destaque destaque destaque
Contato

Cozinhas Deca como espaços terapêuticos e práticos

 

          Deca - Monocomando Urban Gourmet – Dark Antracite e Preto + Cuba Dupla para cozinha Wish 75 em Inox / Calha Organizadora de cozinha em Inox

 

 

Experimentar novos ingredientes, criar combinações de sabores e desenvolver receitas próprias são formas de expressão da criatividade. Além disso, cozinhar pode ser considerada uma atividade mindfulness, onde a concentração está completamente no momento presente, a partir de experiências sensoriais.

 

Ao considerar a cozinha como um espaço terapêutico e funcional, é importante reconhecer o potencial que esse ambiente tem parapromover o equilíbrio emocional, a saúde física e mental, além de fortalecer as conexões sociais. Integrar conscientemente esses elementos pode transformar este espaço em um local especial para cuidado pessoal e bem-estar.

 

Para potencializar essas propostas de nutrição do corpo e mente, soluções em metais e acessórios para cozinhas Deca trazem diferentes designs, formas, cores e texturas que ajudam a promover melhores experiências, aliando estética e funcionalidade.

 

 

 

        Monocomando Urban Gourmet – Fendi e Inox / Cuba para cozinha Unic em Quartzo (credito divulgação)



Aprender novas técnicas culinárias e experimentar receitas diferentes pode ser um processo educativo e de crescimento pessoal. Para isso, o Misturador Monocomando Urban Gourmet oferece um design pensado para funcionalidade, somado a atributos estéticos que tornam o uso mais intuitivo. Inspirado no conceito industrial, traz em sua extremidade uma textura desenvolvida também para facilitar o acionamento dos dois tipos de jato: concentrado, ideal para lavar louças, e suave para higienizar alimentos, por exemplo. Com bica flexível em diferentes tonalidades, o usuário pode ainda direcionar o jato de água para onde desejar, facilitando o preparo de alimentos e higienização da bancada.

 

 

Já a Cuba de cozinha Unic, produzida em quartzo, além de oferecer maior resistência ao excesso de calor, choque térmico, arranhões e batidas, amplia a praticidade com o workstation que evita o uso da bancada para preparar alimentos.

 

 

 

 


           CASACOR SP – Bruno Moraes – Cozinha Funcional (crédito Rafael Renzo)



Uma dieta equilibrada está associada à saúde mental. Preparar refeições saudáveis em casa não apenas contribui para uma boa nutrição, mas também promove uma mentalidade positiva em relação ao cuidado com o corpo. Na Cozinha Funcional de Bruno Moraes, a atmosfera aconchegante é permeada por elementos rústicos e acolhedores. Com soluções que priorizam a estética e a praticidade, traz o Misturador Monocomando de Mesa com Filtro Twin Click. Além da possibilidade de acionamento por clique frontal, o metal reúne em uma única peça a água em temperatura ambiente ou aquecida, além de purificador. Com a tecnologia exclusiva Carbon Block, elimina impurezas e até 75% do cloro, mantendo apenas o flúor e sais minerais necessários. A Cuba dupla Wish colabora no preparo e organização da bancada.



 

          Loft 06 - Alexandre Milhomen - CASACOR GO – (crédito Edgard Cesar)


Inspirado no estilo clássico, o Loft 06, assinado por Alexandre Milhomem, contemplou materiais naturais aliados a sofisticação. A cozinha trouxe na mistura de tons da Torneira de Cozinha Deca Colore, em Red Gold e Fendi, com uma estética refinada para a bancada e ducha móvel e flexível de longo alcance que traz maior praticidade ao uso diário.  A bancada contou também com a Cubra Dream no acabamento Cobre.



         Cabana 16 por Deca - Moacir Schmitt Jr e Salvio Moraes Jr - CASACOR Balneário Camboriú (crédito Lio Simas)

 

 

Já a cozinha da Cabana 16 por Deca, Moacir Schmitt Jr e Salvio Moraes Jr fizeram contraponto do mobiliário em tons claros com a escolha do Monocomando de Cozinha Deca You Click com acionamento Joystick em Black Matte. Com a possibilidade de instalação separada, em qualquer ponto da bancada, reúnem soluções muito funcionais para o cotidiano na cozinha, como controle de vazão e temperatura, além de acionamento frontal por meio de um botão click. Para completar, a Cuba Wish 74 Inox em dimensões que facilitam o uso.

 

 

Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal.

  Pag 1/228