquiteto Diego Müller, do escritório Müller & Antunes Arquitetura e Engenharia.

Uma boa dica para quem deseja ter tranquilidade, seja nas férias ou num fim de semana, é a Cabana Stones, localizada em Manoel Ribas, uma pequena cidade do estado do Paraná, que se tornou refúgio para quem preza por bons momentos em meio ao verde.

 

Projeto Cabana Stones - Foi pensando em preservar e enaltecer a natureza do espaço, que o arquiteto Diego A. Müller, do escritório Müller & Antunes, projetou a Cabana Stones. Idealizada em uma encosta rochosa, ao lado de uma cachoeira exclusiva, o arquiteto aproveitou, ao máximo, os 63 metros de área construída, a energia e os elementos naturais do local, buscando proporcionar aos hóspedes uma imersão imediata na natureza.

 

A Cabana foi projetada com uma entrada de acesso relativamente pequena, em uma parede escura. Ao adentrar, o ambiente se abre, gerando uma sensação de descoberta e evidenciando os traços elegantes emoldurados por uma paisagem natural única.

 

            Black Stone – porcelanato com textura acetinada – uma boa dica para ambientes comerciais e residenciais

 

E para dar aquele toque especial de sofisticação, elegância, luxo e amplitude, utilizamos porcelanatos da Villagres”, ressalta o arquiteto. Na fachada e no piso externo, o porcelanato Black Stone foi o destaque. Toda linha é inspirada na pedra ardósia, em nuances de grafite profundo, e traz a força de um material consagrado para projetos de personalidade. A beleza da pedra natural aliada à praticidade do porcelanato, em peças de formato 92 x 92 cm com textura acetinada, é ideal para ambientes internos comerciais e residências.

Já na área da piscina, o porcelanato Ibirapuera foi a protagonista. Este produto é uma homenagem à marquise projetada por Oscar Niemeyer e ao próprio Parque Ibirapuera e apresenta um terrazzo, tendência veneziana resgatada dos anos de 1940, um concreto com fragmentos de diversas rochas.

 

 

 

             Ibirapuera tem o formato 92X92 cm

 

Para o arquiteto, o projeto tem que estar todo em sintonia - desde iluminação, mobília, vegetação, revestimentos, cores, etc. “É um desafio compor o projeto sem perder o conceito! Mas os porcelanatos escolhidos, além de trazerem amplitude e conceito de natureza, proporcionam uma aparência refinada e elegante, contrastando com os elementos em ferro e madeira utilizados”, explica Müller.

 

A Cabana Stones é um verdadeiro oásis!  “O barulho da água da cachoeira, o paredão de rocha, o verde das árvores, o ar puro, o canto dos pássaros e o isolamento total são elementos que fazem da estada uma experiência sensorial para revigorar as energias”, finaliza Müller.

 

Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal.

  Pag 1/228