destaque destaque destaque
Contato

A biofilia como elemento de conexão nas cozinhas Celmar


A tendência da biofilia na cozinha não apenas traz um apelo estético, mas também promove um ambiente mais saudável e sustentável, alinhado com a consciência ambiental e o desejo crescente de trazer a natureza para dentro de nossas casas.

Em diferentes propostas, as cozinhas Celmar trazem soluções que agregam beleza e funcionalidade, acomodando o verde que funciona como adorno e alimento.

 

 

 

          Cozinha Funcional - Bruno Moraes – CASACOR SP (crédito: Guilherme Pucci)



Introduzir plantas e ervas na cozinha não apenas melhora a qualidade do ar, mas adiciona elementos visuais e aromáticos ao espaço. Na Cozinha Funcional de Bruno Moraes, prateleiras recebem folhagens ornamentais, enquanto a bancada deixa sempre à mão, temperos e plantas comestíveis.




           Casa Araxá – Navarro Arquitetura – CASACOR SP (crédito: Denilson Machado)



Posicionar a área de preparação de alimentos perto de uma janela com uma bela vista permite que as pessoas se conectem visualmente com o ambiente externo enquanto cozinham. Na Casa Araxá, da Navarro Arquitetura, foi criada uma transição suave entre living, cozinha e o espaço externo, com um jardim na entrada para uma sensação contínua de conexão com a natureza.


 


          Showroom Celmar Belém (crédito; Divulgação)



Escolher cores que reflitam uma paleta natural, como tons de verde e marrom, pode contribuir para uma sensação de calma e serenidade. Além disso, plantas pendentes em prateleiras suspensas dão mais vida, trazendo um design fluido aos espaços.

 

Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal.

  Pag 1/228